12 setembro 2018

Sporting obrigado a negociar Patricio e Gelson; Estoril responde ao Benfica; Peseiro quer Acuña a lateral

Fazendo jus ao estatuto de “canivete suíço” à disposição de José Peseiro, Marcos Acuña está na calha para ocupar a sua quarta posição diferente no terreno desde o início da presente temporada. Após lançá-lo nas funções de extremo – pelas duas faixas – e de médio-centro, o técnico dos leões, escreve O Jogo, pretende “fixar” o internacional argentino como lateral-esquerdo.
O recuo estratégico do camisola 9 no terreno é encarado pela equipa técnica como a melhor opção para “encaixar” o reforço Gudelj no onze inicial dos leões. Com Nani e Raphinha, aos quais se junta Jovane, a garantirem qualidade nas alas, o sérvio está pronto a estrear-se ao lado de Battaglia e, ao que tudo indica, a corda vai romper do lado de Jefferson.
A posição não é, de todo, estranha a Acuña. Desde a sua chegada ao Sporting, o camisola 9 já foi testado no quarteto defensivo por Jorge Jesus, mas até tem sido ao serviço da seleção da Argentina que atuou mais consistentemente nessa posição: foi dado como potencial titular na defesa da alviceleste para o particular frente à Colômbia, que ocorreu nesta madrugada.
A presença de Acuña nos trabalhos da sua seleção pode invalidar um primeiro teste da nova configuração da ala esquerda já com o Marítimo, para a Taça da Liga, mas é provável que o duelo frente ao Qarabag, para a Liga Europa, seja palco da primeira aparição do argentino no onze enquanto lateral.

Presidente do Estoril responde ao Benfica. O Benfica foi condenado a realizar um jogo à porta fechada devido ao arremesso de tochas para o relvado no terreno do Estoril Praia, numa partida realizada em abril. Em comunicado, o presidente do emblema canarinho atribui as culpas às forças policiais presentes.
Em comunicado, as águias atiraram as culpas para o Estoril, clube que, "como visitado", deveria "assegurar a segurança do jogo, designadamente, a contratação de policiamento e de assistentes de recinto desportivo, realizar a revista de pessoas e bens, proibir a entrada de objetos proibidos ou perigosos no estádio e, em geral, o garantir da ordem e da disciplina no recinto desportivo".
Esta quarta-feira, em declarações à Renascença, o presidente do emblema canarinho, Alexandre Faria, recusou qualquer culpa e atribuiu a responsabilidade às forças policiais presentes na partida.
"A situação ficou muito clara na altura para todos os intervenientes, Benfica incluído. Todos tiveram a perfeita noção que a decisão final da escolha da bancada ficou a dever-se à força policial responsável pelo jogo, a GNR, e essa decisão foi desta entidade. O Estoril é alheio a este facto".
Alexandre Faria admite "não ver razão nenhuma para o comunicado do Benfica", mas reforça o "bom relacionamento com" as águias e outros clubes.
"O Estoril sempre teve um bom relacionamento com todos os clubes, e não será este episódio que vai manchar as relações com o Benfica. Mas é necessário que sejamos sérios e tenhamos a noção de quem toma as decisões e quem foi o responsável por essa decisão, e não foi o Estoril Praia".
O Benfica apresentou recurso para o pleno do Conselho de Disciplina, qe tem efeitos suspensivos da pena.

