07 agosto 2018

"Sou contra a candidatura de Bruno de Carvalho"; João Benedito defende debates apenas após aceitação das candidaturas; Marega voltou ao Olival, mas...treinou à parte

O plantel do FC Porto voltou a treinar esta terça-feira, e novamente sem Marega. O maliano regressou ao Olival, mas treinou à parte do plantel, durante a tarde.
No boletim clínico, Sérgio Conceição continua sem poder contar com Danilo e José Sá, que realizaram treino condicionado, e Mbemba, Brahimi, Soares e Diogo Costa, que limitaram-se a realizar tratamento.

Após a formalização da sua candidatura às eleições para a presidência do Sporting, o empresário José Maria Ricciardi afirmou estar contra a candidatura de Bruno de Carvalho, por considerar que a mesma é um «desrespeito» pelos sócios do emblema leonino. «Candidatura de Bruno de Carvalho? Não vou perder muito tempo com isso… Sou contra a candidatura de Bruno de Carvalho. Não tem condições para ser candidato e é um desrespeito pelo 72 por cento que votaram na sua justa causa. Não é uma questão pessoal. Se fosse outro sócio que tivesse feito o que ele fez, teria a mesma posição», afirmou o banqueiro à saída do Estádio José Alvalade, deixando uma indireta ao antigo presidente dos leões: «Os problemas do Sporting resolvem-se com liderança e experiência. O Sporting não pode ser dirigido por pessoas que querem vir estagiar para o clube. Temos nesse aspeto a equipa mais forte e coesa. Não temos problema nenhum em distribuir croquetes por todos vós. Não fazemos grupo ou grupinhos, nem coisas de pastelaria».
Ricciardi referiu ainda não estar preocupado com o número de candidatos à presidência, considerando-o um «sinal de vitalidade» do clube: «O número de candidatos não nos preocupa nada, é um sinal de vitalidade. Estamos aqui para ganhar. Não estamos em pedestais nenhuns, somos pessoas iguais às outras. Esperamos que esta campanha seja de elevação, de civilidade, respeito e dignidade, porque é isso que os sócios deste grande clube merecem. Só participaremos na campanha nesse sentido e não em outras áreas que não nos dignificam. Essas queremos ver erradicadas do Sporting e do futebol em geral».

João Benedito defende debates apenas após aceitação das candidaturas. Em comunicado, João Benedito lembrou que, findo o prazo para entrega de candidaturas, a MAG, presidida por Jaime Marta Soares, tem um prazo de 48 horas, até 10 de agosto, para "declarar de forma oficial as candidaturas admitidas".
Afirmando-se disponível para "todos os debates necessários" com "candidatos legitimados e formalmente admitidos" a sufrágio, João Benedito sublinhou o seu respeito pelos "prazos estipulados nos estatutos para a validação das candidaturas e início da campanha eleitoral".
"O respeito pelo nome do Sporting, pelos seus estatutos, pelos sócios, e pelo processo eleitoral em curso deve ser demonstrado exemplarmente por quem se candidata à sua presidência", defendeu.
João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e internacional português, formalizou na segunda-feira a sua candidatura às eleições para a presidência do Sporting agendadas para 08 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...