03 agosto 2018

"Quase que sofro pelo Benfica...", diz candidato a presidente do Sporting; Pinto da Costa vai atacar o seu...1279 título; Vlachodimos ganha o lugar na baliza do Benfica

Vlachodimos prepara-se para ultrapassar Svilar na corrida à titularidade da baliza encarnada. O jovem belga estava perfilado para arrancar na frente, mas as boas atuações do reforço contratado ao Panathinaikos nos dois últimos jogos terão sido suficientes para convencer Rui Vitória de que, no primeiro jogo ‘a doer’, as redes estarão entregues ao internacional sub-21 alemão. Contra Juventus e Lyon, o jogador, de 24 anos, evitou golos adversários com boas intervenções e, para além disso, transmitiu confiança ao sector defensivo.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, Vlachodimos também está confiante de que deverá ser escolha inicial contra o Fenerbahçe, na próxima terça-feira, por altura da primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Champions. O ‘keeper’ sente-se já totalmente adaptado à nova realidade e tem aprendido português desde que viu a transferência selada, em janeiro último. Ultimamente, mesmo durante os períodos de estágio no estrangeiro, não perdeu uma aula, que tem ‘online’. Por esta altura, já consegue falar o básico e entender-se com os companheiros.

Quantos títulos tem o FC Porto? Os adeptos portistas mais atentos responderão prontamente 74, em referência ao palmarés do futebol sénior. Mas... e os outros todos? Com os 125 anos do clube celebrados no próximo mês e na antecâmara da abertura oficial da época 2018/19, o jornal O Jogo mergulhou nos arquivos e contabilizou os títulos nacionais e internacionais de todos os escalões de todas as modalidades que os dragões têm e já tiveram. Contas feitas as 31 modalidades cujos títulos correspondem aos nossos critérios ofereceram ao FC Porto 1860 troféus, 1278 dos quais sob a liderança de Pinto da Costa, que começou em abril de 1982.

Dias Ferreira dá uma grande entrevista ao jornal Record, esta sexta-feira, e uma das questões feitas ao candidato a presidente do Sporting está a deixar os adeptos leoninos de mãos na cabeça. Apesar da ironia das palavras a verdade é que Dias Ferreira diz que...quase sofre pelo Benfica.
"Como serão as relações com os rivais, especialmente com o Benfica? Não tenho nada contra o Benfica, é uma instituição que respeito há muitos anos. Tenho muitos amigos do Benfica e alguns familiares ‘doentes’. Às vezes, quase que digo que sofro com eles, devido à relação de amizade ser tão grande [risos]. Tenho o maior respeito pelo clube, mas dentro do respeito que todos têm de ter pelo Sporting. Nisso sou intransigente. Não quero guerras com ninguém. O Sporting, acima de tudo, tem de defender os valores, os princípios e a verdade desportiva", disse o candidato à liderança leonina.

12 comentários:

  1. A verdade do número de títulos dos fruteiros deve estar ao nível da data de fundação que é, como toda a gente sabe, falsa!! São os próprios adeptos e as pessoas que vivem no Porto que o afirmam à boca cheia e que sabem do que falam. Eu tinha vergonha de falsificar a data de fundação e de renegar o verdadeiro fundador!!!! Apenas porque são pequeninos, mesquinhos e complexados, querem parecer mais velhos do que os rivais Boavista e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, um clube que festeja o centenário 35 anos depois de festejar o cinquentenário, não merece muito crédito quanto aos números.

      Eliminar
    2. Só 1279 títulos?!

      Há quem tenha bem mais!

      Não por acaso que se chama FUTEBOL clube do Porto.

      Eliminar
    3. Nesta aldrabice das datas de fundação, tão iguais,benfica e porto. O benfica tem como data de fundação, não a data de fundação do slb mas de um dos dois clubes que se fundiram para lhe dar origem. Era o mesmo que eu dar como minha data de nascimento, a data de nascimento do meu pai. A trafulhice está-lhes no adn.

      Eliminar
    4. O Portimonense tem o título de credor, e vale milhões!