O Correio da Manhã escreve esta quarta-feira na edição impressa que o Sporting está obrigado a chegar a acordo com Wolverhampton e Atlético de Madrid por causa das transferências de Rui Patrício e Gelson Martins, respetivamente. Segundo o generalista, a nova direção liderada por Frederico Varandas precisa de encaixar 60 milhões de euros até ao final de novembro. O clube precisa de pagar não só as despesas correntes (pagamentos em atraso a fornecedores e salários de equipas técnicas e plantéis), mas também 30 milhões de euros relativos ao anterior empréstimo obrigacionista que vence em novembro.
A mesma publicação explica ainda que o clube ainda não tem certezas sobre o novo empréstimo obrigacionista. O banco Montepio Geral informou que só vai decidir se vai avançar com a operação do novo empréstimo obrigacionista, no valor de 60 milhões de euros, quando se reunir com a nova direção do clube para que esta explique o impacto das rescisões contratuais de Rui Patrício, Gelson Martins, Podence e Rafael Leão.
Nesse sentido, o CM revela que Frederico Varandas pode ter de aceitar as propostas iniciais de Atlético de Madrid e Wolverhampton por Gelson e Patrício, respetivamente. Os 'colchoneros' ofereceram 18 milhões pelo extremo e os 'Wolves' 20 milhões pelo guardião, propostas que foram rejeitadas pelo ainda presidente da SAD Sousa Cintra.
Um eventual acordo com o clube inglês e os espanhóis, que sempre tentaram descartar a vida judicial, evitaria a ação movida pelo Sporting contra Wolverhapton e Atlético de Madrid e deitava por terra a possibilidade do emblema leonino receber quantias monetárias muito superiores às oferecidas, caso vencesse o processo em tribunal.
Os 38 milhões de euros relativos a estas transferências são, para já, a única alternativa que a direção do clube de Alvalade tem para fazer aos custos nos próximos meses.

18 comentários:

  1. O inicio do SAQUE ao Sporting, vai começar mais cedo do que muita boa gente imaginava!!!
    Os Sportinguistas terão o que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os Sportinguistas terão o que merecem"

      não concordo.

      sejamos contra ou a favor do Bruno de Carvalho, ninguém é mais Sportingusta que um ou que outro, isso é ponto assente.

      agora que 29% dos Sportinguistas, neste caso, apoiantes do Bruno, nao mereciam isto, isso é uma grande verdade.

      o próprio Bruno nao merecia isto.

      o porquê de eu ainda apoiar o Bruno é simples.

      da mesma maneira que tive que levar com muitos frangos do Patrício ate se tornar um grande guarda redes, "hoje" qualquer frango dele(menos o ultimo contra o maritimo que deu um jeitaço a tanta gente) era desculpável por todo o capital de defesas que foi fazendo entretanto, o Bruno fez foi ao contrario, ou seja, fez logo tantas coisas boas que agora podia fazer alguns erros que teria sempre desculpa, pelo menos para mim.

      obviamente que nao englobo nessas desculpas que eu lhe daria caso ele roubasse enganasse etc etc etc, coisa que por mais que digam, ninguém consegue provar por A+B que o Bruno mentiu nos sócios que tínhamos e afinal eram menos 80 mil, que roubou isto ou aquilo, que fez isto ou aquilo,etc, zero...se formos a ver ele faz tudo mas nada se prova, no carnide nunca fazem nada mas o Ministério publico mete-nos as provas à frente das trombas, um foi corrido, o outro anda a ser defendido por todos com mortais e cambalhotas até nao haver mais saída possível, num dos casos apareceu tudo o que eram responsáveis da sociedade a criticar, no outro com provas mais que irrefutáveis ninguém abre a boca.

      por isso, 71% dos Sportinguistas agora vai papar tudo, agora o que o Bruno fazia se for o Varandas a fazer igual já vale e já é certo mais nao seja porque, como ja cheguei ao ponto de ler hoje ou ontem num blogue, o varandas é giro e o bloguer está todo contente pois finalmente conseguiu falar com as colegas de trabalho sobre futebol e é triste quando para se falar com umas miúdas, só possa ser através de outros gajos que de preferência sejam giros.

      triste Sporting...esses 71% de Sportinguistas, esses sim vao ter o que merecem.

      Eliminar
  2. agora é que veremos se temos alguém com os colhões do BRUNO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas pensar que todas estas baldrocas saíram dos "colhoes" do bruno nem pensar, pois pelos vistos gostas de chupa-los!!!

