16 novembro 2018

Espanhóis querem Casillas de volta à baliza da seleção; Portugal vence na Polónia e dá passo rumo à qualificação; Paulo Gonçalves diz que está..."aliviado"

A formação sub21 de Portugal venceu a Polónia por 1-0, na primeira mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria em 2019. A equipa das quinas disputa uma das duas últimas vagas para a competição. Diogo Jota (30’) foi o autor do único golo da Seleção. 
A segunda mão disputa-se no dia 20 de novembro (17 horas), em Chaves. Em caso de empate, ou nova vitória, os comandados de Rui Jorge garantem a qualificação.

Paulo Gonçalves falou aos jornalistas no exterior do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC). "Estou aliviado, colaborei com a justiça. Cumpri o meu dever, estou aliviado", afirmou Paulo Gonçalves e momentos depois de dizer aos jornalistas, no exterior do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que não prestaria declarações após ter prestado declarações no âmbito do processo e-Toupeira. "Ansioso? Já esperei até agora... Vai sair [a decisão] quando tiver de sair. Se vou a julgamento? A juíza é que vai decidir.", acrescentou.
Questionado se se sentia apoiado por Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves disse: "O senhor presidente do Benfica é meu amigo, já esclareci isso. Mantenho amizade com ele e com muita gente... Graças a Deus não fui abandonado pelos amigos. Não é uma questão de apoios, estou de consciência tranquila e aliviado por ter colaborado com a justiça", disse ainda.
Esta manhã, o ex-assessor jurídico da SAD do Benfica, garantindo não estar preocupado com as 79 acusações que lhe são imputadas. "Não estou preocupado com isso, estou preocupado em colaborar com a justiça". "Acima de tudo sou benfiquista", deixou ainda escapar.
A fase instrutória do processo e-Toupeira estava prevista iniciar-se na terça-feira com a audição de José Augusto, oficial de justiça e único dos arguidos em prisão domiciliária, mas o arguido em causa desistiu de prestar declarações nessa ocasião, ficando esta sessão sem efeito.
Assim, a primeira sessão da instrução foi na quarta-feira, tendo sido ouvido o escrivão e ex-observador de árbitros Júlio Loureiro e três testemunhas arroladas por este arguido, enquanto, hoje, é a vez de Paulo Gonçalves ser ouvido e de mais quatro testemunhas arroladas pelo ex-assessor jurídico do Benfica.
Em 19 de novembro, vão prestar declarações Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso, enquanto legais representantes da SAD do Benfica.
No dia seguinte, vão ser inquiridos Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Miguel Moreira e Luís Bernardo, diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, todos testemunhas arroladas pela SAD encarnada.
Para 21 de novembro, está agendada a inspeção às garagens do Estádio da Luz e para 26 de novembro o debate instrutório.

Espanhóis querem Casillas de volta à baliza da seleção. A Espanha está numa situação delicada na Liga das Nações. Depois da derrota desta quinta-feira frente à Croácia (2-3), as críticas começaram a surgir e De Gea foi um dos principais visados.
Nesse sentido, o jornal espanhol AS iniciou um inquérito aos adeptos para saber quem preferiam ver na baliza da ‘La Roja’. De Gea, Kepa, Pau López ou Casillas. E a escolha dos adeptos recai, em grande parte, no guardião do FC Porto.
À data deste texto, Casillas somava 50.55% dos votantes. Kepa seguia-se com 39.45%. A fecha o pódio fica Pau López (5,07%). De Gea soma apenas 4.93%.

2 comentários:

  1. Paulo Gonçalves não vai a julgamento. Nem a SAD do Benfica nem o Julio Loureiro. Quanto ao Silva, vamos a ver. E vamos a ver se não aparecem arguidos de outros clubes.

    ResponderEliminar
  2. Deves ter tanta certeza nisso, como eu tenho na hora que vou cagar.


    Já agora, podes dizer quais serão os números do Euromilhões na próxima 3º.feira?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...