22 outubro 2018

Atenção Sporting! Arsenal soma 10ª vitória consecutiva; Benfica B volta a perder na Premier League International CUP

O Arsenal somou, esta segunda-feira, a 10.ª vitória consecutiva, batendo o Leicester por 3-1, partida que encerrou a 9.ª jornada da Premier League.
O Leicester, com Ricardo Pereira a titular e Adrian de fora, ainda marcou primeiro, por intermédio de Chilwell.
Sobre o apito para o intervalo, porém, combinação Ozil/ Bellerin e o alemão igualou o marcador. Na segunda parte, Unai Emery lançou Aubameyang e o avançado viria a decidir, marcando aos 63 e 66 minutos.
O Arsenal passa a somar 18 pontos, a cinco do líder Manchester City. O próximo jogo é quinta-feira, em Alvalade, frente ao Sporting, para a Liga Europa.

A equipa B do Benfica foi esta segunda-feira derrotada, em Inglaterra, pelo Brighton, por 0-2, em partida da segunda jornada da Premier League International Cup. Os jovens encarnados já tinham perdido na jornada inaugural, frente ao Everton, igualmente por 0-2, estando por isso sem qualquer ponto.
Na derradeira jornada, marcada para 27 de janeiro, o Benfica defrontará o Bayern Munique.

4 comentários:

  1. A festa da (fruta) Taça!
    Não podia faltar, depois do Roque aí está a amiga. Após a peixeirada de António Simões na CMTV coube ao rascord a honra de trazer o unto para a mesa para completar a festança. No meio de mais meia dúzia de e-mails (truncados) roubados ao Benfica lá está ele, o azeiteiro Malheiro, a confirmar toda a azia do antigo jogador, aproveitando o breve momento de fama para também despejar a latrina. Confirma que o António Simões está proibido de ir à BTV insultar o director de conteúdos da televisão do Benfica, assim como ele próprio (uma injustiça para quem tanto faz por engrandecer o clube) foi banido de frequentar o espaço! Depois do Malheiro azeiteiro já estão à bica a astróloga Maya, um garrafão de tintol e meia dúzia de copos de bagaço. Não há como o rascord para creditar um palhaço!
    Nunca como neste fim-de-semana, depois da FPF marcar o Sertanense-Benfica para o Municipal de Coimbra, se viu tanto analista da bola preocupado com essa ausência de festa na Taça de Portugal. Só faltou perguntar ao Presidente Marcelo o que é que o professor pensava do assunto! Coitadinhos dos sertanenses que saltaram para a ribalta com os diversos especialistas das televisões decididamente indignados com a falta de bom senso da federação. Ao mesmo tempo, e não por acaso, o clube da fruta anunciava a sua intenção de tratar o relvado do Vila Real, e de oferecer a sua parte da receita, sem que ninguém achasse estranho um clube oferecer serviços e dinheiro ao adversário na véspera de se defrontarem!
    E sim, eu compreendo que depois dos escândalos das buscas da policia judiciaria ao gabinete do Ministro das Finanças de Portugal e presidente eleito do Eurogrupo por aparecer convidado num camarote do estádio da Luz, da existência de um funcionário judicial que se mantém detido (vai para alguns meses) por receber umas camisolas do Benfica e dos pagamentos de milhares de euros feitos pelo clube da fruta no intervalo de um jogo que durou 37 dias, já não sobrem grandes indignações por aí...
    A insanidade desta gente chegou a um ponto que até o Luís Freitas Lobo - consagrado professor bitaites depois do desaparecimento do mestre Hernâni Gonçalves - se animou a declarar as "saudades de quando se dizia que aquele clube tem um..."bom pelado"! Ai, ui, as saudades de um bom pelado!! Não me admiraria nada que, além do bom pelado, essa nostalgia esteja demasiadamente concentrada na falta que lhe fazem os dióspiros maduros embora me palpite que um bom cacho de rijas bananas é o que vai mantendo o Lobo feliz.
    A onda cresceu de tal maneira que o presidente do clube da fruta foi a Vila Real, onde foi recebido como nos bons tempos do Calor da Noite, para informar o povo da bola que a «essência da festa da Taça é jogar onde o sorteio dita» sem que nenhum pé-de-microfone por perto ousasse perguntar-lhe se sofria de amnésia: não foi no Estádio Municipal de Aveiro - em Outubro de 2016 - que o clube da fruta defrontou o Gafanha da Nazaré? E não foi no Estádio do Restelo - em Outubro de 2017 - que o clube da fruta defrontou o Lusitano de Évora? O que é que mudou entretanto? A visita do Benfica ao Municipal de Coimbra ou é só este Outubro que parece estragado?
    Sérgio Conceição, então, ficou mais empolgado do que se o deixassem brincar com o boneco do filho! A visita a trás-os-montes deixou-o tão entusiasmado que após o 6-0 final já nem se lembrava da expulsão do jogador do Vila Real ainda na primeira parte jogo! "É uma maravilha jogar nestes ambientes". E pronto, só lhes faltou o ''bom pelado'' do Luís Freitas Lobo para os deixar ainda mais felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abaixo o facismo!
      Ontem à noite, um nobre sentimento de repulsa contra o fascismo varreu os debates nas televisões portuguesas. Não, não foi por causa do Bolsonaro nem das eleições do Brasil, um assunto onde, de resto, todos aqueles ilustres especialistas não teriam qualquer dificuldade em debater, tal é a forma abalizada e desassombrada como dominam temáticas que vão desde o terrorismo em al cacete, gestão e finanças, medicina desportiva, tácticas e estratégias de jogo, composição de planteis, contratação e vendas de jogadores, assuntos de arbitragens, as intensidades, a basculação, as entre-linhas e o ultimo-terço...questões de justiça e disciplina, investigação criminal, e-toupeiras, rachas nos balneários, buracos nos relvados e pirataria informática, até ao fascismo que acusam de ter acometido o Sport Lisboa e Benfica! Tendo em conta que o maior clube português lidera as competições como, o futebol da primeira liga, segue em segundo lugar na segunda, vai à frente nos Sub 23, nos Iniciados, Juvenis e Juniores, que nas modalidades também segue em primeiro lugar no Voleibol, Futsal, Andebol, Basquetebol...e, sabendo-se que nas competições femininas o panorama não é muito diferente, torna-se evidente que mais do que o fascismo do azeiteiro Malheiro é este totalitarismo que tomou conta do desporto português o verdadeiro motivo de tanta agonia!
      O Bernardo Ribeiro - perdão, todos os bernardos ribeiros e os declarados anti-Benfica desta vida - declararam-se grandes admiradores do Ricardo Araújo Pereira (uma tristeza para milhões que sempre o admiraram), do azeiteiro Malheiro e do António Simões (cada vez mais olhado como um mero joguete). Não há blog ou rede social ligada ao clube da fruta e ao Casball que não esteja a delirar com as suas ultimas intervenções! E desde o borrachão otávio machado até ao rasteiro rui santos, passando pelo execrável josé pina, o badalhoco rodolfo e o velhaco miguel guedes (e os outros que são mais que as mães) todos se declaram solidários com as peixeiradas do António Simões! Eu ficaria completamente aterrorizado se um dia acordasse e me visse por essa gente adorado!
      Como é sabido, todas as tvs, rádios e jornais da nossa praça, convidam - para insultar e criticar membros destacados da gestão e da sua comunicação - antigos jornalistas de referência e ex-directores de comunicação ressabiados! Estão, por isso mesmo, completamente à vontade para condenar a politica editorial da televisão do Benfica. O rascord do Bernardete, que ainda há pouco tempo saneou o jornalista Nuno Farinha (só por ele ser do Benfica) já deve andar atrás dele para lhe oferecer uma coluna de opinião no pasquim, deixando-o à vontade para insultar a gestão do rascord, condenando a linha editorial a feder a lagarto e o seu anti-benfiquismo primário!
      Quando todos sabemos que o Vítor Baía é presença assídua no fruta canal e que os ex-correlegionários do brunlagas continuam todos a exercer funções na lagartostv, percebemos melhor essa acusação contra o direito do Benfica escolher os comentadores da BTV. Ele é um fascismo que não se aguenta! Por mais que eu mendigue por um momento de gloria para mim, ninguém me convida para ir à BTV