      Eliminar
  3. Só na cabeça de imbecis caberia a ideia do Monteiro pedir explicações sobre o impacto das rescisões. Notícia para camelos...
    Torres Pereira explica hoje à bola e ao Record, em bom português, que os salários e pagamentos à fornecedores estão em dia e garantidos até final de Novembro. Herdou um caixa com 4 milhões e deixa um caixa com 7 milhões!
    A única pressão existente deverá ser do melão a crescer dentro da caixa encefálica de quem cria estas notícias. Vão caçar toupeiras, otários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMPLETAMENTE DE ACORDO NOTICIAS PARA CAMELOS! OU SEJA, NOTICIAS PARA TOPEIRAS! ALGUEM ACREDITAVA QUE OS FILHOS DE UMA GRANDE PUTA DA CMTV LARGAVA O SPORTING ??? EU NÃO, POR ISSO NÃO VEJO ESSA MERDA NEM MORTO!

      Eliminar
    2. Torres Pereira é um enfatuado que não percebe nada de gestão ou de negociação.
      Mas eu se fosse a esses clubes nem esse valor pagava. Era aceitar 10M ou largar!
      E do dinheiro do Wolves ainda têm de descontar o calote dos 7M ao Mendes.

      Eliminar
  4. https://mastergroove2010.blogspot.com/2018/09/o-futebol-portugues-nos-anos-90.html
    VEJAM como era o futebol no tempo da fruta vendo as imagens deste blog mastergroove

    Mas ó fruteiro, tu pensas que anda tudo a comer intestinos de porco?
    Ainda só se fizeram 4 jogos neste campeonato e a seita do calor da noite já fez o suficiente para descer de divisão. Roubos descarados, penaltis fantasma, as "avarias" do var quando convém.
    Vocês adeptos da fruta, são tão labregos que acreditam na merda que vos sai da boca.
    São o único clube do mundo onde 2 jogadores vossos chocam um com o outro, e dá penalti.
    São o único clube do mundo que já tiveram um golo validado, feito por um uma pessoa externa ao jogo.
    São o único clube do mundo que jogou mais do que uma taça do país, no próprio estádio.
    São o único clube do mundo que não expulsou a direcção corrupta depois de apanhada.
    São o único clube do mundo com treinadores ligados ao clube espalhados por 7 ou 8 clubes da mesma liga.
    São o único clube do mundo que infiltra presidentes por vários clubes da mesma liga.
    São o único clube do mundo que compra e devolve jogadores como lhe apetece e sem dar cavaco a ninguém.
    São o único clube do mundo com uma claque a "jogar" à bola e a "subir" de divisão com apenas 2 jogos feitos, todos os outros "ganhos" por falta de comparência dos adversários, por medo e noutros casos por ameaças e raptos.
    São o único clube do mundo que espancou um jornalista em pleno relvado.
    São o único clube do mundo com dezenas de queixas de tentativa de homicídio a jornalistas.
    São o único clube do mundoreconhecidamente e mundialmente como CORRUPTOS!!
    São o único clube do mundo com um presidente sempre rodeado de PUTAS e ASSASSINOS! (orugulho de grunho!!)
    São o único clube do mundo que roubou a identidade de um clube diferente só para aldrabar a data de fundação, enviando para o esquecimento o verdadeiro fundador desse clube. Ao menos tinham roubado a placa do cemitério onde o verdadeiro fundador foi enterrado.
    são o único clube do mundo que mesmo em jogos contra outras equipas cantam SEMPRE sobre o Benfica. Até em jogos europeus cantam sobre o Benfica.
    São o único clube do mundo com ZERO jogadores idolos. Os vossos idolos são os árbitros e as meninas do calor da noite, e as macacadas de criminosos.
    São o único clube do mundo que ajudou um jogador a fugir do país depois de ter morto uma pessoa na passadeira completamente bêbado.
    São o único clube do mundo com uma sorte tão grande mas tão grande, que os adversários e árbitros têm sempre a pior noite da vida deles nos jogos contra o porto.
    São o único clube do mundo onde os avançados têm mais assistências de adversários do que de colegas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR


      em portugal só dois clubes são corruptos
      e ASSUMIRAM ISSO:

      um foi, o FOI COM PUTAS
      e o outro foi o SPORTING CASHBALL PORTUGAL

      sao factos e assumidos

      """COMUNICADO

      o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
      a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
      b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

      Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

      MORAL DA HISTÓRIA:
      -CORRUPTOS ASSUMIDOS
      Ninguém parece ter dado por nada!

