12 outubro 2018

Benfica exige 50M€; Sporting chega a acordo com o Sp. Braga; Assédio a lateral do Benfica

Juventus e Nápoles continuam a seguir o lateral-esquerdo Grimaldo. Os clubes enviaram emissários a Lisboa para assistir ao clássico e, segundo a Imprensa italiana, estão muito interessados no lateral dos encarnados.
A Juventus tenta acautelar uma possível saída de Alex Sandro do clube. O internacional brasileiro tem vários clubes interessados, entre eles o Chelsea.
Já o Nápoles reacende o interesse no lateral espanhol, depois de na última época ter estado perto de fazer uma proposta concreta pelo jogador.

50 milhões. O Benfica só aceita negociar a venda de Rúben Dias, no mercado de inverno, por um valor a rondar os 50 milhões de euros, escreve o jornal CM. Os responsáveis dos encarnados já definiram um preço para apresentarem aos potenciais interessados no jovem defesa que continua a ser seguido por alguns dos melhores clubes do futebol europeu. 
O Manchester United e o Lyon são alguns dos emblemas que podem ‘voltar à carga’ pelo internacional português na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. De resto, o conjunto gaulês chegou aos 30 milhões de euros pelo jovem, em agosto. 
O defesa foi observado no último clássico com o FC Porto por elementos da estrutura dos ingleses e dos franceses que terão, certamente, ficado agradados com a exibição do jovem. Rúben Dias foi um dos melhores em campo e voltou a despertar a atenção de alguns clubes que se preparam para investir em janeiro. 
O Benfica está ciente do crescente interesse no defesa, que foi muito cobiçado no último verão, mas mostra firmeza para o segurar. Prova disso é que o defesa renovou contrato até 2023, no final do último mês, e viu a sua cláusula de rescisão subir dos 45 para os 60 milhões de euros . Na Luz, o defesa de 21 anos é considerado titular indiscutível e é um dos principais rostos da renovação na seleção nacional.

Sporting e Sp. Braga já resolveram o diferendo entre os dois clubes, criado pelos valores em falta relativos à saída de Battaglia para Alvalade, na temporada passada. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, ficou tudo como estava antes de o internacional argentino, de 26 anos, rescindir contrato com os leões alegando justa causa e, passado algumas semanas, assinar um novo vínculo com o emblema verde e branco: o Sporting liquidará, em dezembro, a última tranche de 500 mil euros – a qual irá perfazer os 4,5 milhões de euros inicialmente acertados entre os clubes, por 80 por cento do passe – e, apesar das novas condições contratuais estabelecidas entre Battaglia e o Sporting, os arsenalistas mantêm 20 por cento dos direitos económicos do jogador.
O acordo entre os dois clubes foi alcançado aquando da visita do Sporting a Braga, para o encontro da 5ª jornada da Liga, o qual resultou na primeira derrota dos leões esta temporada. O resultado esteve longe de ser o desejado, mas isso não beliscou o restabelecimento das relações entre os dois clubes, deterioradas nos últimos meses devido à constante troca de galhardetes entre António Salvador e Bruno de Carvalho. Com Frederico Varandas o contexto é substancialmente diferente e foi por iniciativa mútua que os dois presidentes se reuniram, acertaram as agulhas sobre os assuntos pendentes – nomeadamente Battaglia – e deixaram a porta aberta a futuras negociações entre os dois clubes.
Este restabelecimento das relações entre Sporting e Sp. Braga tinha sido inicialmente lavrado pela Comissão de Gestão que liderou os destino dos leões entre a destituição de BdC e a eleição de Varandas. O empréstimo de João Palhinha aos minhotos por duas temporadas serviu como mote para este ‘aliviar’ da tensão entre os clubes, com Frederico Varandas a dar sequência ao ‘trabalho’ feito por Torres Pereira e Sousa Cintra.
A ‘nova’ relação entre Sp. Braga e Sporting assenta numa base de boa educação, bom senso e confiança. A rivalidade existe e é reconhecida pelos dois presidentes, mas o respeito mútuo impera acima de tudo e qualquer coisa. Pelo menos, foi isto que ficou acertado entre Frederico Varandas e António Salvador.
Uma das soluções para resolver este diferendo passaria pela extinção das percentagens que os leões ainda detêm de Esgaio (20%) e de Wilson (45%), dois elementos essenciais na estratégia de Abel Ferreira em Braga. No entanto, nenhuma das partes tinha especial interesse em seguir este caminho e, por isso, tudo ficou igual. O Sporting continua a ter uma participação significativa em dois dos principais ativos do plantel arsenalista.

7 comentários:

  1. Ao ler que o Varandas quer acabar com circo de Alvalade, começo a ficar preocupado com o Sporting.
    Tanto mais que o Wolverhampton e o Atlético de Madrid perceberam que a direcção do Sporting está implicada no ataque aos jogadores e deixaram cair as negociações. Se assim for lá se vão mais 35 milhões com o maneta... sem contar com as indemnizações.
    E sem pilim, não há forma de contratar palhaços e acrobatas para manter o circo...

    ResponderEliminar
  2. a culpa inda vai ser do Sousa Cintra por nao ter aceitado os 35 milhoes por o Gelson na altura vòs ides ver loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ficção. Nunca houve tal oferta. Se oferecessem 25 aceitavam logo e ainda se iam a rir, já que não vale perto disso.

      Eliminar
  3. o Ruben dias so se for por 50M de mendilhoes e é para a UFC...ja tiveram o caso do lindelof que era carvao, este é pior que o sueco.
    O SCP vai ganhar o processo em tribunal, para azia dos comedores de geladinho com a testa, que tem como cultura a CMTV e icono o Gordo guerra. nao vai melhorar lampiao porco, boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor central português do momento. Fez jogo perfeito contra o Porto e ontem idem. É lidar...

      Eliminar
    2. Fez um jogo bom já é bom jogador?! E os jogos que enterra o venfique é quê? Uma merda!
      Mais um flop da academia do dubai na senda do renato mamas, andre gomes, lindelof, etc etc!
      É lidar!

      Eliminar
    3. O melhor central em conjunto com o Fábio Veríssimo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...