      Eliminar
    2. insultar os colaboradores do Benfica! E já ando apavorado (pelo carinho que nutro pela estação) com medo que a CMTV se apaixone por mim.
      Ontem o Benfica bateu (4-1) o Sporting no pavilhão da Luz! Que longe vão os tempos em que os resultados do campeonato de futsal faziam capas na imprensa escrita desportiva! De véspera, e apesar de mais uma decisão incompreensível dos árbitros, já o Benfica tinha ido ao covil do sapo ganhar por 2-3 no Voleibol. Terá sido também por causa desse inchaço que, embora o Benfica acabe de dinamitar um recorde histórico dos batráquios - há três anos que não perdiam na fase regular da competição - o acontecimento passou sem uma pequena referência ou uma simples linha, num cantinho da página, em qualquer dos três pasquins desportivos!
      Talvez por causa disso, da puta da azia, o treinador dos lagartos (embora reconhecendo a justeza da derrota) tenha dito que «após três anos sem o Sporting perder, agora há pessoas que devem estar muito satisfeitas». Olha, olha! Ai não que não estão. Há pelo menos uns seis milhões de sorriso na boca depois de assistir a tantos anos de pilhagens. Espera só até o CashBall rebentar e vais ver o que é saltar!

      Eliminar
  2. Sporting B e saudade assistiu hoje à derrota do Benfica B, foi a única compensação deste semana. O fim-de-semana correu mal, volei, futsal, e sei lá mais o quê.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...