      Eliminar
    2. 61 anos depois, Portugal voltou a derrotar a Itália num encontro oficial! Num jogo em que o comentador da televisão publica passou boa parte do tempo a choramingar a falta que o filho da melhor Dolores do mundo - dispensado pelo seleccionador para se adaptar ao jogo da Juventus a bordo de iate de luxo em Saint Tropez - fazia nos livres junto à área de Rui Patrício, a selecção italiana não esteve de modas e foi um ver se te avias aproveitando a ausência do filho da outra a comandar a defesa! Mais de metade dos golos marcou-os a Itália em lances de livre despejados para a área. Tem olho para a coisa, o Tadeia. Rúben Dias, João Cancelo, Renato Sanches, Bernardo Silva, Gedson Fernandes, Gonçalo Guedes e...Pizzi. A força de um projecto que só começa a dar os seus frutos. Ninguém parece ter dado por nada!

      O Seixal em grande e..tanto, mas tanto Benfica dentro daquele relvado! Sem o penteado do filho da outra, sem os amuos do filho da outra, sem a obrigação de jogar para o filho da outra e sem as outras nas bancadas a mostrar a feia dentuça e os vestidos foleiros, sobrou somente o Tadeia a choraringar pelo filho da outra. Muito pouco para uma grande vitória. Isto assim, apesar da merda de federação que temos, até parece mais Portugal! Foi deveras estranho perceber que a arbitragem, os cantos e os lançamentos da linha lateral (a favor da equipa da casa) não foram objecto de análises profundas, não provocaram várias horas de acesas discussões logo após o jogo terminar e os comentadores do directo não se mostraram demasiado aziados com a vitória da equipa vermelha!

      Ainda deu para aquecer um pouquinho com o golo do antigo piscinas (André) mas a ausência do filho da outra - a banhos em Saint Torpez - deixou mesmo o Tadeia na mão! Mesmo no imenso mar de cortesãs à volta de Ronaldo é difícil encontrar uma outra com essa tão assolapada paixão! Fernando Santos, apesar das fotos do capitinho em pelota enquanto os companheiros esmigalhavam um recorde com mais de sessenta anos, não sentiu um pingo de vergonha na cara (a não utilização de Gonçalo Guedes é outra das suas aberrações) com a justificação para a dispensa do moço e também não resistiu a armar ao pingarelho com algumas boquinhas parvas aos críticos! «Há um mês éramos uns coitadinhos, agora vamos ter de ganhar tudo...»

      Quem é que convocou a brigada do reumático para o ultimo mundial da Rússia? Beto, Burro Alves e José Fonte? Quem é que não deu um minuto de jogo a Rúben Dias? Quem é que ignorou Pizzi para levar na garupa João Moutinho, Manuel Fernandes, João Mário e Adrien Silva, os dois últimos que praticamente não jogaram durante toda a época? Quem é o artolas que continua a ostracizar Nelson Semedo só porque um dia ousou confessar alguma admiração pelo futebol Lionel Messi? Tem vergonha ó Fernando. Já pareces a enorme goela do Conceição a engolir de uma só vez o paquiderme Marega. Para não falarmos da facilidade que o boneco tem de se adaptar às ordens de Tiquinho Soares, que o mandou levar no seu cu...

      Não foi muito noticiado, mas já se sabe que o Frederico das Varandas levou tampa do Montepio Geral, que se recusou a montar a operação do desesperado novo empréstimo obrigacionista de 60 milhões. O tal para pagar os salários e os calotes em atraso, resolvendo rapidamente essas lesões de Bas Dost e Mathieu, e o outro de trinta milhões, que vence já no próximo mês de Novembro. Mesmo com o recente perdão de 90 milhões é de crer que o Novo Banco volte a meter nas patas dos sapos o dinheiro que é dos lesados do BES? E o povo assiste e come calado?


