02 outubro 2018

Vieira completamente arrasado por ex-vice; 'Chicote' estala na II Liga; Ex-Pérola do Benfica começa a despedir-se da Europa; Mascherano deve voltar ao River Plate

Carlos Pinto já não é o treinador da Académica. O clube anunciou, ao final da tarde desta segunda-feira, a rescisão por mútuo acordo com o técnico que havia sido escolhido no início da época para colocar a Briosa na rota pela subida de divisão.
Recorde-se que nos 5 jogos já realizados na Liga 2, os estudantes contabilizam apenas uma vitória, tendo somado ainda três empates e uma derrota. Os 6 pontos conquistados são, pois, um pecúlio inferior às expetativas.
Sublinhe-se que os conimbricenses estão também já afastados da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

O ex-vice do Benfica e futuro candidato à presidência encarnada, Rui Gomes da Silva, criticou as algumas das declarações do presidente Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral. «Uma Assembleia Geral que não vai “contar” para a História! Dir-me-ão ... não tinha que contar! Pelos antecedentes, pelos protagonistas, ... dependentes de outros protagonistas, ... e por, todos lá, saberem isso! Ou - por causa disso e apesar disso - com a consciência que a voragem dos acontecimentos fará desaparecer o conteúdo de textos lidos, que a falta de emoção transforma em banalidades! Não vale a pena - nos tempos que correm - discordar “in loco” dos caminhos seguidos ... porque isso merecerá sempre a qualificação de “traição”! Até ao dia em que aos “traidores” ser-lhes-ás reconhecida toda a razão!E a um desses resistentes, agarrado ao poder, ... os argumentos de ... um dia ... há muitos anos ... ter salvo o Benfica!», afirmou Rui Gomes da Silva, no blogue «Novo Geração Benfica».
O antigo dirigente alertou Luís Filipe Vieira.
A história reconhece sempre a obras, mas esquece quem não sabe sair a tempo. Saber sair é a maior das virtudes, em democracia (para além da obra que se deixa, o que não tem qualquer ligação direta com o regime em que se vive).
Sobre as polémicas frase do presidente do Benfica.
«Frases como ... “Vocês não merecem o clube que têm”... ou ... “Vocês ainda vão levar comigo muitos anos” não só nos envergonham, como envergonham quem as proferiu! Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência!»

Mascherano deve voltar ao River Plate em 2019. É uma das notícias que há muito os adeptos do River Plate esperam receber e, ao que parece, estará muito próxima de se tornar realidade. Segundo adianta a imprensa argentina, o regresso de Javier Mascherano aos millonarios estará praticamente selado, faltando apenas a oficialização do acordo para que o jogador de 34 anos volte a vestir a camisola do clube onde se formou.
Segundo os relatos vindos da Argentina, Mascherano tem uma opção no seu contrato com os chineses do Hebei Fortune para rescindir o contrato sempre que deseje, algo que aparentemente estará disposto a fazer para que, logo no início de 2019, se possa juntar aos seus novos colegas no River Plate.
Um regresso simbólico, até porque Mascherano deverá aceitar baixar bastante o seu salário, que atualmente é de 5,5 milhões de euros anuais. Tudo em nome do amor ao clube que o viu nascer para o futebol, de onde saiu em 2005/06, na altura para reforçar o Corinthians. Do Brasil rumou ao West Ham, onde atuou uma temporada, antes de avançar para o Liverpool. Jogou nos reds por três temporadas e, em 2010, assinou pelo Barcelona, clube no qual foi figura durante oito temporadas.

"Espero que o meu último clube europeu seja o Paris SG". Angel Di María quer manter-se no Paris SG. Apesar de estar no último ano de contrato com o emblema da capital francesa, o extremo admitiu esta segunda-feira à TF1 que deseja renovar para mais tarde deixar a Europa e regressar a casa.
"Disse sempre que queria terminar a minha carreira na Argentina, mas espero que o meu último clube europeu seja o Paris SG. Estou feliz aqui, o clube sabe o eu quero e, pela minha parte, sei o que eles querem", referiu o internacional argentino, de 30 anos.
No Velho Continente há onze anos, Di María tem sido cobiçado por vários colossos. Recorde-se que o jogador deixou a Argentina em 2007 e rumou a Portugal para representar o Benfica. Seguiu-se a aventura no Real Madrid, antes de se transferir para o Man. United e, posteriormente, para o Paris SG.

