14 setembro 2018

Liverpool e Bayern interessados em jogador que...não contou para Peseiro; Como o Benfica adiou interrogatório a Vieira; "Casos de Benfica, Braga e P. Ferreira justificavam o castigo"

O presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pronunciou-se sobre os recentes castigos de jogos à porta fechada a S.L. Benfica, S.C. Braga e Paços de Ferreira por comportamento incorreto dos seus adeptos, e defendeu que estes casos "justificavam a aplicação da medida".
Em entrevista ao jornal O Jogo, José Manuel Meirim foi questionado o que levou o Conselho de Disciplina da FPF a aplicar o polémico castigo a S.L. Benfica, S.C. Braga e Paços de Ferreira.
"Desde os primeiros relatórios...este é o 13º, mas já no final da primeira época tínhamos avisado que uma das preocupações tinha a ver com o comportamento dos adeptos, alidada ao atque através de gestos, declarações e pressões aos elementos de equipas de arbitragem. Foram os dois blocos centrais, desde o início, em que se manisfestavam sérias preocupações para o exercício do Conselho de Disciplina. O que se fez ontem [anteontem] foi aplicar as normas regulamentares. Os casos justificavam a decisão. Foram percorridos todos os passos e no final tirámos a conclusão que vocês conhecem", começou por dizer José Manuel Meirim.
"A intenção de controlar, vigiar ou atuar sobre os adeptos, principalmente os de risco, é algo que tem de estar plasmado nas regras que os próprios clubes aprovam. As medidas estão à vista. Há a intenção política. O Conselho de Disciplina não cria as regras, aplica as regras. Bem, mal, sendo alvo de críticas justas ou injustas, etc, mas aplica as regras. A intenção é política, que se plasma nas intenções do Estado relativamente às leis da violência e que se plasma nos regulamentos disciplinares que os próprios clubes aprovam. A única coisa que o Conselho de Disciplina faz, uma vez que não pode criar regras, é aplicar na medida que entende correta, interpretando as normas, aquilo que está nos regulamentos. Há por toda a Europa uma preocupação, ao ponto de a própria UEFA ter feito um conjunto de estudos independentes, no sentido de proibir a entrada e permanência de objetos pirotécnicos em todas as competições da UEFA. Aplicámos aquilo que está determinado, não fazemos nenhum juízo", acrescentou José Manuel Meirim.
Em relação ao castigo aplicado ao S.L. Benfica pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos no Estádio António Coimbra da Mota, José Manuel Meirim reagiu em termos genérios e abstratos à argumentação do clube da Luz sobre a punição ser ilegal e que a responsabilidade da segurança caberia ao Estoril-Praia.
"Quando um grupo de adeptos se encontra no interior de um estádio, munido de um conjunto de objectos pirotécnicos que às vezes ativa e deflagra, outras vezes não, esse grupo, identificado com o clube A, é responsável pelos seus procedimentos, mesmo estando na condição de visitante, no estádio do clube B. Há aqui dois tipos de responsabilidade clara e que sancionamos sempre à luz dos regulamentos. A responsabilidade do clube visitado é a de não ter tomado todas as medidas no sentido de impedir a entrada e permanência daqueles objetos, e por isso também é punido", respondeu José Manuel Meirim.

Como o Benfica adiou interrogatório a Vieira. Foi a 28 de junho que Luís Filipe Vieira recebeu a primeira notificação para se deslocar a Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para ser interrogado e a SAD encarnada ser constituída arguida. A revista "Sábado", na edição desta quinta-feira, faz uma descrição dos passos que o Benfica fez para adiar esse interrogatório e, consequentemente, que a SAD fosse constituída arguida e, depois, acusada no processo e-Toupeira
Vieira, porém, não comparece para interrogações na data marcada, a 12 de julho. João Correia, o advogado da SAD, informou o procurador Valter Alves que o presidente dos encarnados não estaria no estrangeiro, não tendo precisado onde estaria nem ter dado provas disso mesmo (a Sábado confirmou que Vieira estava, nessa altura, em Madrid, a negociar as contratações de Gabriel e Castillo. Seguiu-se, a 15 de julho, uma viagem para Inglaterra, para o estágio da equipa).
O procurador aceitou a justificação e marcou uma segunda data, para 10 de agosto, mas Vieira voltou a não aparecer, desta vez por ter sido internado a 9 de agosto. Com base nessa justificação, foi marcada uma nova data - a terceira - para 20 de agosto, mas João Correia, quatro dias antes, informou que Vieira não estaria presente por continuar internado, sem previsão de alta. Valter Alves voltou a marcar a inquirição, agora para 27 de agosto, mas já convocava os administradores Domingos Soares Oliveira e José Eduardo Moniz. Só o primeiro esteve presente, enquanto o segundo faltou, por estar no Brasil
Valter Alves voltou a marcar a inquirição, agora para 27 de agosto, mas já convocava os administradores Domingos Soares Oliveira e José Eduardo Moniz. Só o primeiro esteve presente, enquanto o segundo faltou, por estar no Brasil
Segundo o relatado na revista "Sábado", a par destes adiamentos, a equipa de advogados do Benfica, a 24 de agosto e depois de consultar o processo, contestou as provas e apresentou um incidente de recusa do magistrado. O objetivo era atacar o procurador, dizendo que "quer constituir a SAD como arguida, custe o que custar." A queixa, no DIAP, foi considerada sem fundamento e indeferida no próprio dia e a 27 de agosto a SAD encarnada era constituída arguida, com os administradores Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso a representarem a instituição reafirmando no interrogatório que não haviam provas para tal.
Já depois disso, segundo lembra a publicação, a 31 de agosto, os advogados do Benfica tentaram evitar a acusação e pediram a nulidade da constituição da SAD como arguida e solicitaram, novamente, o afastamento do procurador. Ambas as petições foram rejeitadas e, a 4 de setembro, a Benfica SAD acabou mesmo acusada de corrupção, ao lado de Paulo Gonçalves, no processo e-Toupeira.

