13 outubro 2018

Lonardo Jardim apontado a um dos 'grandes' de Portugal; Renove ou não Brahimi irá custar mais 6,5M€ ao FC Porto; "Superliga Europeia? Está fora de questão"

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, manifestou esta sexta-feira estar contra a criação de uma Superliga Europeia e deu a entender que enquanto liderar o organismo que tutela o futebol europeu, será difícil ver a ideia avançar.
"A Superliga Europeia iria prejudicar o futebol à escala mundial. Tornar-se ia uma competição aborrecida. Comigo está fora de questão e enquanto estiver aqui, lutarei de todas as formas para garantir que não aconteça.
Se estamos a falar de um sistema fechado, podes esquecer o desenvolvimento e a solidariedade no futebol e os clubes iriam perder a longo prazo", argumentou, num debate organizado pela 'Gazzetta Dello Sport', que contou ainda com o presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes, Andrea Agnelli.

Brahimi foi tema de conversa na apresentação das contas da SAD do FC Porto. É que é bem real o risco de os dois jogadores saírem sem gerar mais-valias para o clube, no final desta época. Uma possibilidade que, no entanto, parece não gerar grande preocupação.
«Para efeitos contabilísticos, é rigorosamente indiferente. Para ter feito as mais-valias desses jogadores, teríamos de lhes ter aumentado muito o vencimento - e isso teria sido um custo já hoje, não era amanhã- e, provavelmente, dar-lhes prémios de renovação. Ainda por cima, os jogadores que estão cá há muitos anos já estão a custo zero. Ou seja, um Brahimi ou um Herrera, se estão em fim de contrato, significa que já amortizámos completamente o valor pelo qual os adquirimos. Portanto, em termos contabilísticos é rigorosamente indiferente. Em termos financeiros pode não ser, mas isso é outra história...», afirmou, Fernando Gomes, diretor da SAD portista.
No caso do argelino, o FC Porto terá de pagar 6,5 milhões de euros à Doyen, cenário previsto numa eventual renovação ou mesmo na possível saída a custo zero, pode ler-se no Relatório e Contas.
Isto, depois de a SAD ter investido €5,3 milhões entre a compra ao Granada, a alienação de 80 por cento do passe à Doyen e da recompra de 30 por cento.

Rumores sobre o futuro de Leonardo Jardim não tardaram a chegar. Um dia após a saída do comando técnico do AS Monaco, surge a informação de que já existem clubes interessados no treinador português.
Segundo revela o portal Goal, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nunca escondeu a admiração por Jardim e não ficou indiferente à atual situação do técnico de 44 anos.
A mesma notícia revela ainda que, para além do clube da Luz, o AC Milan também poderá estar no horizonte do antigo treinador do Sporting.

3 comentários:

  1. IMPRENSA COMEÇA A NAVEGAR NA CHORADEIRA DOS BLOGUERS DENUNCIADOS PELO BENFICA
    O Benfica apresentou queixa contra diversos blogs, páginas de facebook, Twitter, Instragram e sites que andaram a divulgar e-mails do Benfica. Nesta altura começam a surgir os primeiros efeitos das queixas apresentadas. Os denunciados começam a chorar por tudo o que é lado na esperança que o Benfica volte atrás. Tentam manipular a opinião das pessoas dizendo que o Benfica é um clube de milhões de euros e que eles não são “ninguém” neste mundo.
    Tentam de tudo para que as pessoas tenham pena dessa escória de criminosos. A mais recente é a de um canal de comunicação iniciar a manipulação, não fosse o autor do artigo, um ex-colaborador da youngnetwork, empresa que estava no Sporting e que alegadamente sustentava blogs. Bruno Roseiro é o autor do livro “Bruno De Carvalho, o Presidente sem medo”. Só por aí percebem porque contactou blogs do sporting.
    E é isto. Mais uma vez voltamos a repetir, limpar o futebol português significa também a necessidade de limpar a comunicação social, pelo menos a que está diretamente relacionada com o desporto português.




    ResponderEliminar
  2. Morsa Guerra só escreve estupidez. Não há uma alma que te leia rapaz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...