9 comentários:

  1. Ex-Vice do Benfica totalmente arrasado por um sócio.


    Meu caro consócio Rui Gomes da Silva
    Nada tenho contra si, nada me move contra as suas ideias, opiniões e críticas, muitas das quais aliás partilho.
    Também não sou nem nunca fui vieirista nem anti-vieirista. Em toda a minha vida de benfiquista com mais de 40 anos de sócio, só fui anti-valeazevedista por razões que nem é preciso explicar. De resto, tanto me faz o nome de quem lá está, importa-me mais o que se faz.

    Estive na AG e, salvo melhor opinião, não o vi lá, portanto não sei sobre o que opina tendo em conta que não viu nem ouviu como as coisas se passaram. Os mesmo se aplica à maioria dos comentários aqui escritos: dizem que foram frases ditas de chofre e vindas assim do nada. Não estavam lá, de certeza!

    As palavras de LFV foram ditas num contexto e com destinatários específicos. Eu próprio usei da palavra e fui mimoseado com os habituais epítetos delicados ("filho da puta" é o mais simpático) dos arruaceiros de serviço (são sempre os mesmos e estão sempre no mesmo sítio, quem sabe se a soldo de algo ou alguém), que mais não fazem que interromper quem usa da palavra com gritos e insultos, que rebentam petardos e atiram cadeiras pelo ar, e ameaçam bater à esquerda e à direita. Foi a esses que Vieira se dirigiu quando disse que ainda vão ter que levar com ele muitos anos e que não merecem o clube que têm. E não só não merecem, como o clube também não merecia ter como sócios, com direito a voto e presença num evento que é suposto ser civilizado e democrático, gentinha de tão baixo nível e comportamento tão reles, que apenas parecem estar ali para dar largas aos seus instintos de cães raivosos. Talvez devesse haver um teste anti-álcool ou anti-droga antes das AG, ou mesmo um teste de QI e impor limites mínimos. Certos seres que lá estão têm muito menos em comum comigo, ou com qualquer cidadão medianamente normal, do que um simples cartão de sócio pode fazer crer. Alguns, aliás, continuam a espumar a sua raiva já no exterior, depois da AG terminar. Talvez se fossem marrar na parede do pavilhão lhes passasse a fúria. Foi assim agora, como já tinha sido há um ano, quando um verme qualquer atirou com uma cadeira que acertou na cabeça dum idoso com mais de 80 anos e mais de 50 anos ao serviço do Benfica. São estes os grandes benfiquistas da mudança!

    Quanto a si, caro consócio Rui Gomes da Silva, está a colocar-se na mesma posição de Fernando Seara e Jaime Antunes antes de serem candidatos: gastaram demasiados cartuchos antes de tempo, e quando pensaram que se poderiam candidatar para ganhar votos, já tinham ganho demasiados anticorpos junto da massa associativa para poderem ganhar eleições. A sua espécie de pré-campanha eleitoral disfarçada, aqui no blog e no "Dia Seguinte", vai acabar por se virar contra si. Com pena o digo porque gostaria de vê-lo numa disputa eleitoral saudável e animada como já há algum tempo não temos. Mas creia-me, não é com esta estratégia que lá vai. O tempo dirá se estou enganado."


    Embrulha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos tratá-lo por Rui Gosma da Selva...

      Eliminar
    2. A Morsa Guerra paga pelo Luis Bernardo para andar aqui a escrever sempre a mesma merda que ninguém lê. Um personagem triste e frustrado. Sempre a comer gelados com a testa.

      Eliminar
  2. Do boifica...não se aproveita nenhum !!!

    ResponderEliminar
  3. Um merdas, Gosma de Silva, a atacar outro merdas, o triarguiado traficante de droga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Controla a língua pois podes ter que provar em tribunal

      Eliminar
  4. Trafico de droga, trafico de marfim, violencia domestica. Eis um lampião a serio. Força Rui, corre com essa escumalha que tu és bem melhor.

    ResponderEliminar
  5. Passatempo do Molestado:

    O Molestado dos copy past é o

    A: Porco Guerra

    B: Porco Gil

    C: Zeca Marinho

    D: O drogado do filho do Bernardo

    ResponderEliminar
  6. "O Porco Guerra" os cartilhados agora andam por aí nos blogs a inundar caixas de comentários, não sei o que escreveu mas os porcos costumam deixar além do cheiro um lamaçal vergonhoso. Depois até vem com ameaças de ter deprovar no tribunal, ladainha usada sempre, mesmo no prolongamento, já não espanta as manhas usadas, sempre o mesmo, pelo menos vai recebendo a sua avença no clube.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...