Gelson Dala desperta interesse. O internacional angolano ao serviço do Rio Ave por empréstimo do Sporting está a ser seguido com muita atenção pelo Liverpool, escreve esta quinta-feira o jornal A Bola na sua edição de hoje.
De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Gelson Dala está a despertar curiosidade além fronteiras com clubes ingleses e alemães a seguirem com atenção a evolução do avançado angolano que esta época foi cedido a título de empréstimo ao Rio Ave.
O mesmo jornal escreve também que o Bayern Munique e o Nuremberga estão muito atentos a Gelson Dala, mas que é o Liverpool que neste momento equaciona avançar por uma proposta pelo internacional angolano já na próxima reabertura do mercado de janeiro.
Recorde-se que Gelson Dala renovou recentemente com o Sporting até 2021/2022 e que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

10 comentários:

  1. Mas ó fruteiro, tu pensas que anda tudo a comer intestinos de porco?

    Ainda só se fizeram 4 jogos neste campeonato e a seita do calor da noite já fez o suficiente para descer de divisão. Roubos descarados, penaltis fantasma, as "avarias" do var quando convém.

    Vocês adeptos da fruta, são tão labregos que acreditam na merda que vos sai da boca.

    São o único clube do mundo onde 2 jogadores vossos chocam um com o outro, e dá penalti.

    São o único clube do mundo que já tiveram um golo validado, feito por um uma pessoa externa ao jogo.

    São o único clube do mundo que jogou mais do que uma taça do país, no próprio estádio.

    São o único clube do mundo que não expulsou a direcção corrupta depois de apanhada.

    São o único clube do mundo com treinadores ligados ao clube espalhados por 7 ou 8 clubes da mesma liga.

    São o único clube do mundo que infiltra presidentes por vários clubes da mesma liga.

    São o único clube do mundo que compra e devolve jogadores como lhe apetece e sem dar cavaco a ninguém.

    São o único clube do mundo com uma claque a "jogar" à bola e a "subir" de divisão com apenas 2 jogos feitos, todos os outros "ganhos" por falta de comparência dos adversários, por medo e noutros casos por ameaças e raptos.

    São o único clube do mundo que espancou um jornalista em pleno relvado.

    São o único clube do mundo com dezenas de queixas de tentativa de homicídio a jornalistas.

    São o único clube do mundoreconhecidamente e mundialmente como CORRUPTOS!!

    São o único clube do mundo com um presidente sempre rodeado de PUTAS e ASSASSINOS! (orugulho de grunho!!)

    São o único clube do mundo que roubou a identidade de um clube diferente só para aldrabar a data de fundação, enviando para o esquecimento o verdadeiro fundador desse clube. Ao menos tinham roubado a placa do cemitério onde o verdadeiro fundador foi enterrado.

    são o único clube do mundo que mesmo em jogos contra outras equipas cantam SEMPRE sobre o Benfica. Até em jogos europeus cantam sobre o Benfica.

    São o único clube do mundo com ZERO jogadores idolos. Os vossos idolos são os árbitros e as meninas do calor da noite, e as macacadas de criminosos.

    São o único clube do mundo que ajudou um jogador a fugir do país depois de ter morto uma pessoa na passadeira completamente bêbado.

    São o único clube do mundo com uma sorte tão grande mas tão grande, que os adversários e árbitros têm sempre a pior noite da vida deles nos jogos contra o porto.