      Eliminar
    3. O novel presidente dos sapos - durante a campanha - gabou-se de os ter na sua lista para influenciarem a justiça a seu favor! “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”. O Conselho Superior da Magistratura (vai a plenário em Outubro) quer impedir juízes de terem funções em clubes de futebol. Também, vá lá saber-se porquê, não foi muito badalado na comunicação social!

      O sporting perdeu supertaça de futebol feminino para o Braga. Como a medalha de prata, prometida ao museu das osgas, aí está o primeiro títalo do Varandas. O treinador das sapinhas queixou-se da relva, do árbitro e da água fria...Vá lá, desta vez escapou o Benfica!

      Rui Gomes da Silva; dá um certo ar de valentia sentar-se no blog referencia do rascord, dos batráquios do alvalixo e dos baluartes do francisco traques para melhor se fazer notado. E quase me deu uma certa comichão nas falangetas para acabar a perorar sobre ratos. Mas não...ratazana...por mais que me esforce, só me vem à memória uma enorme ratazana de esgoto, presa num buraco negro, mais sua dentuça aguçada...a peça não merece a pena...por mais que chie a seu bel-prazer nem as sombras (Shadows) a fazem crescer. Rasteirinha que faz dó!

      E Pluribus Unum!
      Começo a ficar farto dessa gentalha e o nojo que me provoca toda essa escumalha aumenta todos os dias mais um bocadinho! A grande força social do Benfica não são os seus milhões de adeptos? Os seus muitos milhares de sócios e os muitos milhões de simpatizantes? Estão à espera de quê para não gastarem um cêntimo que seja no futebol português? É guerra que querem. Pois demos-lhes essa guerra que eles tanto nos pedem! Ver a bola só na televisão do café da esquina, na BTV, no computador ou no estádio da Luz! Já não é apenas o Benfica a ser cobardemente perseguido todos os dias! Agora somos nós os acossados por essa matilha genocida, prenhe de ódio ao maior clube português, aos seus adeptos e ao futebol, em ultima análise!

      Querem impedir-nos - a nós que nunca fazemos mal a ninguém, que já compramos bilhetes para toda a época - de vermos o nosso grande amor na nossa própria casa? A nós que temos por único defeito amar o Benfica e gostarmos muito de futebol? Se há quem se porte mal, e há gente a portar-se mal em todos os clubes, detenham-nos, mantenham-nos afastados do futebol e deixem-nos em paz. Vão marrar com as vossas famílias. Que raio anda essa escumalha repugnante a fazer ao futebol que amamos?

      Eliminar
    4. Tudo bons rapazes!
      Condenado pelo CD a federação a um jogo à porta fechada o Benfica vai recorrer do castigo para o Pleno do Conselho de Disciplina da Federação e é natural que acabe por avançar com uma queixa para o Tribunal Arbitral do Desporto. Como uma premonição, soube-se hoje que o Tribunal Arbitral do Desporto ilibou Luís Bernardo (director de comunicação do Benfica), José Marinho e o programa 'Chama Imensa' da BTV, revogando os absurdos castigos aplicados pelo justiceiro Meirim e pelo Conselho de Disciplina da FPF; suspensão de 22 dias e multa de 1.377 euros por afirmações sobre o árbitro Hugo Miguel e a sua grandíssima demonstração de imparcialidade (é representante da marca de equipamentos dos sapos) que fez no jogo do Benfica contra o sporting do Campo Grande.

      A julgar pela amostra é de crer que o TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) não tenha mãos a medir para enviar para o caixote do lixo boa parte das deliberações do justiceiro Meirim, grande mestre dos escuteiros empenhados em emporcalhar o nome do maior clube português! Descontando o nojo, não deixa de ser uma excelente ocasião para percebermos como o Estoril Praia tem funcionado para a recente história futebol português, debaixo da alçada deste implacável Meirim e dos imparciais membros disciplinadores da federação...

