07 agosto 2018

Ramires é missão quase impossível para o Benfica; Brasileiros avançam por médio do Sporting; Moradas dos árbitros divulgadas na internet

Um ficheiro ‘Excel’ com informações pessoais dos árbitros, especialmente a morada, está a circular em blogues e redes sociais na internet. Os juízes já fizeram queixa ao Conselho de Arbitragem (CA), que por sua vez enviou a denúncia para o Conselho de Disciplina (CD), que deverá agora abrir um inquérito. O documento contém os códigos postais – no formato de sete digítos – de todos os árbitros, assistentes e observadores, o que permite chegar com facilidade às respetivas moradas.
Além disso, contém os números individuais de cada um utilizados pela Liga Portugal, o que faz os juízes suspeitar que a fuga de informação venha precisamente do organismo que tutela o futebol profissional, recentemente alvo de um ataque informático.
Numa altura em que as relações entre Liga e árbitros continuam tensas, devido à ausência de acordo para o aumento dos prémios congelados há oito anos, estas suspeitas de fuga de informação não ajudam nada ao consenso, sobretudo quando faltam muito poucos dias para o arranque dos campeonatos. Além da discussão à volta dos prémios de jogo, os árbitros também não gostaram de uma alteração ao regulamento de competições, onde se prevê que a exploração publicitária dos seus equipamentos “é da titularidade da Liga Portugal” – até ao ano passado, essa receita revertia para a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Ramires quase impossível. O possível regresso de Ramires à Luz foi colocado em cima da mesa de Luís Filipe Vieira por um intermediário e o presidente dos encarnados mostrou abertura para acolher de volta o internacional brasileiro, de 31 anos, campeão pelas águias em 2009/10. No entanto, apenas na condição deste lograr a desvinculação com o Jiangsu Suning, emblema com o qual tem contrato até final de dezembro do ano que vem. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, não só este cenário dificilmente será alcançado – ao saber do interesse de vários emblemas, o clube chinês também aproveita para ainda tentar recuperar parte dos 28 milhões de euros pagos ao Chelsea em janeiro de 2016 –, como será sempre muito complicado para os encarnados sequer aproximarem-se dos valores que outros emblemas mais endinheirados já se preparam para avançar. Afinal, Ramires tem mercado em Inglaterra (as inscrições fecham depois de amanhã), país onde ao serviço do Chelsea venceu praticamente tudo, desde a Premier League, passando pela Liga Europa e terminando na Liga dos Campeões. Para além disso, em Itália, também o Milan vai apertando o cerco. Com o brasileiro Leonardo na direção do futebol, os rossoneri já entraram em contacto com o empresário do jogador de forma a aquilatar as condições necessárias para fechar o negócio.

Bruno César pode abandonar Alvalade já este verão. De acordo com a edição brasileira da estação televisiva FOX Sports, o Fluminense estará interessado em contratar o médio de 29 anos.
O Sporting estará a exigir um valor na ordem dos três milhões de euros pelo jogador, sendo que o conjunto brasileiro irá, ao que tudo aponta, avançar com uma proposta de empréstimo.

7 comentários:

  1. Valha-lhes a terrível crise que afecta todo o universo benfiquista desde aquela estrondosa derrota com o Lyon! A malta está de tal forma desanimada, ainda por cima com a ausência forçada de Jonas, que já esgotou o estádio da Luz para receber o Fenerbahçe!

    Na volta, estão esperançados em observar de perto um dos avançados (Ferreyra) mais pretendidos na Europa, considerado, até dois mesas atrás, como impossível de actuar numa equipa do campeonato português ou, quiçá, de aproveitar a oportunidade para ver em acção Nicolás Castillo, ponta de lança da selecção chilena que, antes de chegar ao Benfica, era considerado um avançado tão temível que até marcava uns golitos! Ok, já estão ambos mais desvalorizados na imprensa portuguesa do que um post do blog 'mercado de Benfica' ou uma sentença cagada pelo francisco traques. Mas como a malta da bola - aquela que não se limita a dizer merda nas redes sociais e que cada vez mais se está nas tintas para as sentenças de especialistas e paineleiros - o que quer mesmo é ver a chincha a rolar, não só esgotou a Luz para amanhã como a venda dos redpass disparou com nunca, com mais de 70% dos lugares do estádio garantidos para a próxima época! É aprender a lidar e...contabilizar as cadeiras coloridas do alvalixo como lugares bem providos de carneirada acéfala.

    Zandinguices do GV agora que as coisas começaram mesmo a aquecer...
    Mourinho, José Peseiro e o boneco Conceição não comerão as filhoses nos seus actuais clubes e jorge lagarto não entrará no novo ano sem se deslocar propositadamente a Contumil para assinar o livro de honra, no espaço Kelvin. Soares Dias não conseguirá evitar outra visita dos superdragões ao centro de estágio da Maia, Brahimi voltará a chamar-lhe maluco nas trombas e o seboso Dias Ferreira abdicará a favor de Ricciardi e da lavandaria sobrinho. Rui Gomes da Silva continuará a desbaratar credibilidade num buraco obscuro e...