    São o único clube do mundo onde os avançados têm mais assistências de adversários do que de colegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toupeiras para os carnide é um nome pomposo, são é mais ratazanas,agora o Paulo gonçalves ja era, o rato vieira não foge diz ele, pois não parece uma ratazana de esgoto, anda em tudo em que é canto para fugir a PJ, foi assim com os pneus, com os camiões, com a porta 18, com os 5 milhões que desapareceram do alverca na transferência do mantorras. Continuem a espernear que se afogam mais depressa, apesar de eu não acreditar neste pais subjugado ao nacionalismo bafiento vermelhusco. É só merda!!!

      Eliminar
    2. Tu comes é mais morcela pelos intestinos, mal empregada punheta, um aborto como tu em vez de parido ve-se mesmo que foste cagado. Lampiao de merda.

      Eliminar
  2. Lampião...cAbrão...vais para a prisão !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ROUBO, DIVULGAÇÃO E FALSIFICAÇÃO DE E-MAILS... É DISTO QUE ESTAMOS A FALAR

      Pela noite dentro a vergonha continua nas televisões portuguesas... na CMTV abrem-se programas com a pergunta se o Benfica está a aproveitar a notícia da revista Sábado para se fazer de vítima... foda-se, inacreditável, o Benfica é a vítima desde o primeiro dia do ataque rasteiro das gentes do FC Porto, sinceramente nem sei o que é que um benfiquista vai fazer a um órgão de comunicação da Cofina, aquela merda está inquinada desde o primeiro segundo, o melhor a fazer era deixá-los a falar sozinhos...

      Ainda hoje o vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes voltou a repetir que para lá do roubo e divulgação dos e-mails do Benfica no Porto Canal, houve também o crime de falsificação... vou repetir, foram divulgados e-mails do Benfica falsificados no Porto Canal... eu continuo a dizer que as gentes do FC Porto esperavam que por esta altura a direcção do Benfica já tivesse caído com estrondo para se safarem por entre os pingos da chuva, mas a persistência e a não queda da direcção do Benfica está a fazer aquela gente entrar em desespero e por isso os ataques têm aumentado de intensidade, para eles é uma questão de vida ou morte...

      A estratégia de defesa do FC Porto por esta altura é apenas uma... a gravidade do crime... eles sabem que cometeram vários crime graves, o que estão a tentar fazer é apanhar a pena mais leve... a pena de apenas divulgação de correspondência privada é muito mais leve que compra, divulgação e falsificação de correspondência privada, mais o acesso a contratos publicitários, relatórios médicos, contratos televisivos, etc, etc, etc... espionagem industrial, é disto que estamos a falar.
      Os dirigentes do FC Porto por esta altura estão a ver se conseguem apanhar a pena mínima de um grave crime que cometeram... vai uma grande distância entre levar uma multa e uma pancadinha nas costas para uma pena de prisão efectiva com uma avultada indemnização ao Benfica, as gentes do FC Porto sabem disso melhor do que ninguém...
      E já agora, uma pergunta, porque é que ninguém fala nisto...
      Faz dias que estão na internet as listas das claques com as respectivas numerações dos membros inscritos no IPDJ... das claques supostamente legalizadas estão todas irregulares porque os inscritos não correspondem à realidade... para o IPDJ os Super-Dragões só tem 740 membros e a Juventude Leonina só tem 1668 membros... alguém vai ter de fazer esta pergunta e alguém vai ter de responder.

      Para terminar, que ninguém se iluda, os benfiquistas têm se meter na cabeça que não podem continuar a consumir nada que seja do Grupo Cofina... ZERO... quanto mais rápido foram à falência melhor.




      Eliminar
    2. Ó CHICO, O QUE ELE QUER É NOTA FRÊSCA!
      Todos os Benfiquistas só poderão descansar quando este miserável fôr a gancho e quando o seu grémio assumidamente corrupto do qual é “director de comunicação” sentar o cu no mocho, ser julgado e pagar pelos crimes que cometeu contra o Sport Lisboa e Benfica.