      No dia 28 de Janeiro de 2017, no Coimbra da Mota, o guarda-redes do Estoril teve de ser assistido em campo - na sequência do arremesso de tochas e petardos por parte dos grupos (grunhos e macacos da ribeira) de adeptos organizados - claque legalizada e bastante correcta, no entender das autoridades que tutelam o futebol nacional, os árbitros do centro de estágio da Maia, as autoestradas de Portugal e estações de serviço deste país. Perante estes factos comprovados, Meirim e o CD da federação nem pestanejaram. Untaram as tochas com vaselina, enfiaram os petardos à força no cu e absolveram completamente o clube das putas. Pensa-se que por o jogo não ter parado os cinco minutos necessários para a aplicação da pena (jogo à porta fechada) ou porque já tinham usado as provas em proveito próprio...

      Najantas a 9 de Agosto, já no campeonato seguinte, o defesa Mano travestiu-se de tocha quando aos 33 minutos de jogo ofereceu a Marega a possibilidade de enfiar um petardo na baliza do desamparado Moreira. Embora não conte para este totobola, cabe sempre bem aqui recordá-lo. Segue-se o jogo que começou a 15 de Janeiro de 2018 terminando a 21 de Fevereiro do mesmo ano, 37 dias depois. A deliberada invasão de campo dos legalizados superdragões, comandados exemplarmente pelo doutor inginheiro macaco madureira, resultou no intervalo mais comprido da história do futebol mundial! Não havia nenhum motivo (como se provou amplamente) para adiar o encontro e os regulamentos levaram um tratamento semelhante ao das tochas e dos petardos, um ano antes. Na falta de papel higiénico serviram a preceito para os justiceiros do CD limparem a alma, logo a seguir ao baganha e ao rui santos da ordem...

      Eliminar
    5. Não esquecer que o Benfica foi condenado por estes pulhas a jogar à porta fechada por causa de umas tochas que caíram no relvado, durante os festejos de um golo aos 93 minutos de jogo, que atrasou o seu recomeço, segundo os justiceiros do CD, por 45 segundos!!!

      Recordar o estádio da luz a arder, incendiado por Paulo Cristóvão e seus esbirros. Reviver as bolas de golfe e as galinhas pretas enxotadas pelos macacos da ribeira, ou mais recentemente, ainda najantas no inicio de Dezembro de 2017, a invasão de um adepto portista que agrediu pelas costas o internacional português Pizzi. Relembrar os adeptos dos sapos a encherem de tochas a baliza de Rui Patrício e a falta de castigos semelhantes a penalizar os compadres da fruta e do cuspe, dá para se perceber como funciona a sanha justiceira dos justiceiros do CD da federação. A cereja em cima do bolo é saber que o instrutor do processo que levou o CD a castigar o Benfica é um antigo estagiário no escritório de Gil Moreira dos Santos (sócio de Adelino Caldeira do apito dourado) advogado de peido da costa que chegou a ser preso pela judiciaria, envolvido noutros quinhentinhos. Recorde-se que o seu pai, também Gil Moreira dos Santos, é o representante do clube das putas no processo da divulgação dos e-mails do Benfica! Tudo bons rapazes, como se percebe!

      Eliminar
  5. Achas mm q alguém lê os teus delírios solitários?

    ResponderEliminar
  6. O Godinho Lopes voltou ao poder no Sporting por intermédio do Varandas.

    O colapso está iminente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Paulinho!!! Dá-lhe. Bruninho foreva!

      Eliminar
    2. Mas os comentários anteriores foram feitos pelo Paulinho Gonçalves?! Este lampiurso sonha com o corrupto a toda a hora! A partir de agora vou-te chamar Gonçalvinho em homenagem ao teu compincha criminoso! Saíste-me uma ganda besta acéfala! Lá está a velha máxima : Nem todos os benfiquistas são burros mas todos os burros são benfiquistas!

      Eliminar
    3. Adoro que este paulinho ache que todos os que apelidamos os paulinhos de isso mesmo, de paulinhos, somos a mesma pessoa.
      Até te ia chamar burro, mas para um paulinho isso é uma redundância.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...