12 agosto 2018

Sporting cede central ao Fenerbahçe; Benfica continua no mercado por um defesa; FC Porto exige 5M€ para libertar médio; Miguel Oliveira, ultrapassado na última curva, termina em segundo e fica a três pontos da liderança

O piloto português esteve toda a corrida em primeiro lugar, acabando por ser ultrapassado na última curva. Miguel Oliveira terminou este domingo em segundo lugar a corrida de Moto2, no GP da Áustria, depois de ter sido ultrapassado por Francesco Baganaia, na última curva.
O pilto português, que arrancou do segundo lugar, manteve-se durante toda a corrida no primeiro lugar, acabando por perder a liderança na última curva.
Bagnaia lidera agora o campeonato de Moto2, com mais três pontos que Miguel Oliveira.

Mikel, após uma temporada nos turcos do Bursaspor, regressou ao FC Porto - tem vínculo até 2021 - com a convicção de de poderia ser uma alternativa a Danilo no meio-campo. Chegou motivado, mas a sua qualidade não agradou a Sérgio Conceição, que o dispensou logo no estágio realizado no Algarve, juntamente com Paulinho, Ewerton, Oleg, Waris e Saidy Janko. Mikel tem mercado em França - o Marselha e o Bordéus já demonstraram interesse no nigeriano -, mas a SAD do FC Porto só aceita ceder os direitos desportivos do jogador por verba nunca inferior a €5 milhões. 

O Benfica está no mercado à procura de um lateral direito, depois da lesão grave de Tyronne Ebuehi, que o vai afastar dos relvados nos próximos seis meses. Apenas com André Almeida no plantel, a lacuna existe e, na semana passada, existiram reuniões na SAD encarnada com vista ao reforço imediato do lado direito da defesa. Segundo A Bola, uma das características que o Benfica procura está na altura. A equipa técnica quer um lateral direito que meça, no mínimo, 1,80 metros para dar altura à defesa. André Almeida, habitual titular, tem 1,86 metros e Ebuehi, contratado ao Den Haag, é mais alto do que o internacional português apenas por um centímetro. Neste momento, André Almeida é a única opção no plantel para aquele lugar, depois da rotura de ligamentos no joelho esquerdo de Ebuehi, lateral nigeriano, um dos reforços do Benfica para esta temporada.

Merih Demiral vai mesmo regressar à Turquia esta temporada e ao clube onde foi formado. O central de 20 anos, internacional sub-20 pela Turquia, foi alvo de cobiça por parte de diversos clubes no seu país mas, segundo A Bola, o Fenerbahçe foi aquele que apresentou a proposta que mais agradou à SAD leonina.
O vice-campeão turco que, recorde-se, é adversário do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e que ainda ontem apresentou um ex-jogador do Sporting, Islam Slimani, fez chegar à mesa de Sousa Cintra uma oferta de empréstimo, válida por uma temporada, pagando por essa cedência e deixando ainda em aberto uma transferência, a título definitivo, no final da época, mediante opção de compra incluída no contrato. Este era, de resto, um cenário que Merih Demiral não descartava depois de ter sido informado por José Peseiro que não ficaria no plantel principal.
Com Coates, Mathieu, Marcelo e André Pinto como opções para o centro da defesa, o técnico incluiu o nome do jovem turco na lista de jogadores dispensáveis. Demiral deixou desde logo vincado que não pretendia ser incluído na equipa sub-23, por entender que seria um retrocesso na sua evolução. Tondela e Nacional foram opções internas mas da Turquia, de onde saiu em 2016, surgiram ofertas e valores mais convidativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...