19 setembro 2018

Bas Dost...mais um mês de baixa; Divulgada mais uma conversa dos mails de Paulo Gonçalves entre Nuno Cabral e Bruno Paixão. Benfica faz tudo para evitar as publicações no site Mercado de Benfica

O blogue 'Mercado de Benfica', associado a Rui Silva, o hacker suspeito de ter desviado centenas de emails do Benfica, divulgou na madrugada desta quarta-feira uma suposta troca de mensagens entre o árbitro Bruno Paixão e o então delegado da Liga Nuno Cabral, que depois viria a trabalhar como técnico de arbitragem na Luz. 
Na conversa -  publicada parcialmente no site 'O polvo' e referida no blogue 'Mercado de Benfica' - o árbitro Bruno Miguel Duarte Paixão (que aparece identificado como Miguel Duarte, os seus nomes do meio) fala com Bruno Cabral sobre um delegado de jogo da Liga. 

Este é, para já, o único documento divulgado a partir dos ficheiros que o blogue Mercado de Benfica prometeu divulgar na terça-feira. Os ficheiros estiveram quase sempre inacessíves, tendo o Benfica admitido que interviu para impedir a ilegalidade da divulgação de mails e conversas privadas. 
"Acionámos mecanismos para impedir divulgação", disse fonte do Benfica ao jornal CM.

Bas Dost vai ficar mais um mês afastado da competição. Segundo avança o jornal O Jogo, o holandês está a contas com uma rotura muscular de grau dois no reto femoral da perna direita, problema que o risca das opções de José Peseiro, no mínimo, para os próximos cinco jogos.
A história conta-se de forma simples: a 18 de setembro, na receção dos leões ao V. Setúbal, o ponta de lança sentiu queixas no aquecimento, mas mesmo assim quis ir a jogo. Aguentou 45 minutos, só que as dores falaram mais alto. Entrou Montero e Dost tornou-se “cliente” do departamento clínico durante quase duas semanas. Voltou ao trabalho no dia 30 do mesmo mês, mas acabou por agravar o problema no “músculo do remate” (expressão utilizada no meio do futebol). Por ser um músculo que também afeta as funções do joelho, a lesão do avançado está a ser gerida com pinças. A rotura ainda está em fase cicatrização e só quando o departamento médico perceber que não há possibilidade de a ferida voltar a abrir é que Bas Dost terá autorização para subir ao relvado e recuperar a mobilidade, assim como o ritmo de treino.
Por ser precisamente um problema sensível, o camisola 28 tem sido sujeito a regulares baterias de exames para atestar a evolução da recuperação. Por enquanto ainda está numa fase prematura, algo que tem frustrado o goleador. Em termos desportivos, o problema implica que o holandês não esteja nas convocatórias, até ver, contra Qarabag (amanhã), Braga (dia 24), Marítimo (dia 29), Vorskla Poltava (dia 4 de outubro) e Portimonense (dia 7). Depois da visita ao Algarve, as competições de clubes param para nova janela FIFA e só regressam a 21, com a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Nessa data, já o prazo de um mês terá terminado, mas dificilmente Bas Dost estará com ritmo para aguentar 90 minutos. A integração do avançado no onze terá de ser feita de forma gradual, com o risco a roçar... o zero. Quer também isto dizer que Montero vai, assim, manter a titularidade na frente de ataque. Alternativas? Apenas Luc Castaignos, holandês que esteve perto de sair do Sporting, mas que ficou perante a falta de reforços.

16 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Entretanto bem dizia o velho conselheiro que para o jogo de ontem na Alemanha estava descançado pois o apintador não era o mesmo do Chaves. Eheheh e não é que acertou. Penalti fantasma dá o golo do empate ao FC Porto“” gritou no final o treinador alemão criticando o apintador espanhol “”amigo”” do Casilhas. Eheheh sempre a aviar aquém e além mar. E assim se constroem palmarés

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem um apintador amigo da frutaria e hoje provavelmente um apintador espanhol inimigo do Benfica. Vamos aguardar

      Eliminar
    2. fonix, será que mesmo as toupeiras mais cegas, dão ouvidos a estes artilheiros! Até na UCL o porto controla os árbitros.......são mesmo doentes toupeirinhas... O hitler nos últimos dias de vida, era igualsinho...

      Eliminar
  2. Para já é só para escrever interveio. E referir que temos um jornalismo de absoluto esgoto. Vou ler o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tendo o benfica admitido que interviu para impedir a ilegalidade... está tudo dito...e escrito....

      Eliminar
  3. penalti fantasma... pena foi a segunda repetição de outro ângulo em que se vê que ´emesmo penalti do Nando... essa não te convém. lampiões fanáticos e doentes por todo o lado. pobre país cheio destes energumeros sem dignidade sem principios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, penalti claríssimo, tal como o do Benfica vs Rio Ave, não é???

