09 agosto 2018

Sporting dobra proposta por Enzo; Herrera volta a ser apontado ao Real Madrid; O jogo de paciência do Benfica para chegar a Ramires; Cláusula de Éder Militão é de 50M€ mas pode chegar aos 60

O FC Porto blindou Éder Militão com uma cláusula de 50 milhões de euros, que poderá chegar aos 60 em determinado período do mercado de transferências. O facto de ter despertado a atenção de vários emblemas europeus no São Paulo levou a SAD portista a tomar precauções, tratando-se de um jogador referenciado. Além disso, o defesa é um dos mais apontados a entrar nas opções da seleção brasileira a curto prazo, o que o deverá valorizar ainda mais no mercado.
Com o FC Porto envolvido na Liga dos Campeões, Militão vai entrar na maior montra da Europa, pelo que estes são argumentos que contribuem para explicar o facto de a SAD ter negociado uma das maiores cláusulas de rescisão do plantel, logo de entrada, ao nível de jogadores como Aboubakar, Felipe ou Óliver Torres, todos com cláusulas de rescisão de 50 milhões de euros, que no caso do brasileiro pode alcançar o patamar mais alto do plantel e os 60 milhões de euros estipulados no vínculo de Brahimi.
Com contrato até 2023, o defesa deu ontem os primeiros passos de azul e branco, no Olival. Nesta fase, o processo de inscrição na FPF decorre, mas assim que estiver concluído o jogador ficará à disposição de Conceição. Ontem, Militão foi recebido pelo grupo e não tardou a juntar-se aos seus compatriotas, correndo ao lado de João Pedro, com quem foi trocando algumas impressões durante a fase de aquecimento que decorreu à vista dos jornalistas. Militão estava a disputar o Brasileirão, pelo que chega ao FC Porto com ritmo competitivo, podendo começar a lutar por um lugar no onze.

Herrera novamente nos planos do Real Madrid. Após ter feito saber que pretendia abandonar o Santiago Bernabéu para somar mais minutos de jogo, Mateo Kovacic viu o desejo realizado, com o Real Madrid a dar o ‘sim’ ao empréstimo ao Chelsea.
A saída do internacional croata deixou um ‘buraco’ no meio-campo merengue, sendo que, de acordo com o jornal espanhol ABC, Julen Lopetegui já terá feito saber à direção liderada por Florentino Pérez que pretende contar com um reforço para esse setor.
Neste momento, a lista de possíveis substitutos estará reduzida a seis nomes. Um deles é o de Héctor Herrera, que, refere a publicação, “é o mais acessível economicamente e tem várias qualidades para dar ao Real Madrid”.
O internacional mexicano tem contrato válido até junho do próximo ano, onde consta uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros, valor que não contemplaria entrave às pretensões do tricampeão europeu.
Além de Herrera, também Thiago Alcántara (Bayern Munique), N’Golo Kanté (Chelsea), Sergej Milinkovic-Savic (Lazio), Cristian Erikssen (Tottenham) e Miralem Pjanic (Juventus) estarão referenciados pelos merengues

Enzo Pérez ainda está ao alcance do Sporting, pese a dificuldade verificada nas negociações entre os leões, o River Plate e o próprio atleta. Segundo O Jogo, os verdes e brancos estão na clara intenção de dobrar a parada, lançando nova oferta na ordem dos dois a três milhões de euros pelo médio, sendo que a cláusula de rescisão do ex-benfiquista é de dez milhões de euros. De relembrar que a proposta inicial foi considerada baixa, fixando-se em 1,5 milhões de euros por um atleta que, segundo O Jogo, foi abordado igualmente pelo Benfica.
Outro dos obstáculos que estão a emperrar a engrenagem neste processo em particular é a pouca vontade tanto do River Plate como do próprio atleta em fechar negócio a menos que os números se assumam como irrecusáveis. Os millonarios olham para Enzo como pedra nuclear da equipa e o atleta de 32 anos está confortável em Buenos Aires, pelo que terão de ser mesmo os números a falar mais alto. 

O Benfica enfrenta um jogo de paciência para tentar garantir o regresso de Ramires, médio campeão na Luz em 2009/10 que, aos 31 anos, não está inscrito na liga chinesa e foi colocado em cima da mesa dos encarnados para atacar a reconquista do título. Segundo o Record, este é um desejo muito difícil de concretizar para Luís Filipe Vieira e seus pares. Nem por isso, todavia, os encarnados atiraram a toalha ao chão, tendo já visto uma primeira ‘batalha’ resolvida: o mercado inglês, forte possibilidade para o internacional brasileiro, encerra hoje e Ramires não irá voltar à Premier League. Resta, porém, pelo menos um campeonato que está disposto a acolher o centrocampista. Em Itália, há vários emblemas que já se colocaram em campo para tentar garantir os serviços do jogador, pelo que o Jiangsu Suning também vai jogando com este cenário. Ramires tem contrato com o clube chinês até final de dezembro do ano que vem e, na Luz, o ideal seria recebê-lo a título definitivo, depois de acertada a rescisão com o dito emblema oriental. No entanto, face ao interesse de vários clubes, o Suning vai resistindo a libertar o atleta, na esperança de poder ainda encaixar alguma verba com a sua venda.
Há ainda a via de um empréstimo, mas também esta hipótese não é, ao dia de hoje, bem encarada pelos chineses, uma vez que Ramires ficaria com apenas mais meio ano de vínculo quando terminasse a dita cedência. Nos próximos dias, poderão surgir novidades sobre este dossiê. 

7 comentários:

  1. No post anterior havia um comentário que achava o interesse do Barcelona no herrera uma piada de mau gosto. Agora o que irá pensar do interesse do R madri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patético. Mas mais credível pelo simples motivo do Real ter um não treinador a treinador. E que junta à incompetência a inexperiência em treinar clubes grandes.

      Eliminar
  2. Se foi abordado "também" pelo benfica então eles devem ter proposto 750 000 euris. O sporting joga no dobro ou nada e o enzo na roleta russa - estilo qd é que levo com um cinto na cabeça. Tudo isto qd o Acunha quer um aumento de ordenado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica nunca esteve interessado no Enzo. O seu tempo já passou.
      Mas os lagartos são doentes mentais, têm de copiar tudo o que o glorioso faz.
      Agora até o Kit Eusébio copiaram, com o kit Peydodeo. Ou será Peydorreo? Foi um ar que lhe deu!

      Eliminar
    2. O anónimo das 19:17. estás completamente enganado. Os sportinguistas não copiam tudo dos boifiquistas: os boifiquistas são rabolhos e nós gostamos é de gajas. Percebeste rabolho ?

      Eliminar
    3. O Joãozinho com medo que o apanhem com a boca no salsichão teve que tentar enganar as hostes num blog de bola para se sentir mais seguro.
      A paulinhada é isto, querem sempre parecer aquilo que não são.

      Eliminar
  3. joao santos...gostas de gajas gostas...de 25cm pelo cu acima.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...