04 agosto 2018

Rafael Leão perto do Lille e Sporting desconfia...do Benfica; Afinal foi SC que encostou Marega. Jogador amuou pelo 'não' do FC Porto ao West Ham. Empresário reage; Sporting chega a acordo por Lucas Pérez mas...jogador sente-se intimidado com ataque à Academia;

Marega está fora do jogo de hoje e provavelmente também da receção ao Chaves, na primeira jornada da Liga. O avançado maliano foi afastado da convocatória por Sérgio Conceição, que não se alongou muito nas explicações mas falou de “questões emocionais” para justificar a surpresa, que ao início do dia ganhara forma nas redes sociais, com versões díspares sobre o sucedido mas todas a apontarem na mesma direção: o maliano não conta para o jogo de hoje. E o treinador portista confirmou-o ao nem o levar a Aveiro para o treino de adaptação ao estádio e à relva.
Há, efetivamente, um problema disciplinar que separa as partes neste momento. O atacante insistiu na vontade de sair depois de o West Ham ter estado no Porto na semana passada. “Marega não faz batota. É normal que esteja chateado, porque lhe foram prometidas coisas que não estão a ser cumpridas”, conta Aziz Ben Aissa, empresário do jogador, ao jornal O Jogo. Com efeito, Marega disse a Conceição que o FC Porto prometera deixá-lo sair se a equipa fosse campeã e usou esse argumento para que o técnico abrisse mão dele. gostou desta posição de força, porque o jogador estava a treinar com normalidade e a ocupar um lugar entre os prováveis titulares de hoje. Além disso, não há conhecimento de qualquer promessa do género. A marcha-atrás não agradou nada ao treinador, mesmo que este, a brincar, tenha dito que “braço de ferro só com a Cristina Ferreira”.
O empresário do africano garante que “o jogador não quer ser ingrato com o FC Porto e gostava de deixar dinheiro nos cofres da SAD”. “Mas que seja um valor justo e razoável”, alerta. “Ele sabe que há uma cláusula e que tem mais dois anos de contrato. O FC Porto tem razão a esse nível, mas pedimos que sejam sensíveis à vontade de um jogador que foi fundamental para o título”, acrescentou.
A verdade é que Conceição já na quarta-feira não gostara da aplicação do jogador e quinta não perdoou aquilo que entendeu ser uma falta de compromisso para com a equipa. Por isso, mandou-o sair mais cedo da sessão, ainda que esta já estivesse na reta final. “Há temas internos, mas de comum acordo com a Direção. Eu vejo aquilo que é a capacidade do jogador em termos técnicos, táticos e físicos, mas também emocionais. Neste parâmetro, a Direção também tem uma palavra a dizer, porque este é um momento difícil para toda a gente, dentro daquilo que é a constituição dos plantéis. Neste microciclo de competição, cheguei à conclusão de que não devia incluir Marega”, explicou o treinador em conferência de Imprensa. “No ano passado tivemos exemplos parecidos de jogadores a que aconteceu o mesmo e mais tarde foram importantes na conquista do título. Este ano começámos mais cedo, é verdade, e estou cá para isso, para decidir e tomar decisões de forma mais ou menos simpática. Este momento não é fácil para as equipas de países que são mais vendedores do que compradores, há sempre alguma instabilidade e intranquilidade, mas isso faz parte e eu, como líder do balneário, tenho de ver quem está em melhores condições para determinado jogo”, acrescentou.
O jogador parecia convencido a ficar, mas o aparecimento do West Ham voltou a mudar tudo. A Premier League é um desejo antigo, mas a SAD não quer subtrair mais armas ao treinador e nem ouviu os ingleses: quem quiser levar Marega, terá de pagar a cláusula de rescisão (40 milhões de euros) ou então oferecer um negócio em moldes parecidos e muito vantajoso para os dragões. Os 30 milhões que estiveram em cima da mesa não chegam, avisaram os portistas.
“Ninguém está a fazer guerra ou quer prejudicar o FC Porto, porque Marega gosta do clube eégra çasa o FC Porto que é desejado por vários clubes. Mas desejávamos que cumprissem a promessa e abrissem as negociações, porque ele está com a cabeça em Inglaterra”, insistiu Aziz Ben Aissa. O FC Porto não gostou da falta de aplicação do jogador, até porque este sabe que é intenção do clube renovar com ele e aumentar-lhe o salário, e não está disposto a ceder a chantagens, até para que a prática não se banalize. O mercado em Inglaterra fecha na próxima quinta-feira e é provável que pouco se altere até lá. Depois, as coisas podem mudar e Marega ser reintegrado, se mostrar vontade de voltar a trabalhar com normalidade. Até lá deve ficar de fora dos treinos.

