17 outubro 2018

Atl. Madrid faz marcha-atrás por Gelson Martins; "Luís Filipe Vieira estava com medo de ser preso"; Empréstimo obrigacionista do Sporting terá limite de 40M€

Luís Filipe Vieira terá pedido para ser ouvido no âmbito dos processos E-Toupeira, E-Mails e Operação Lex. Uma revelação feita por Francisco J. Marques, esta terça-feira, no Porto Canal. De acordo com o diretor de comunicação dos dragões, esta 'jogada' do presidente do Benfica ter-se-á devido ao facto de este "ter medo de ser detido".
"No dia 29 de março de 2018, através do seu advogado, Luís Filipe Vieira fez um requerimento em que se diz perseguido pelas notícias… E depois diz: 'Por estas razões o requerente considera urgentíssimo apresentar-se presencialmente perante vossa excelência, de modo a prestar declarações assim como colaborando na descoberta da verdade o mais rapidamente possível, quer sobre estes autos ou outros casos ou processos…' Os três processos, não é difícil perceber que são E-Toupeira, E-Mails e Operação Lex.
Depois, requere-se que, ele e o advogado, 'sejam notificados com o mínimo de antecedência razoável, ambos se comprometem a estar no dia e local designado para o efeito'. E prossegue: 'A este propósito, há que referir, que tendo-se presente o exposto, não pode haver razões fundadas para não se considerar que o requerente não se apresentará voluntariamente, pelo que qualquer futuro no sentido da limitação da liberdade pessoal do requerente com o alegado fim de que ele se furte a estar ao dispor das autoridades, não poderá ser considerado ileal'…".
Francisco J. Marques faz ainda uma analogia com o caso do antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando este se apresentou no DIAP e DCIAP para prestar declarações.
"O que isto quer dizer? Que Luís Filipe Vieira estava com medo de ser preso e fez o que Bruno de Carvalho fez na semana passada. Só que fez isto com uma agravante. Queria ser ouvido, queria ser ouvido sobre tudo… Estava com medo de ser preso… Engraçado que depois deste requerimento nunca quis ser ouvido e andou a gozar com o Ministério Público. Convém recordar que no dia em que o Ministério Público aceita que outros administradores da SAD fossem lá para a SAD ser considerada arguida, ele teve alta no hospital."

O empréstimo obrigacionista do Sporting não deverá exceder os 40 milhões de euros. Segundo o Record, é este o limite definido pela administração da SAD e já do conhecimento do sindicato bancário que está a preparar o lançamento da operação. Os leões terão de reembolsar uma oferta obrigacionista de 30 milhões de euros até 26 de novembro, a mesma que foi adiada em maio. O novo empréstimo será colocado no mercado em data própria, na certeza de que tal não terá, necessariamente, de acontecer antes desse dia, uma vez que, sabe o nosso jornal, o Sporting tem garantidas as condições para o referido reembolso independentemente do refinanciamento já negociado. Neste, para lá dos 30 milhões que, direta ou indiretamente, servem para fazer face ao valor contratado em 2015, o Sporting admite financiar-se com mais 10 milhões de euros em obrigações, até ao limite de 40 M€, o que dependerá, também, da procura.
A SAD tinha a possibilidade, assegurada desde abril, de fazer “uma ou mais emissões até ao montante máximo de 60 milhões de euros”, como foi comunicado então à CMVM, “a realizar [até ao final de 2018] mediante ofertas públicas de subscrição de obrigações ordinárias, com uma maturidade não superior a 4 anos e valor nominal unitário de 5 euros”. O objetivo do valor adicional seria financiar “atividade corrente, designadamente cumprimento de serviço de dívida e tesouraria, no montante inicial de 15 milhões de euros”. O contexto hoje é diferente e, apesar dos sinais de alarme, a equipa de Frederico Varandas entende que a situação de tesouraria do Sporting está estável e controlada. Os detalhes do empréstimo obrigacionista foram trabalhados quase a partir do zero e estão a ser ultimados (desde logo, a taxa de juro), mas já não há dúvidas de que a operação avançará em novembro e terá a suportá-la um conjunto de bancos mais alargado e de maior peso do que estava reunido anteriormente. 