      Eliminar
  4. Mais um dado na investigação ao Hacker. Um ataque informático a uma estação de televisão
    1 min atrás18 Setembro, 2018

    351.3k
    SHARES
    PARTILHA
    Tweet


    Mais um dado a juntar a toda esta investigação do roubo dos e-mails do Benfica. No dia 16 de junho de 2017 a TVI lançou no seu site oficial uma nota editorial a informar ter sido alvo de um ataque informático. O canal de informação TVI24 lançou um inquérito online no dia 14, no qual questionava se “o caso dos e-mails é um novo Apito Dourado do futebol português”.

    Aos internautas, dava três opções de resposta: “Sim, e é mais grave”, “Sim, é igual” e “Não se compara”. Os resultados foram exibidos durante o programa “Especial Informação”.
    Em primeira instância, a opção “Não se compara” tinha vencido a votação, acima dos 70%. Poucos minutos depois, o cenário inverteu-se drasticamente, mostrando que a escolha “Sim, e é mais grave” tinha superado a marca dos 80%.



    Os telespetadores repararam na gafe e manifestaram o seu descontentamento nas redes sociais, acusando o canal de manipulação dos resultados. A estação de Queluz de Baixo retirou, pouco tempo depois, o inquérito do seu site, afirmando que este não refletiu “um resultado de acordo com a expressão espontânea dos votantes”.
    No mesmo comunicado, a direção do canal relembra que já foi vítima de ataques informáticos e “compromete-se a lançar mecanismos de votação que impeçam este tipo de manipulação”.

    Recapitulando

    13 de outubro de 2016 Bruno de Carvalho desloca-se à Hungria falhando um jogo do Sporting em Famalicão.

    23 de janeiro de 2017 – Nuno Saraiva entra em directo no programa onde está André Ventura, na cmtv, e ameaça que tem N documentos internos de outros clubes que pode divulgar.

    17 de abril de 2017 Bruno de Carvalho revela um e-mail de João Paiva do Santos a Pedro Guerra.



    10 de maio de 2017 Os directores de comunicação de Sporting e FC Porto têm um reunião num hotel em Lisboa.

    6 de junho de 2017 Porto Canal revela pela primeira vez, e-mails do Benfica pela boca de Francisco J Marques, diretor de Comunicação do FC Porto



    16 de junho de 2017 A TVI é alvo de um ataque informático para adulterar as votações que perguntava “o caso dos e-mails é um novo Apito Dourado do futebol português”.

    11 de julho de 2017 07h45 – Dois homens entraram na casa de Theodoro Fonseca e ameaçaram com uma arma de fogo.

    Este é mais um dado que as autoridades já devem ter investigado.

    Eis o comunicado da TVI24, na íntegra:

    A TVI24 lançou uma sondagem no seu site na passada quarta-feira, dia 14, onde perguntava se “o caso dos e-mails é um novo Apito Dourado do futebol português”. Nas três opções de resposta, os internautas podiam escolher uma das situações: “Sim, e é mais grave”; “Sim, é igual”; e, “Não se compara”.

    Esta sondagem esteve em destaque durante o programa Especial Informação que debateu o caso dos emails que lançam suspeitas sobre o Benfica e a arbitragem.

    A TVI identificou um ataque informático à sondagem e, num curto espaço de tempo, uma das opções recebeu dezenas de milhares de votos.

    A TVI entendeu retirar a sondagem do site da TVI24 porque esta não refletia um resultado de acordo com a expressão espontânea dos votantes.

    Não sendo a primeira vez que acontece, a TVI compromete-se a lançar mecanismos de votação que impeçam este tipo de manipulação.

    ResponderEliminar
  5. Conclusão: a TVI deve ter os mesmos informáticos do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão és um DRAGARTO burro que não percebeu o comunicado

      Eliminar
    2. CONCLUSÃO, desmascarei um ladrão, mas sou acusado de roubo.hahahahaha estas toupeiras...

      Eliminar
    3. 10:17
      Farias algum bem à humanidade se descobrisses a arma com que "suicidaram", com dois tiros na nuca, o director do FCP, Mesquita Alves, numa retrete da Torre das Antas, sede do crime organizado.

      Eliminar
    4. Já há muitos atrás o Vitor Baía ganhou uma eleição para melhor guarda redes com milhões de votos informáticos fabricados na favela dos dragartos

      Eliminar
  6. Moral da história: Depois dos inúmeros casos que têm sido notícia na imprensa mundial, já todo mundo sabe que nós aqui no benfica somos uma carga de gatunos, mas isso agora não interessa nada, o que é preciso condenar veementemente é a leitura abusiva de correspondência que não nos é dirigida. É muito feio e uma enorme falta de educação! Esperamos que não volte a acontecer! ou será que agora, visto os e-mails não serem seguros e os chatos da Judiciária terem os telefones todos sob escuta, mesmo um assunto de mero expediente como a compra de um árbitro tem que ser tratado pessoalmente? Pensam que nós aqui no glorioso não temos mais nada para fazer? Aonde já se viu isto?...

    ResponderEliminar
  7. vao com os cornos pra segunda esses lampioes encornados! HAJA JUSTICA!!! CU CU RRUPTOS!!! o que nos vamos rir!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...