      Eliminar
    5. Em relação ao FCP, a data que adotaram como a de fundação é de um artigo de um jornal que mencionava um jogo entre uma equipa de Lisboa, se não estou em erro era um misto de 3 equipas, entre elas o Carcavelos Club do Cabo Submarino. Essa data nem sequer é a do jogo, é de quase um ano antes. Deram o nome de Foot-Ball Club do Porto a essa equipa, mas depois do jogo e até 1906 nunca não há registo de jogos que envolvem-se tal clube. Só em 1906 é que José Monteiro da Costa fundou o Futebol Clube do Porto como Football Club do Porto. Tal como está na sua campa.
      Quanto ao SLB, de facto foi em 1908 que passou a dominar-se Sport Lisboa e Benfica, mas ao contrário do Anónimo das 13:22, «Era o mesmo que eu dar como minha data de nascimento, a data de nascimento do meu pai.», ficou decidido em ata que se adotava a data do clube mais antigo, no caso o Sport Lisboa, porque ao contrário do Foot-Ball Club do Porto de 1893 da noticia do jornal, o Sport Lisboa teve sempre ação, digamos assim, até à data da união do Sport Lisboa e o Sport Clube de Benfica.
      Resumindo, o sr. José Monteiro da Costa aproveitou o nome do artigo do jornal e adotou para o nome do clube que fundou, mas se por acaso tivesse feito o que o SLB fez, adicionar uma ata a comprovar que o clube de 1906 era uma, digamos, continuação do clube de 1893, estava tudo certo.
      Mas atenção, cada um é livre de acreditar e escolher aquilo que defende, mas que há provas das coisas, há.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    6. O SLB faz o o mesmo como se faz com os rios. Quando há 2 rios, um afluente do outro, a nascente dá-se à do rio mais longo. Óbvio, não é? A água até é a mesma.

      Do mesmo modo, no caso do Benfica, AS PESSOAS ERAM AS MESMAS!
      Isto é, os clubes não são constituídos por imóveis, por papéis ou por animais, são constituídos por PESSOAS. Os clubes são as pessoas! Se as pessoas são as mesmas, o clube é o mesmo, independentemente do nome!
      É fácil de perceber para quem tem um mínimo de inteligência.

      Os lagartos até se chamaram Sporting Clube do Campo Grande e só mudaram de nome em 1920 para o actual. Mas as pessoas eram as mesmas, só mudaram o nome.

      No caso dos fruteiros, não havia pessoas, não havia nada, apenas um anúncio num jornal de Lisboa.
      O clube começou em 1906 com Monteiro da Costa. Aldrabões como sempre!!!

      Eliminar
  2. As contas do número de títulos foram feitas pelo Francico J. Marques.

    ResponderEliminar
  3. E nem foi necessário PADRES, PIRIQUITOS, NHAGAS, MENINOS QUERIDOS, ADÕES MENDES, JUÍZES CORRUPTOS (RUI RANGEL) JOGOS DA MALA, NEM CÓDIGOS PESSOAIS DO PRESIDENTE DA FPF, TOUPEIRAS, FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS, E DAS NINAS DE 200 OU 300 O TRMPO QUE QUIZEREM, NEM DESCEREM AS NOTAS DE ALGUNS PADRES, CARTILHEIROS ( CARLOS JANELA, PEDRO GUERRA etc etc.
    TAMBÉM NÃO FOI NECESSÁRIO TRÁFICO DE DROGA, FURTO DE PENEUS, NEM ASSASSINATOS .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi necessário? Foda-se, a história dos corruptos deSDentados esta tão comprovadamente manchada, inclusivamente nesta época, que um gajo só se vai é rir aqui do mongolóide.

      Eliminar
    2. Mas foram necessárias os café com leite, as férias pagas aos árbitros e mais o que toda a gente sabe pelas escutas telefónicas.

      Eliminar
  4. Ouviram certamente a história de um fulano americano que, regressando a casa depois de um ano ausente, encontrou a esposa grávida. Esta contou-lhe que tinha ficado assim porque tinha visto um filme pornográfico e ele processou a produtora do filme.

    Assim é com os nossos amigos portistas. Eles acreditam que ganharam de uma forma limpa.

    Vocês perderiam tempo a explicar que se calhar a gravidez da mulher não era bem culpa do filme? Claro que não!

    A estes portista fanáticos deixem-mos meter a mão no fogo pela seriedade dos dirigentes do clube... assim as mulheres deles têm tempo para ir ao cinema.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...