Lucas Pérez terá de ser convencido. Embora Slimani se mantenha sempre no radar leonino para reforçar o ataque, a intransigência do Leicester em não emprestar o jogador levou o Sporting a virar-se para outros alvos, sendo o espanhol Lucas Pérez um jogador desejado. A SAD verde e branca, segundo O Jogo, já contactou o Arsenal, dono do passe do atacante de 29 anos, e alcançou com os ingleses um princípio de entendimento para um empréstimo com opção de compra, dependente da aceitação do atleta... que, segundo o diário, prefere prosseguir a carreira numa liga mais competitiva que a portuguesa, além de colocar reticências ao ouvir falar dos leões devido aos incidentes na Academia que correram mundo.
José Peseiro avaliou as opções disponíveis para o ataque na pré-temporada, solicitando a Sousa Cintra a contratação de mais um avançado para acompanhar ou mesmo disputar a vaga com Bas Dost, já que Montero, Doumbia e Castaignos desiludiram e procuram colocação.
Após essa avaliação, o presidente da SAD pôs-se em campo para corresponder ao desejo do técnico e fortalecer a equipa, mas com as ligas quase a começarem, não está fácil encontrar um jogador à altura. Lucas Pérez agrada pela sua versatilidade, já que pode funcionar como avançado de área, ao estilo de Bas Dost, ou então nas suas costas, com mais mobilidade mas mantendo o instinto matador.
Contratado ainda por Arsène Wenger, em 2016/17, ao Deportivo da Corunha, por 14 milhões de euros, Lucas Pérez não triunfou nos gunners (21 jogos e sete golos) e foi cedido na última época de novo ao clube da sua terra (no regresso a casa, somou 37 jogos, nove golos e oito assistências). Antes, Lucas atuara no Rayo Vallecano, Karpaty, Dínamo Kiev e PAOK.
Colocado no mercado pelos gunners, tem sido apontado a vários clubes italianos, como a Fiorentina ou o Frosinone.

O futuro de Rafael Leão está perto de ficar definido. Segundo o Record, o jovem avançado tem quase tudo acertado com o Lille, 17º classificado do último campeonato francês. O contrato, de acordo com as informações recolhidas pelo diário, tem a duração de cinco anos.
A SAD do Sporting tem tentado garantir o regresso do futebolista, o último dos nove a rescindir, mas a concretização desse objetivo tem sido complicada. E o que preocupa verdadeiramente os leões é a possibilidade de o acordo com o Lille ser uma cortina de fumo que esconde, realmente, o futuro do avançado, de 19 anos, que inclusive já esteve em França a negociar com o clube.
O Sporting desconfia que o real objetivo passa por transferir Rafael Leão para o... Benfica, na época 2019/20. Segundo o diário, a SAD tem razões para crer na possibilidade de o internacional sub-21 acabar na Luz, apesar de os cinco anos de contrato que está em vias de assinar com o Lille, formação que garantiu a manutenção no principal campeonato francês.
Os verdes e brancos desconfiam que este é o cenário que está em cima da mesa e entendem que as boas relações entre Luís Campos, diretor desportivo dos gauleses, e Benfica podem ter alguma influência em todo o processo.
O português já admitiu publicamente que esteve perto de treinar o Benfica. Este ano, os encarnados equacionaram recorrer à empresa de Luís Campos, a Brandit, para colmatar a saída de José Boto para o Shakhtar Donetsk, na prospeção. No entanto, Luís Filipe Vieira e seus pares optariam por uma solução interna. De qualquer forma, têm sido recorrentes os elogios de Campos às águias. Os leões estão atentos e prometem agir em conformidade.
A SAD do Sporting vai recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assine pelo Lille. Neste momento, o avançado é um jogador livre após ter rescindido contrato na sequência dos acontecimentos na Academia de Alcochete, mas os leões não vão deixar de tentar ser compensados pela sua saída. Este é um processo em muito semelhante ao de Gelson Martins, que assinou pelo At. Madrid sem que os colchoneros tenham chegado a acordo com os leões. Na altura, a SAD verde e branca recorreu para a FIFA, solicitando uma indemnização ao internacional português e ao clube espanhol, assim como sanções desportivas para ambos.

