12 setembro 2018

Benfica questionado sobre as claques; Dybala poderá estar de saída da Juventus

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, concedeu uma entrevista à rádio francesa RMC Sport onde se mostrou convicto de que Paulo Dybala vai mudar de clube no próximo mercado de transferências. O dirigente, responsável pela transferência do argentino do Instituto para o Palermo em 2012, acredita que a Juventus quer encaixar uma avultada verba pela transferência.
"Há dois anos enviei uma mensagem ao Paulo a aconselhá-lo a ir para Espanha. Disse-lhe para ir para lá porque é onde o futebol é jogado e para não ficar em Itália. Mais cedo ou mais tarde, ele vai fazer isso porque acredito que a Juventus quer amealhar dinheiro com a sua venda e por isso estou convencido que ele sairá em Janeiro", afirmou.
O internacional argentino mudou-se para a Juventus em 2015 vindo do Palermo a troco de 40 milhões de euros, mas só jogou 100 minutos esta época o que pode facilitar a saída.
"Ele tem ofertas de Espanha e Inglaterra. A Juventus tem grandes jogadores e não podem jogar todos de uma vez, mas o Dybala não jogar é um erro e não digo isto por ter jogado no Palermo", concluiu.

O ex-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Augusto Baganha reiterou hoje as críticas ao processo que o afastou da liderança do organismo, e questionou a atitude do Benfica em relação às claques. Em declarações aos jornalistas à margem de uma audição no grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia da República, o ex-dirigente - que foi afastado pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude a um ano de terminar o mandato e substituído em 03 de setembro por Vítor Pataco -- manifestou-se ainda "injustiçado" e disse que foi graças à sua ação que o IPDJ decretou a interdição do Estádio da Luz por um jogo.
"Tive de avocar esse processo para ele ficar resolvido. Tenho provas disso, tenho memória e sei como tudo se passou. O processo esteve retido com o meu ex-colega do Conselho Diretivo e tive de o fazer para resolver uma situação que se estava a arrastar. Isso está bem expresso na ata e em documentos que tive de enviar ao presidente do Benfica", disse, deixando críticas ao "impasse" que pairou sobre este dossiê nos últimos anos.
"Só a partir do segundo semestre de 2013 é que os clubes puderam passar a ser arguidos. Este problema das claques tem muito a ver com a ação dos clubes. Se os outros clubes têm as suas claques registadas, por que é que o Benfica não as tem?", questionou Augusto Baganha, que admitiu que a decisão de interdição da Luz por um jogo "podia ter sido tomada mais cedo".
Paralelamente, o ex-presidente do IPDJ confirmou a denúncia à Polícia Judiciária de um acesso ilegítimo à informação do organismo sobre as claques do Benfica, em 2017, num caso em que o Ministério Público acabou por proferir o despacho de arquivamento em janeiro deste ano.
"Se houve intrusão veio do exterior, não foi dos funcionários do IPDJ. Foi algo de que informámos a Polícia Judiciária (PJ) e aguardamos pelo desenrolar da situação. Eu não me apercebi, mas a minha colega [a ex-vogal Lídia Praça] apercebeu-se e daí ter comunicado à Judiciária", revelou, assegurando também estar "de consciência tranquila" com o processo que o sucessor Vítor Pataco anunciou interpor contra si na justiça.
Augusto Baganha, que esteve sete anos à frente do IPDJ, solicitou audições a todos os grupos parlamentares, tendo apenas sido ouvido na semana passada pelo PSD e agora pelo CDS, mas não obteve ainda resposta da parte dos outros partidos. O ex-presidente do IPDJ mostrou-se ainda "disponível" para ser ouvido em Comissão Parlamentar.
Já Nuno Magalhães, líder do grupo parlamentar do CDS, referiu que o partido está a "acompanhar a matéria" e que ouviu as explicações de Augusto Baganha, que disse estar a ser alvo de um "saneamento com um cariz político". Para o deputado centrista, "a serem verdade" as palavras do ex-líder do IPDJ, o caso "é evidentemente grave" e requer contraditório.

5 comentários:

  1. Olha com o Nuno "lampião" Magalhães!
    Tão certinhos...

    ResponderEliminar
  2. E sobre o Rui Pinto, não há nada?
    O melhor está mesmo para vir.

    ResponderEliminar
  3. Claques legalizadas de criminosos , delinquentes e traficantes... BAGANHA NÓS SABEMOS QUEM TU ÉS. .

    ResponderEliminar
  4. Que passa-se com o jornaleiro do porto que antigamente falava todos os dias como se não houvesse amanhã e agora qd fala parece filho do sacristão com o padre. "eu contei tudo à policia" "e mais não digo". Será que está com pulseira em casa, mas pulseira na língua! Ah pois que a ledman não está muito longe com o que está para vir...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...