      ALGUÉM ACREDITA QUE...
      "Mas alguém acredita que...?"
      A questão relevante a colocar não é essa... Essa questão é entrar no jogo dos que dizem "mas então LFV não sabia?"
      O relevante é que independentemente de ter pago ou não ninguém pode negar que foi divulgada correspondência privada de um concorrente sem autorização. Crime! Ponto. Quanto a isso nem esboçam defesa.
      PS. Se me deixarem umas cartas á porta como é que posso garantir que as cartas são verídicas? Ups...
      Ja´estava a pensar um texto sobre isto mesmo... Saber se o Porto pagou ou não é sempre importante mas neste processo o que nos importa mesmo é saber que foi roubada, entregue ao FC Porto, foi lida, relida, manipulada a prazer, segundo a ERC, e divulgada. Só isto é um crime e assim, o insolvente e o FC Porto dificilmente escaparão à condenação e depois terão de pagar avultadas indemnizações. Sem falar que talvez possa haver castigo desportivo, uma vez que o Benfica é uma Sociedade Anónima DESPORTIVA e o FC Porto poderá ter tirado vantagem ao aceder a informação confidencial e privada de um concorrente directo... Se pagou ou não, para mim, é acessório... Eu até acho que este caso é tão flagrante e óbvio que até já podia ser deduzida uma acusação mas percebo que tentem saber como, quem e a que custo chegou esta informação ao FC Porto.
      Se o Traques encontrou o material roubado à porta, o dever dele era telefonar ao Benfica e dizer-lhes para lá irem a casa buscar o roubo. Simples...em mentes sérias e honestas!

      Eliminar
    3. FRANCISCO J MARQUES “ESQUECEU-SE” QUE A SUA SAD FOI CONDENADA E NEM RECORREU
      O director de comunicação do FC Porto, Francisco J Marques, reagiu às ultimas notícias sobre o hacker. Sem que ninguém apontasse o dedo aos dragões, o arguido no processo dos e-mails, fez questão de dizer que o clube não pagou ao hacker.
      “Não sei se o Rui Pinto é o hacker ou não. Sei que o FC Porto não pagou e sei que os mails existem e são verdadeiros. As autoridades sabem desde a primeira hora como tive acesso à informação que permitiu, por exemplo, descobrir os corruptos que andavam a violar o sistema judicial”.
      Depois, num acto desesperado, voltou a afirmar que não pagaram a ninguém e atacou o Benfica. “Claro que lhes custa a acreditar que o FC Porto não tenha pago nada pelos mails. Estás-lhes no sangue, afinal trata-se da única SAD alguma vez acusada de corrupção. Repito as vezes que for preciso, as autoridades sabem como recebi a informação”.
      """COMUNICADO

      o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
      a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
      b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

      Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

      MORAL DA HISTÓRIA:
      -CORRUPTOS ASSUMIDOS

      FJM confirmou que o FCP teve acesso aos emails, pelo que incorre na pena prevista nos nº 2 e 3 do artigo 194º do Código Penal. Pois é...às vezes mais vale ficar calado!
      CÓDIGO PENAL
      LIVRO II - Parte especial
      TÍTULO I - Dos crimes contra as pessoas
      CAPÍTULO VII - Dos crimes contra a reserva da vida privada

      Eliminar
    4. Artigo 194.º - Violação de correspondência ou de telecomunicações
      1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.
      2 - Na mesma pena incorre quem, sem consentimento, se intrometer no conteúdo de telecomunicação ou dele tomar conhecimento.
      3 - Quem, sem consentimento, divulgar o conteúdo de cartas, encomendas, escritos fechados, ou telecomunicações a que se referem os números anteriores, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.

      Eliminar
  3. O desespero do Benfica, via Varandas Fernandes, é cada vez maior. A SAD acusada de corrupção sente-se encurralada e, qual animal ferido, dispara sem sentido para todos os lados.

    Agora acusa o FC Porto da teoria mais desejada pelos benfiquistas - a de que o FC Porto pagou a hackers para que revelassem os emails do Benfica. Primeiro, isto é absolutamente falso, há ZERO provas e o FC Porto devia processar imediatamente este senhor por difamação.

    Depois, contradiz a teoria que sempre defenderam. Então os emails não eram falsos? O FC Porto ia pagar a um hacker de carne e osso para ter emails falsos? Uma patetice, habitual do sr Varandas Fernandes e do Benfica.

    Também disse que ninguém se "acredita que o Hacker ofereceu os emails roubados sem contrapartidas do FC Porto". Eu acho que aqui o senhor equivocou-se. O que ele queria dizer era que "ninguém se acredita que Luis Filipe Vieira não sabia do que o seu braço direito andava a fazer com funcionários judiciais".

    Para terminar em beleza exaltou, de forma surpreendida, o facto de nada ter acontecido às claques do Sporting por terem invadido Alcochete. Bom, alguém que relembre o sr Varandas que muitos deles estão neste momento presos. PRESOS! Tal e qual como a pobre toupeira que, em favorecimento do Benfica, "caiu" na armadilha que lhe montaram...

    ResponderEliminar
  4. Jonas já fez a desintoxicção e já pode ir a jogo. Controle anti-dopping, já podem analisar o Joninhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...