01 agosto 2018

Sporting tenta empréstimo mas tem concorrência; Braga aponta a médio referenciado por Sporting e Benfica; Reforço do Boavista...abandona a carreira

Ibrahim Koneh vai ter de tomar a decisão mais difícil para um profissional de futebol e abandonar a atividade aos 23 anos. O avançado camaronês que o Boavista contratou este defeso, oriundo do Lusitânia de Lourosa, tem uma doença congénita do coração, de nome clínico válvula aórtica bicúspide. Uma deformação relativamente comum, pois atinge cerca de dois por cento da população mundial e que, no caso de um jogador profissional de futebol, aconselha a desistência imediata, pois pode provocar a morte do atleta, como já sucedeu em muitos casos por esse Mundo fora. 
O problema é difícil de detetar e só foi possível com a mudança do jogador para um clube da 1ª Liga, onde os exames médicos são naturalmente mais rigorosos. A válvula aórtica normal tem três cúspides e uma válvula aórtica bicúspide é anormal e pode evoluir de forma problemática com a influência da intensidade e do volume dos exercícios físicos, levando a uma obstrução da passagem do sangue pela válvula para o coração. O exame de ecocardiograma colorido, o doppler, é um dos que melhor ajuda a confirmar esta patologia e foi isso a que o jogador esteve submetido na semana passada, levando a administração da SAD a tomar a decisão que queria evitar, em consonância naturalmente com o departamento médico e a equipa técnica.
Koneh não mais foi utilizado e foi o próprio Jorge Simão, no final da semana passada, quem lhe deu a notícia que ninguém queria dar, fazendo valer ao camaronês que acima de tudo está a… vida! 

Ait Bennasser, internacional marroquino que foi ao Mundial da Rússia, também já esteve na mesa das cogitações do Sp. Braga, mas só voltará a ser equacionado se, até ao fecho do mercado, sair algum dos médios que estão neste momento às ordens de Abel Ferreira. O foco recai sobre Vukcevic, montenegrino que continua a ser alvo de vários clubes e tem a promessa de António Salvador de que sairá neste defeso, caso apareça a tal proposta que seja do agrado da SAD e, obviamente, do jogador.
Bennasser é um médio de 22 anos que está ligado ao Monaco, com contrato até 2021 e implica, naturalmente, um elevado investimento dos arsenalistas. Abrir um processo negocial para tornar esse valor mais adequado à realidade do Sp. Braga só faria sentido depois de estar assegurado um forte encaixe com Vukcevic, escreve o Record.
Seja como for, o médio marroquino continua no radar dos minhotos, mas o seu processo deixou de ser prioritário, até pela boa resposta que Abel sentiu por parte dos seus médios durante a pré-época.
A decisão de deixar Bennasser em ‘banho-maria’ acaba por ser compreensível, até porque, entretanto, chegou o experiente Claudemir a Braga. Certo é que o médio marroquino está a treinar com Leonardo Jardim no plantel principal , mas é dado como negociável. Sendo certo que, garante o Record, Benfica e Sporting, por exemplo, também têm o jogador referenciado.

O presidente da Sporting SAD, Sousa Cintra, está a negociar com a Traffic a contratação, por empréstimo, de Renan Ribeiro, guarda-redes que em janeiro passado trocou o São Paulo pelo Estoril. O brasileiro, de 28 anos, que está na mira de V. Guimarães, Aves e Olympiacos, poderá rumar a Alvalade, a troco de 250 mil euros, ficando o Sporting com opção de compra de 1,25 milhões de euros por 80 por cento do passe.
Nesta altura, segundo o Record, o negócio está dependente do acerto entre os leões e Renan. O Sporting já lhe oferece um salário superior ao que aufere no Estoril, pelo que esta questão poderá ser desbloqueada nas próximas horas.
A contratação de Renan é considerada, em Alvalade, uma oportunidade de negócio. Pretende-se que o brasileiro, vinculado ao Estoril por mais dois anos, rivalize com o italiano Viviano no lugar entre os postes. Apesar de o Estoril ter descido à 2ª Liga, o guardião foi um dos jogadores em evidência. Fez todos os jogos (completos) da segunda volta, somando 1.530 minutos em campo, sofrendo 26 golos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...