10 agosto 2018

Simone Zaza oferecido ao Sporting; Leões não desistem de Enzo apesar da chegada de Sturaro (pelo qual o Sporting paga 2M€ pelo empréstimo); Diaby esperado nas próximas horas em Alvalade; Jonas mais perto da renovação. Resposta será dada hoje; Pinto da Costa mira o Benfica: "Rival mandou penta para o teto"

De hoje não passa. Luís Filipe Vieira definiu o dia do arranque do campeonato como o limite para Jonas comunicar formalmente a sua decisão final: ou renova e fica, ou sai. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, este foi o prazo solicitado pelo presidente encarnado e o próprio ‘10’ também concordou que dará a sua resposta definitiva nas próximas horas. E ontem, segundo o diário, foram dados passos importantes na definição do futuro do goleador, agora mais perto da renovação.  
Ora, o responsável máximo do emblema da Luz não quer ver esta situação arrastar-se e já alertou Jonas de que terá de selar uma tomada de posição em tempo útil, de forma a não prejudicar mais a fase inicial da época ‘a doer’. É que, apesar de o internacional brasileiro não estar no pleno das suas capacidades – o próprio admitiu que os problemas na zona lombar o têm limitado e receia não conseguir este ano mostrar-se em todo o seu esplendor –, poderá sempre ser opção para ajudar a equipa, ainda que não como titular. É preciso, pois, desatar o nó. Ontem, o irmão e empresário do avançado, Tiago Gonçalves, voltou a conversar com Filipe Vieira e, apesar de não haver fumo branco, o entendimento está próximo. A SAD já anuiu a dar mais um ano a Jonas (ficaria ligado à Luz até 2020) e um aumento salarial que o colocará como o mais bem pago do plantel. O artilheiro, porém, queria um vínculo até 2021 e considera ‘curta’ mesmo esta segunda oferta encarnada, pois tem em mãos uma proposta do Al Nassr de 5,2 milhões de euros líquidos por ano.

Pinto da Costa ataca Benfica. Com o título de campeão nacional do último ano decidido praticamente no fecho da Liga, a tensão para perceber quem seria campeão foi muita. 
O FC Porto, contudo, conseguiu parar uma marcha conquistadora do Benfica, voltando a vencer o título de campeão nacional.
Durante a inauguração da Casa do FC Porto em Esposende, Pinto da Costa falou aos presentes, dizendo muito feliz com a vitalidade do clube, mas aproveitando uma inscrição no teto da referida instalação para deixar uma farpa ao rival Benfica.
"É gratificante que, ao fim de tantos anos de presidência, ainda haja coisas que me emocionam e sentimentos que fazem recordar o passado. Vi na casa do FC Porto uma coisa que nunca tinha visto, um céu azul no teto da casa com uma lista de títulos, achei bonito e original e fiquei satisfeito dado que tinha um certo despeito, porque o nosso rival tinha mandado o penta para o teto. Conseguimos ter muitos títulos no teto, foi original, não ficamos atrás dos outros", começou por referir o máximo dirigente azul e branco.
"Levo já 36 anos de presidência do FC Porto. Não sei quantas casas inaugurei e visitei, mas aprendi a importância desses núcleos. Ainda não era presidente, mas apenas diretor das atividades amadoras, e FC Porto já inaugurava casas. As casas são a garantia de que o FC Porto é o maior clube português, são várias gerações, avós, filhos e netos, é a garantia da continuidade da grandeza do FC Porto", finalizou.

O Sporting vai anunciar o empréstimo de Sturaro nas próximas horas. O acordo foi finalizado ontem e o jogador já é esperado hoje, ao início da tarde, em Lisboa, para fazer os testes médicos e assinar o vínculo.
Para assegurar este reforço, a SAD terá de desembolsar uma verba a rondar os 2 milhões de euros, um valor em conta, visto o potencial do polivalente futebolista. Recorde-se que todo este processo foi
conduzido pelo empresário Jorge Mendes que, após ter colocado Cristiano Ronaldo na Serie A, conseguiu garantir a cedência do jogador aos leões. Igualmente importante foi CR7, que não deixou de dar indicações muito positivas do Sporting ao transalpino.

Leões não desistem de Enzo. A primeira proposta do Sporting para contratar Enzo Pérez ao River Plate, de 1,5 milhões de euros, foi recusada, mas o clube de Alvalade não desiste da intenção de reforçar o miolo com o argentino que brilhou no Benfica.
River Plate e Sporting continuam a negociar e os leões podem mesmo duplicar a oferta para convencer clube e jogador. O negócio é possível, porém não está fácil.

Simone Zaza oferecido ao Sporting. Sousa Cintra continua muito ativo no mercado, em busca de mais um avançado que possa completar o leque de opções ofensivas de José Peseiro. São vários os dossiês de potenciais reforços que os responsáveis leoninos estão a analisar e, de acordo com o Record, o italiano Simone Zaza, do Valencia, foi um dos que mais entusiasmo despertou na cúpula do futebol verde e branco. No entanto, e apesar de o jogador ter sido oferecido ao emblema sportinguista, a verdade é que os valores auferidos por Zaza em Espanha estão muito longe das possibilidades dos cofres de Alvalade. O Sporting estaria totalmente disponível para receber Zaza por empréstimo, mas o interesse de clubes italianos, espanhóis e franceses faz com que a concorrência seja demasiado forte para poder ser derrubada.
No Valencia, Zaza aufere um vencimento anual a rondar os 3 milhões de euros líquidos e, segundo o Record, o emblema che não está disposto a comparticipar o pagamento do ordenado do jogador, caso este seja emprestado. Aliás, principalmente de Itália surgem vários interessados que, além de pagarem o empréstimo, também suportam a totalidade do vencimento do jogador. 

