09 agosto 2018

Sporting na FIFA contra Rafael Leão, Lille e empresário; Marco Silva consegue reforços de peso nas últimas horas; Tottenham...não contratou ninguém

Marco Silva queixou-se da falta de reforços depois do jogo com o FC Porto, a 22 de julho, mas desde aí tem recebido vários reforços durante este mercado de verão. Depois de Richarlison e Lucas Digne, o treinador português recebe agora quatro reforços de peso no último dia de mercado.
Kurt Zouma, do Chelsea, é reforço dos toffees por empréstimo do Chelsea, segundo adianta o jornal L'Équipe. O empréstimo do defesa francês terá a duração de uma temporada. Para a defesa chega também Yerry Mina, do Barcelona, este a título definitivo. Segundo revela o jornal Mundo Deportivo, o defesa não conta para Valverde e continua a carreira em Goodison Park, com os toffees a desembolsarem cerca de 33 milhões de euros pelo jogador colombiano.
Bernard, jogador do Shakhtar já associado a FC Porto e Benfica, é o outro nome de peso que vai reforçar o plantel às ordens de Marco Silva. 
André Gomes, por sua vez, chega a Goodison Park juntamente com Yerry Mina, mas os moldes do negócio são diferentes: o colombiano chega de forma permanente ao Everton, enquanto o português chega por empréstimo aos toffees.

O Tottenham tornou-se oficialmente no primeiro clube da Premier League que não contratou qualquer jogador. Um feito inédito desde que foi instituída uma data limite a janela de transferências, em 2003.
E se por um lado não contratou ninguém, o clube londrino também não deixou sair nenhum jogador. O que significa que Mauricio Pochettino vai atacar a temporada 2018/19 com os mesmos jogadores que terminaram a época passada no terceiro lugar.
«Estou contente por termos conseguido manter a equipa toda junta. Com o dinheiro que estamos a investir no estádio, a direção fez um esforço enorme para renovar contratos e manter a equipa toda junta. Estou muito contente com os jogadores que temos», explicou ao Guardian.

O Sporting comunicou que vai avançar com uma participação contra Rafael Leão, o Lille e o empresário do avançado português. Os leões anunciaram que vão apresentar uma queixa à FIFA pela contratação do futebolista Rafael Leão pelo Lille, depois de o avançado português ter rescindido com os leões, exigindo uma indemnização de 45 milhões de euros.
Em comunicado, a SAD do Sporting diz ter decidido avançar com esta participação ao organismo que rege o futebol mundial, "com pedido indemnizatório, ao atleta e ao clube, correspondente à cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, acrescidos de vencimentos e outros encargos, e o pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos".
A SAD leonina afirma ter decidido por unanimidade avançar com esta queixa devido ao "ao inaceitável comportamento", que diz repudiar, de Lille, do agente de Rafael Leão e do pai do avançado.
"Participar da falta de ética profissional do referido agente junto da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por recusar inexplicável e irresponsavelmente qualquer contacto para uma negociação séria com a Sporting SAD, apesar de reiteradamente solicitado para tal", lê-se na nota.
A SAD verde e branca diz ainda "lamentar que o pai do atleta tenha igualmente contribuído para pôr em risco o futuro desportivo do atleta pela idêntica e inaceitável recusa de um diálogo substancial e construtivo".
Na quarta-feira, o Lille anunciou a contratação de Rafael Leão, de 19 anos, por cinco temporadas.
Autor de dois golos em cinco jogos na equipa principal do Sporting, na época passada, Rafael Leão foi um dos nove jogadores que avançaram com pedidos de rescisão de contratos com o emblema 'verde e branco'.
Destes, apenas Rúben Ribeiro ainda não se comprometeu para a próxima época, depois de Rui Patrício, Podence, William Carvalho e Gelson Martins terem rumado, respetivamente, a Wolverhampton, Olympiacos, Bétis e Atlético de Madrid, e de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia terem chegado a acordo para o regresso ao Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...