08 agosto 2018

Sporting faz proposta oficial por Enzo Pérez mas é rejeitada; Krkic apontado ao Benfica e FC Porto; Benfica encosta Jonas à parede. Árabes querem avançado a custo zero. Benfica oferece 2M€ líquidos/ano para renovar, Jonas quer mais

O Benfica pretende que Jonas diga se quer permanecer no plantel ou sair para a Arábia Saudita, onde o espera um contrato com o Al Nassr. Segundo o jornal Record, se a decisão foi mudar de ares, terá de ser o goleador a assumi-lo. O avançado brasileiro tem em mãos uma proposta do Al Nassar, que lhe permite receber 5,2 milhões de euros limpos por ano, num contrato de duas ou três épocas. A renovação também está em cima da mesa.
Segundo o Record apurou, há perto de duas semanas Luís Filipe Vieira e Jonas estiveram reunidos e o presidente das águias propôs a renovação por mais um ano, ou seja, que a ligação continue até 30 de junho de 2020. Além disso, passa a ser o jogador mais bem pago do plantel, com um salário a ultrapassar o do reforço Ferreyra, na ordem dos 2 milhões de euros líquidos. Jonas, sublinhe-se, pretende mais dois anos.
Na semana passada, o atacante voltou a encontrar-se com Vieira e deu conta da proposta das arábias: aos 34 anos, tem a possibilidade de fazer um contrato milionário. Por outro lado, argumentou que os problemas nas costas não lhe permitem exibir-se ao nível dos anos anteriores.
De acordo com o diário, o líder das águias mostrou abertura para o transferir, mas há um senão: o Benfica não recebe um cêntimo. Ora, Vieira não está recetivo a deixar sair o segundo melhor marcador estrangeiro da história do Benfica a troco de nada, decisão que não seria bem acolhida.
Fora dos convocados para a partida com o Fenerbahçe, Jonas, já na companhia do irmão e representante, Tiago Gonçalves, voltou a reunir-se anteontem com Vieira. O atacante fez saber que se houvesse um esforço por parte do clube em melhorar a proposta de renovação, ficaria, algo a que Vieira disse prontamente não, pois isso representa um encargo insuportável. O Benfica quer, pois, que seja Jonas a clarificar a sua posição.

O Sporting avançou ontem com uma primeira proposta oficial por Enzo Pérez. Depois de alguns contactos exploratórios, a SAD presidida por Sousa Cintra fez chegar ao River Plate uma oferta para concretizar a contratação do médio completo de 32 anos que esteve ao serviço da seleção da Argentina no Mundial da Rússia.
Segundo avança, o portal argentino Infobae, a oferta colocada em cima da mesa rondava os 1,5 milhões de euros e terá sido imediatamente rejeitada pelo River Plate, que a considerava insuficiente por um jogador que considera de elevada importância.
O Sporting procura reforçar o meio-campo da equipa de José Peseiro com um jogador que brilhou em Portugal pelo Benfica, entre 2012 e 2105, antes de se transferir para o Valência.

Bojan Krkic estará nas cogitações de Benfica e FC Porto. Segundo informa o jornal ‘Sport’, de Espanha, águias e dragões têm o espanhol da sérvia debaixo de olho, estudando as suas possibilidades para garantir os serviços do jogador, seja por empréstimo ou a título definitivo.
O avançado, de 27 anos, vem de um empréstimo ao Alavés, de Espanha, no qual não foi muito feliz, tendo marcado apenas um golo em 15 encontros. O seu atual clube, o Stoke City, despromovido ao Championship, verá a sua saída com bons olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...