10 agosto 2018

Ramires dá prioridade ao regresso ao Benfica; Avançado não é inscrito e está mais perto do Sporting; Marega tem de dar provas para voltar ao plantel de Sérgio Conceição

O mercado de transferências em Inglaterra fechou ontem à tarde e Marega viu esfumar-se o sonho de jogar na Premier League. O West Ham bem tentou assegurara contratação do internacional maliano, mas a SAD portista mostrou-se inflexível e não abdicou dos 40 milhões da cláusula de rescisão. O acordo era improvável, até porque os dragões ficaram ainda mais desfalcados para os próximos tempos, tendo em conta a grave lesão que Soares sofreu.
Marega fez força para que a transferência para Inglaterra fosse possível e o seu rendimento nos treinos levou Sérgio Conceição a afastá-lo, pelo menos até que sinta que o maliano está comprometido com a equipa. O regresso só irá acontecer quando o treinador do FC Poro sentir que o avançado está com a “cabeça limpa”; foi isso mesmo que o treinador transmitiu ao jogador e agora espera por uma resposta. Para já está afastado do jogo com o Chaves, o que não deixa de ser um problema sério, tendo em conta que Soares está lesionado, Brahimi seriamente em dúvida, Aboubakar tem estado em jejum e André Pereira ainda está a dar os primeiros passos como titular do FC Porto.
Ontem, Marega voltou a treinar à parte e o regresso aos treinos juntamente com os restantes companheiros somente irá acontecer quando o jogador se retratar e demonstrar que está totalmente comprometido com a equipa. Com o fecho do mercado inglês, o maliano poderá finalmente concentrar-se no FC Porto e não será de estranhar que volte ao trabalho com o plantel já na próxima semana.
A decisão está nas mãos do próprio Marega. E não apenas a questão relacionada com o regresso aos treinos, mas também o assunto da renovação laboral. Se o avançado quiser, continua em cima da mesa o contrato que estava acertado com o FC Porto antes de o West Ham entrar em cena para levá-lo para Inglaterra. Nessa altura, as condições estavam acordadas e faltava apenas assinar o novo contrato; tudo ficara decidido depois de uma reunião entre Pinto da Costa, Marega e o seu empresário, Aziz Ben Aisa. O impasse mantém-se, mas tudo poderá ser alterado no momento em que o avançado mostrar que está novamente comprometido com a equipa.

Raúl de Tomás está mais perto do Sporting. O jovem integrou a comitiva do Real Madrid no estágio realizado nos Estados Unidos, mas não entra nos planos de Julen Lopetegui. Aliás, o antigo treinador do FC Porto excluiu o avançado, de 23 anos, da lista de jogadores que vão disputar a Supertaça europeia, frente ao Atlético Madrid. Apesar de o jovem também ser cobiçado por Rayo Vallecano e Valladolid, os responsáveis leoninos esperam fechar o processo nos próximos dias. Este processo, recorde-se, também está a ser conduzido pelo empresário Jorge Mendes.

O Benfica tem em cima da mesa a possibilidade de garantir o regresso de Ramires e, segundo o Record, o internacional brasileiro dá por esta altura preferência a voltar a Portugal. Depois de não ter sido inscrito na Superliga chinesa pelo Jiangsu Suning, o polivalente médio tenta nesta altura acertar a rescisão contratual com o emblema oriental – está vinculado até final de dezembro de 2019 – e é nessa condição que Luís Filipe Vieira espera poder vir a recebê-lo. Neste caso, sabendo de antemão que Ramires gostaria de regressar à Luz e tem nesse aspeto também o apoio da sua família. O negócio é, todavia, complicado de realizar. Não impossível. Até agora, o Jiangsu Suning tem mostrado alguma resistência a libertar o centrocampista, até por saber que o jogador tem mercado. Logo, procura ainda obter alguma receita com uma transferência, ainda que o valor possa ser mais ‘curto’. O empréstimo seria a outra via, mas neste caso ainda mais complicada de viabilizar, pois se o atleta fosse cedido por uma temporada ficaria depois com apenas seis meses de contrato com os chineses, altura em que poderia assinar com outro clube como jogador livre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...