11 agosto 2018

Sturaro em banho-maria. Questões físicas e também financeiras atrasam assinatura; Carlos Bacca é o novo alvo do Sporting; Jonas deverá renovar hoje pelo Benfica

Os responsáveis encarnados têm previsto anunciar hoje oficialmente aquele que será o futuro de Jonas. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, é este o cenário que está projetado a nível interno, até porque o processo está devidamente tratado. Ora, antes da viagem da equipa para Istambul, os encarnados deverão divulgar aquilo que, tudo indica, será a renovação do internacional brasileiro por mais uma temporada.
Na última quinta-feira, dia em que Luís Filipe Vieira acabou por se sentir mal – tal levou ao seu internamento – as bases do entendimento ficaram logo traçadas, pelo que nesta altura todas as indicações apontam para a dita renovação contratual do camisola 10. Neste sentido, o Pistolas receberá também um aumento salarial, passando a ser o jogador mais bem pago do plantel. Ontem, depois de não ter sido convocado por Rui Vitória para o jogo com o V. Guimarães, o artilheiro foi visto na Luz.
Recorde-se que o Al Nassr, da Arábia Saudita, ofereceu a Jonas um salário anual líquido de 5,2 milhões de euros. No entanto até agora os árabes ainda não fizeram chegar à Luz a proposta que fora verbalizada para os encarnados – de cerca de 4,5 milhões de euros –, como compensação pela transferência. Perante tal cenário, Vieira vincou que desejava segurar o melhor marcador do campeonato na última época, solicitando-lhe que tome uma decisão: ou sair ou ficar na Luz. O desfecho deve ser hoje conhecido, sendo que por esta altura aponta para a permanência.

Stefano Sturaro aterrou ontem em Lisboa para reforçar o Sporting. Porém, logo à chegada, deparou-se com problemas que podem colocar o negócio... em risco. O Sporting tinha conseguido acertar o empréstimo do internacional italiano, de 25 anos, com a Juventus, que logo deu indicação ao médio para rumar a Lisboa. No entanto, já em Portugal, tanto algumas preocupações quanto à sua condição física, como um entrave relacionado com a carga fiscal portuguesa retardaram a assinatura do contrato, escreve o Record.
Sturaro pisou solo português pouco depois das 14 horas, foi recebido por elementos da estrutura leonina e de pronto foi encaminhado para os exames médicos. Segundo o diário, estava até previsto que o médio fosse apresentado ao final da tarde de ontem, o que não sucedeu, dada as complicações de última hora.
Os responsáveis pelo departamento médico concluíram que o médio não está completamente restabelecido de uma lesão sofrida nas últimas semanas (uma contusão no joelho esquerdo). Problema físico que não é particularmente preocupante, mas que não dá totais garantias à SAD quanto à condição física do jogador. Por esse motivo, ficaram agendados para hoje exames complementares para aprofundar a extensão da referida lesão e despistar quaisquer outros problemas.
A ‘dor de cabeça’ não se fica por aqui e também se estende ao campo financeiro. Ao chegar a Lisboa, Sturaro e o seu empresário, Carlo Volpi, foram informados de que a carga fiscal portuguesa é mais elevada do que aquela que é praticada em Itália. Por esse motivo, o vencimento acordado iria sofrer um corte significativo em relação ao que recebia em Turim. (Mais) um entrave ao negócio, tanto que na noite de ontem as partes estavam reunidas em busca de um acordo.
Recorde-se que no acordo de empréstimo por uma temporada alcançado com a Juventus, o Sporting comprometia-se a pagar dois milhões pela operação, para além de assegurar a totalidade do vencimento do jogador, que se cifra na casa dos 3,5 milhões de euros brutos. E foi neste ponto que o problema surgiu: tanto em Itália como em Portugal, esse valor sofre um ‘abate’ substancial devido aos impostos. Porém, o corte é maior no nosso país comparativamente àquilo a que o médio estava habituado no futebol transalpino.
Apesar de este entrave poder ser contornado mediante um outro tipo de acordo, o jornal Record escreve que as partes ainda procuram desbloquear o assunto. Certo é que Sturaro não abdica de receber os 1,8 M€ líquidos que aufere na Juve.

Carlos Bacca é o novo alvo do Sporting para o reforço da frente de ataque. Segundo avança o jornal A Bola, os leões estão a negociar com o AC Milan o avançado internacional colombiano.
Segundo a mesma fonte, o jogador de 31 anos, que esteve ao serviço do Villarreal na última temporada, não tem lugar no AC Milan e, por isso mesmo, não afasta uma possibilidade de representar outro clube.
Ao que tudo indica, o Sporting estará disposto a oferecer cerca de dois milhões de euros de salário ao jogador.
Essa notícia que surge em destaque no diário é também confirmada por alguma imprensa italiana. No entanto em Itália garantem que a sondagem dos leões pelo avançado é "inútil" porque o jogador não sairá a qualquer preço de Milão. Os leões, apesar de tudo, tentam chegar a um acordo.