O atacante do Club Brugge Abdoulay Diaby está muito perto de se transformar em mais um reforço para José Peseiro. Segundo o Record se informou junto de fonte bem colocada neste negócio, portugueses e belgas já chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência definitiva do internacional maliano, de 27 anos, e agora só falta chegar a um acordo com Diaby para que a mudança de Bruxelas para Lisboa seja uma realidade. Nesse sentido o avançado é esperado em Portugal nos próximos dias, juntando-se a Sturaro no lote de mais recentes reforços do plantel verde e branco.
Diaby estará muito entusiasmado com a possibilidade de representar os leões em 2018/19 e já fez saber aos seus empresários que pretende vestir a camisola sportinguista o mais rapidamente possível. Nesse sentido, não deverá ser muito difícil que Sousa Cintra e companhia cheguem a um entendimento com o ainda jogador do Club Brugge.

11 comentários:

  1. Infelizmente a idade tira clarividência às pessoas. È triste mas è verdade. Acontece a todos. A provecta idade do octogenario PC ja lhe permite dizer os maiores disparates e esquecer-se das coisas passadas.
    Ao ser humano PC compreendo_lhe as asneiras
    mas ao dirigente PC já nao deixo passar as calinadas

    FCP MAIOR CLUBE PORTUGUÊS !!!!!????!!!!???!!! EHEHEHEHEHEHEH SÓ CONTARAM PARA ELE

    SLB MANDAR O PENTA PRÓ TECTO !!! SÓ CONTARAM PARA ELE. EHEHEHEH. QUEM MANDOU O PENTA PRÓ TECTO FORAM OS REDES E DEFESAS QUE PASSARAM BOLAS AOS AVANÇADOS DOFCP FORAM OS PENALTIS PERDOADOS PELO SUPER DRAGAO ARTUR SOARES AMEAÇADO DIAS QUE EM CHAVES CONTRA O SCP E CONTRA O SLB TRANSFORMOU DERROTAS EM VOTORIAS.

    SOARE AMEAÇADO DIAS ROUBOU O PENTA AO SLB

    AI AI ESSA MEMÓRIA Ò PINTINHO,CARAGO

    PS- JA SE ESTÁ MUITO CURIOSO PARA A PRIMEIRA JORNADA
    QUEM SERÁ O APINTADOR DA CIDADE DO PORTO QUE VAI APINTAR O SLB
    E QUEM SERÁ O DEFESA OU REDES A PASSAR BOLAS AOS AVANÇADOS DA FRUTARIA




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur Soares Dias não pode ser nomeado para apitar slb e fcp por falta de isençao e por ter um historico vergonhoso de prejuizos ao slb e de favorecimentos ao fcp. FONTELAS SABE ISSO E SE PERSISTIR NESSAS NOMEACÕES NAO PASSA DE UM PAU MANDADO E DE UM BANDALHO QUE SE CAGA PARA A VERDADE DESPORTIVA

      Eliminar
    2. MAIS O PORTIMONENSE E O ESTORIL ETC

      Eliminar
  2. O engenheiro do DESpenta foi o artur soares dragão dias. Esse é que mandou para o tecto o penta do SLB maior clube de portugal e um dos tres maiores do mundo ( acaba de ultrapassar os 230mil socios )

    ResponderEliminar
  3. Quem pode apitar o Porto Benfica é o Bruno Paixão Luís Godinho Bruno Esteves Jorge Sousa (AQUELA ARBITRAGEM NO DRAGÃO) Jorge Ferreira Nuno Almeida bem este eu até dou um desconto fui o único que teve coragem de marcar um penalty na Luz contra os da casa depois de dois anos aos 94 minutos quando o resultado já estava 5-0.e tantos outros esses é que são bons

    ResponderEliminar
  4. Mas foi o soares dias a apitar contra o Tondela? Lampiões Ridiculos


    Carlos Janela

    ResponderEliminar
  5. Lampião...cabrão...o porto é campeão !

    ResponderEliminar
  6. PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DO VELHO PAPA:

    “Portista” António Oliveira diz que Benfica é maior que Porto e Sporting Juntos
    E

    BOBBY ROBSON:
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? NADA MAIS, NADA MENOS, O ESTÁDIO DA LUZ. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, OLHAR O ESTÁDIO DA LUZ E PENSAR: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
  7. Os ENCORNADOS NECESSITAM DE
    V
    A
    S
    E
    L
    I
    N
    A


    ResponderEliminar
  8. Para refrescar a memória do encornado aqui de cima :

    Lampião... cabrão...o porto é penta campeão !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Labrego e corrupto. Típico portista. E não é penta que se diz, é quinhentinhos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...