    Palpita-me que o Frederico acabará por tomar conta das Varandas do alvalixo mas terá sérias dificuldades em convencer os batráquios de que o pitroil e as minas de oiro desapareceram numa manhã de cuspe electrónico. Felipe vai perder o cognome de vale-tudo a favor do Militão; abaixo do pescoço é tudo bola, e o rolha proença sairá da sua profunda reflexão tão logo saiam notícias que digam respeito ao Estorilgate e ao jogo mais cumprido da história mundial, novidades do Portimonense das pernas escancaradas e as inevitáveis actualizações, dados e referências do processo Cashball...e que venha de lá esse Fenerbahçe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo do futebol deve andar todo a dormir, não é que deixaram escapar um jogador top mundial (Ferreyra), que afinal estava em final de contrato...e ainda por cima para vir formar um dupla terrível com o "Pedro Guerra" Castillo, um avançado muito elegante!
      Com aquela dupla de renome, o Rui Derrota é capaz de poder tirar umas férias prolongadas a partir de outubro, assim terá tempo para visitar o maior Ladrão de Portugal (LFV), que esperemos seja enjaulado brevemente!
      O Clube do Tenta, que só foi Treta graças ao que todos sabemos, irá então fazer regressar o Mário Wilson para treinador... ah, esse já não consta!? Será então o grande Toni...
      Força Fenerbahce!!!!

      Eliminar
  2. DE LAGARTOS PARA LAGARTOS
    Saiu hoje a 1ª edição do “correio da merda”.
    Como não há notícias bombásticas sobre o Benfica e as toupeiras foram todas a banhos, o “correio da merda” evitando trazer a sua capa em branco, resolveu promover outro pasquim com notícias de lagartos para lagartos.
    Assim deu à estampa na sua capa, as putativas contratações de dois botas de lata para o lagartêdo do fôsso – ora tomem lá o terror dos guarda-redes, De Tomas, e o médio italiano Sturaro, que enche o campo de baliza a baliza só com o seu fôlego e o seu faro!

    Como vêem, o “correio da merda” é um jornal de lagartos para lagartos, bem como o seu vizinho do lado, o famigerado “record”... das pêtas, que em dia de equipa portuguesa, neste caso o Benfica, jogar o apuramento para o play-off da Champions League e consequentemente poder aumentar as hipóteses da sua presença na fase de grupos, “caga” pura e simplesmente nessa facto desportivo primordial do dia, dando uma pequena nota no canto superior direito da sua capa de hoje - primeiro sobre a desejada saída de Jonas e sua ausência do jogo de hoje e só depois a notícia sobre o horário e a transmissão televisiva do Benfica-Fenerbahçe - e resolve encher a dita cuja com parangonas sobre De Tomás e Sturaro!
    Na realidade são critérios editoriais “brilhantes” que já há muito tempo me levam a jogar para o caixote do lixo exemplares deste desportivo que encontre em qualquer local por onde passe porque nem para limparem o cu do meu cão servem.
    É a vergonha e o descaramento de toda aquela corja jornalística anti-Benfica de bernardecos, cretinos, vagalhães e quejandos, disfarçada de uma isenção mentirosa e por vezes apalhaçada que se traduz cada vez mais nas irrisórias vendas em banca de um pasquim absolutamente miserável e tendencioso.

    De lagartos para lagartos e assim vai a maioria da nossa comunicação social.
    Como diz o outro:
    - UMA MERDA!

    ResponderEliminar
  3. PAUL MCGOWAN EM CAMPO COM… PULSEIRA ELETRÓNICA
    No último sábado, o médio escocês Paul McGowan, a cumprir a quinta temporada no Dundee FC (alinhou, no mínimo, em 30 jogos do campeonato todas as épocas), foi protagonista de uma incrível história, ao jogar com uma pulseira eletrónica no tornozelo esquerdo na partida que a sua equipa perdeu no terreno do St. Mirren (1-2) no arranque da Premier League escocesa.
    O jogador, de 30 anos, que já representou o Celtic (cinco jogos na época de 2009/10), teve cinco problemas com a lei nos últimos oito anos, incluindo um ataque a três policias. A mais recente condenação foi por cuspir num segurança fora de uma discoteca em Dundee, em maio, depois da cerimónia da entrega de prémios do clube. McGowan voltou a ser detido, mas encontra-se agora em prisão domiciliária, além de ter de cumprir 200 horas de trabalho não remuneradas, de pagar à vítima 225 euros de indemnização e ficar sob observação durante um ano.
    A pena inclui o recolher obrigatório a casa, que o vai impedir de participar a meio da semana nos jogos noturnos do Dundee FC, como aconteceu em 2015 quando foi condenado a estar na sua residência todos os dias a partir das 19 horas.
    Médio do Dundee FC, em prisão domiciliária, causou sensação frente ao St. Mirren Cinco problemas com a lei nos últimos oito anos
    SE VIER PARA PORTUGAL SERÁ INSCRITO Numa claque dita legalizada E PASSA A GOZAR DE PROTECÇÃO POLICIAL. PASSA A SER UM MEMBRO RESPEITADO DE UMA DAS CLAQUES LEGALIZADAS DE MAIOR PRESTÍGIO NESTE PAÍS. PASSA A REUNIR COM A POLÍCIA ANTES DOS JOGOS PARA COMBINAREM COMO AS SESSÕES DE MUSCULAÇÃO SE VÃO DESENROLAR. E até poderá jogar num clube que atira às canelas e fazer parte da claque da seleção/fpf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta merda, só por teres sido abusado pelo teu pai e pelo teu tio...

      Eliminar
    2. Lá porque estás habituado a ver a tua mãe a ser enrabada por tudo e todos à tua frente escusas de procurar traumas semelhantes nos outros.

      Eliminar
  4. Não há nenhum adepto de um clube que tenha tanto ou igual trauma que um benfiquista!!!Veremos mais logo se a trauma continua ...!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...