9 comentários:

  1. O SALVO-CONDUTO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO
    Não conseguem ganhar limpo, seja qual fôr a competição. Mesmo a empatarem com uma equipa claramente inferior, sacaram dos revólveres e de faca na liga, zás, “põe-te a pau ó Godinho e alerta o teu fiscal-de-linha que aqui como em toda a parte o far-west é connosco e é para continuar. É quase à “lei da bala” e ai de quem arrebite cachimbo”.
    Esta época começou com mais esta escandaleira.
    O comportamento asqueroso de todo o banco da morcanzoada corrupta no jogo com o Desportivo das Aves, mostrou sem qualquer sombra de dúvida o que aí vem daquelas bandas onde a macacada ribeirinha ameaça árbitros e seus familiares, o presidente desmemoriado descarrega bufas enlameadas de ironia e canalhice que os seus prosélitos mentecaptos inalam e aplaudem como se se tratassem de suaves e doces eflúvios largados do rabiosque de uma pura donzela, a tesouraria intervencionada pela UEFA paga a um clube com o qual o grémio corrupto estava a perder antes do jogo ter sido reatado trinta e sete dias depois, cerca de setecentos e cinquenta mil euros, onde o pigmeu careca ameaçador arreganha a dentuça e o treinador continua na sua saga desvairada de mentiras, impropérios e atitudes intimidatórias a apitadeiros e seus auxiliares e a seus colegas de profissão como foi o caso das diversas provocações rasteiras e ordinárias a Rui Vitória.

    Uma estreia auspiciosa desta cambada que sabe que continua impune. Uma vergonha branqueada por quem deveria aplicar seriamente a justiça. Uma vergonha para um árbitro borrado de medo perante aquela matilha de raivosos à solta, cuspindo ódio!

    O “castigo”, se é que se pode chamar a uma multa de quinhentos e poucos euros a um treinador muito bem pago, um castigo, é bem revelador do que irá acontecer novamente esta época.
    Depois das “madames” da Liga de futebol escrevinharem nos jornalecos das suas simpatias que quanto à disciplina, não iria haver tolerância praticamente nenhuma, eis que perante um despautério e um destrambelho totais por parte de todo o bando azul e bronco no jogo da supertaça, a justiça fecha os olhos e aplica uma multazinha para enganar os incautos. É uma bandalheira mas “no passa nada”!
    É o salvo-conduto que conceição e sua entourage precisava para continuar a actuar sem qualquer tipo de escrúpulos!

    Mas já sabemos que basta qualquer elemento do Benfica, ou o próprio Benfica deitar o pescoço de fora, isto é pisar o risco, nem que seja uma insignificância qualquer e aí virá bordoada da grossa!

    Todos nós, Benfiquistas, temos a obrigação de denunciar e fazer frente a este novo assalto “à mão armada” que já está em marcha desde a época passada e que nos poderá custar muitos amargos de boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agência de desinformação vermelha a funcionar ? Central Pedro Guerra ?

      Eliminar
  2. Os gajos que escrevem estes comentários acham mesmo que alguém vai perder meia hora para ler?

    ResponderEliminar
  3. O anonimo das 10:30,muda de produto pq aquele da porta 18 esta fora de prazo.
    Sinceramente deduzo q Portugal n tem a qtdd suficiente de psiquiatrias para tanta demencia q ha no pais.
    Larga o po e vai-te tratar.

    ResponderEliminar
  4. SE ARTUR SOARES AMEACADO DIAS FOR O APITADOR NOMEADO PARA O SLB SCP PRÓXIMO O SLB DEVERIA FALTAR AO JOGO.

    ResponderEliminar
  5. O fora de jogo está inundado de encornados da cartilha...

    Mas convém relembrar

    Lampião...cabrão...o porto é campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cerci já te ensinaram a juntar meia dúzia de palavras? Wow, que progressão!

      Eliminar
  6. O fora de jogo está inundado de adeptos do clube das quengas e do clube do cashball. Fedem à distância. Que nojo!
    A «madama» diretora da Liga e adepta do clube da fruta já tomou medidas relativamente aos desmandos do banco do seu clube no jogo da Supertaça? Se quiser parecer credível, tem de fazê-lo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...