9 comentários:

  1. E os Velhos do Restelo continuam a ulular

    O Benfica ainda não se estreou na Champions do futebol de onze, mas há muito que os Velhos do Restelo ululam por todo o lado, dos blogs aos jornais digitais e às tvs, argumentando como arúspices de bairro que o Benfica já perdeu, que Luís Filipe Vieira deve ser escorraçado, que Rui Vitória deve ser imediatamente corrido. Tudo isso precipitado pela única derrota em sete jogos de pré-época ante o Lyon, em jogo no qual três bolas foram à trave da baliza francesa. Na dianteira dos Velhos do Restelo está um certo blog no qual pontificam o medíocre Rui Gomes da Silva e o disfarçado e rancoroso "Shadows". No rés-do-chão da restelada arrastam-se os comentaristas pejados de pseudónimos, úlceras gástricas e ódios obscurantistas e fecais. A tudo isso junta-se o pelotão dos inimigos (não adversários mas inimigos) da Famigerada Aliança. Mas grande é o Benfica, demasiado grande para os mabecos uivantes o atingirem. Financeiramente bem, reforçado em todas as modalidades, com planos de formação e competição de alto nível a nível mundial, bem melhor organizado do que no ano passado, com uma nova frente de luta expressa na conferência de imprensa de Varandas Fernandes, o Benfica sobe sempre mais alto, como as águias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "financeiramente bem" ahah estão tão bem que mesmo após aquelas vendas ainda foram pedir um empréstimo de 45M€ ao banco! Mais um cartilhado a falar eheh

      Eliminar
    2. Tens que compreender que todos esses "velhos do Restelo", mesmo tendo visto as exibições agradáveis da equipa frente a adversários fortes, ainda não perceberam que raio de modelo de jogo vamos ter. E isto a dias de termos o primeiro jogo importante da época.

      E também não devem perceber o porquê de, mesmo num esplendoroso desafogo financeiro, não se consegue contratar um jogador ao Leganés e nem tão pouco um lateral direito.

      Mas todos sabemos qual é o problema dos "velhos do Restelo", não é mesmo?

      Eliminar
  2. QUANDO O SCP FOI BUSCAR O JESUS AO SLB
    O LAGARTÂO RUI SANTOS DA SIC DISSE QUE
    TINHA SIDO UM GOLPE DE GENIO

    Se o rafael leao for para a França
    a seguir será livre de ir para outro clube

    numa situação golpe de genio
    na outra situação visoes fantasmagoricas

    sao assim os lagartoes com duas morais

    uma para eles e outra para os outros

    MAS CA PARA MIM A SEGUIR À FRANÇA ELE IRÁ PARA OS AMIGOS DE PENICHE DO NUORTE CARAGO

    pois ele até andou por la a treinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Mas o seja cintra negociador imparavel ainda vai resolver o problema com a ajuda do futre

      Eliminar
    2. Não acardito nisso. O negociador implacavel ainda vai resolver isso. Se chegar a ir pro slb os sapos foram encornados

      Eliminar
    3. Nao acredito nisso, porque o meu cintrinha do tremoço vai resolver o provlema faxilmente. Ninguem brinca com a maior impotencia desportiva nassional

      Eliminar
    4. O Paulinhismo é isto. Perdem jogadores à borla mas se estes não forem para o Benfica, é o Benfica que engole um sapo e coiso e tal....

      Eliminar
    5. Se o Rafael Leão for mesmo parar ao Benfica, então a resposta deve ser demolidora! Iremos buscar o Rui Vitória!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...