O At. Madrid faz marcha-atrás por Gelson Martins. Perfeitamente informados sobre os mais recentes desenvolvimentos na investigação à invasão a Alcochete – nomeadamente o depoimento de Bruno Jacinto, que implica Bruno de Carvalho neste ato terrorista –, a formação madrilena decidiu fechar a porta a eventuais negociações com Frederico Varandas, dando um enorme passo atrás no desejo do presidente leonino em inflacionar a transferência.
Assim, e segundo o jornal Record percebeu junto de fonte bem colocada em todo este complexo processo, os colchoneros decidiram baixar os valores da oferta inicial – colocada em cima da mesa ainda durante as negociações mantidas com Sousa Cintra –, fixando a proposta por Gelson Martins em valores a rondar os 10 milhões de euros, bem longe dos 22 milhões inicialmente oferecidos por 70 por cento do passe do jogador, aos quais se juntavam mais 10 milhões de euros em variáveis. No entanto, esta oferta foi recusada pelos leões, que fizeram uma contraproposta de 50 milhões de euros.
Agora, a estratégia do At. Madrid passa por deixar correr este processo, mesmo que isso implique ir a tribunal. Se Frederico Varandas aceitar os 10 milhões que os colchoneros estão dispostos a pagar por Gelson Martins, fica tudo resolvido no imediato; caso contrário, e face às mais recentes notícias sobre a invasão a Alcochete, o departamento jurídico dos rojiblancos entende que a justa causa do jogador nunca teve tanta força como agora e, por isso, os riscos de perder nos tribunais são substancialmente menores.
Contratado pelo At. Madrid com o espectro de grande esperança para o futuro do clube, Gelson Martins tem mostrado algumas dificuldades na adaptação ao futebol espanhol. O jogador tem merecido algumas oportunidades dadas por Diego Simeone, mas ainda não conseguiu convencer o treinador colchonero da sua utilidade no onze. A concorrência que tem de enfrentar, nomeadamente a do francês Lemar, não tem facilitado a adaptação do internacional português que, esta temporada, soma apenas três jogos, ainda sem golos. 
É também devido a este facto que o At. Madrid prefere jogar na expectativa, aguardando que o Sporting dê os próximos passos nas conversações. Do lado colchonero, escreve o Record, existe a total convicção de que Gelson Martins não implicará um investimento na ordem dos 100 milhões de euros – a indemnização que o Sporting exige – e que, se este caso for decidido nos tribunais, a razão será dada ao jogador e, por consequência, ao clube madrileno. Nesse sentido, e apesar do rendimento não estar a impressionar, os responsáveis colchoneros acreditam que Gelson Martins vai explodir e o possível retorno neste negócio será extremamente elevado.

10 comentários:

  1. O xico piolhoso está visto que anda a rapar o tacho. Reciclar nuticias e pouco mais. Mas amanhã é que é, não é xico??? Se fosse a ti apreveitava para comprar uma barra de sabão macaco e começava a treinar tomar banho, coisa que é evidente não fazes há anos. Treina xico, os chuveiros de custoias esperam por ti.

    ResponderEliminar
  2. Mas quem serão os malucos que irão comprar as obrigações do Zbording sad?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Zbordind sad, lampiurso? Da Zbording sad ninguém.

      Eliminar
    2. os carneiros não percebem... ok, eu traduzo: obrigações do lumiar sad...

      Eliminar
    3. Come palha não comas as cenas pretas, já começas a cheirar ao que comes da boca!
      Tic-tac,tic-tac,tic-tac...

      Eliminar
  3. Ainda bem que os jogos da taça de Portugal estão para breve porque as coisas estão difíceis para o lado do dragão. Os efeitos da derrota ainda se fazem sentir, é de esperar que, uma vitória tranquila os deixe mais descansados. Depois da vitória do Benfica: a polémica com a música, as revistas, o arguido que não é arguido etc... Tudo para fazer esquecer o que de mal existe no FC Porto como os prejuízos e o maior (só é um problema se for do Benfica) passivo dos clubes portugueses. Amanhã já é quinta feira é de esperar que pelas 18 horas o melhor que está para vir apareça. Mais de um ano à espera dele é demasiado tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. César Boaventura recorreu às redes socais para questionar a imprensa sobre a falta de notícias referentes às mais recentes buscas que levaram à apreensão de documentos importantes.

      “Existiram buscas a uma semana e meia na sequência de uma denúncia anónima a uma das pessoas envolvidas na mesma, com apreensão de documentos muito importantes, e não foi notícia porque?
      – Por ser uma realidade de factos, torna-se uma não notícia!!!”, escreveu César Boaventura.

      Nas “notícias” em que dizem que o Benfica alegadamente terá perdido na justiça americana, sem nunca mencionarem que o Benfica e Google chegaram a acordo e não foram para julgamento, César desafia a publicar o arquivamento do processo.

      Mas ainda existe quem sonhe que o Benfica não tem os dados dos blogger’s? 😂😂😂😂 Enviem-me o arquivamento do tribunal! 🤭 Estratégia dos bloggers e quem os apoia para descredibilizar.

      Eliminar
    2. Pela segunda vez no decorrer do dia de hoje, a TVI24 noticiou que o Benfica teria na sua posse os dados dos bloggers devido ao acordo que fez com a Google. Sabe quantas vezes o CM, SIC, RTP, Record, ABola, JN fizeram notícia? NENHUM! Preferiram seguir a cartilha disponibilizada no JN ignorando por completo a parte em que fala no acordo.

      Eliminar
  4. Na pseudo noticia de ontem escreveu-se "Apesar das queixas terem sido arquivadas (...) O JN adianta ainda que foi estabelecido um acordo entre a Google e o Benfica, muito embora se desconheçam os termos em que este foi assinado."

    Os avençados e os dragartos ficaram felizes... mal sabem ler, quantos mais interpretar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa preocupação é quem publicou os emails e não o seu conteúdo... O que para os benfiquistas é tudo normal,...pois bem , foi falado que no dia 18/iria haver novos emails, o que eu presumo que não vai haver, isto porque o Benfica já sabe quem eles são. Se não houver divulgação eu acredito que o Benfica sabe quem são , se houver...fica á imaginação de qualquer um.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...