09 agosto 2018

Peseiro decide até amanhã se contrata...Miguel Veloso; Herrera não sai do FC Porto e vai negociar renovação; FC Porto não fez sondagem nem proposta por goleador brasileiro; A nova 'pérola' que Rui Vitória está avaliar

O Benfica está no mercado em busca de um lateral-direito que funcione como concorrente a André Almeida, necessidade criada pela lesão grave sofrida por Ebuehi, mas também não está colocada de parte uma solução interna, temporária ou definitiva. Nesse âmbito, e segundo O Jogo, Rui Vitória começou ontem mesmo a avaliar as capacidades de Tomás Tavares, defesa de 17 anos que se sagrou campeão de juvenis e que foi promovido esta época aos juniores.
Para já, Tomás Tavares não tem data de regresso aos trabalhos com o plantel do seu escalão porque é real a possibilidade de permanecer sob o comando de Rui Vitória caso, até ao final do mês, Luís Filipe Vieira não encontre um lateral-direito de outro estatuto no mercado dos maiores clubes europeus e em condições acessíveis. Darmian, do Manchester United, é um dos alvos, mas implica algum esforço financeiro e o presidente dos encarnados pretende esperar mais alguns dias antes de tomar uma decisão final.
Visto pelo departamento de formação como o melhor talento para a posição necessitada, Tomás Tavares foi tema abordado entre Rui Vitória e outros elementos da estrutura do futebol, entre eles Renato Paiva, que o treinou na última temporada. E a avaliação que é feita deste jovem aponta para um defesa polivalente – é lateral-direito, joga também à esquerda na seleção de sub-17 e terminou a época a central frente ao FC Porto –, com considerável inteligência tática e ainda grande capacidade técnica, que fazem dele um jogador muito ofensivo, que carrega muito jogo, tanto exterior como interior, sendo ainda considerado competente nas ações defensivas. São estas qualidades que Rui Vitória começou a comprovar ontem, depois de já ter também consultado os relatórios internos sobre o jogador que também viu a jogar pelos juvenis.

Veloso até amanhã. Miguel Veloso continua no radar do leão, mas a indecisão do técnico José Peseiro quanto à contratação do internacional português tem adiado o desfecho do interesse dos verdes e brancos em resgatar o médio, o qual já informou, garante O Jogo, que só estará disposto a esperar até ao dia de amanhã.
Aos 32 anos, Miguel Veloso terminou contrato com o Génova e tem outras propostas em carteira. Nos últimos dias, o atleta mostrou-se especialmente favorável a regressar a Portugal e ao clube do coração, um cenário que sempre agradou à SAD liderada por Sousa Cintra.
O processo continua, portanto, nas mãos do técnico, que necessita de reapetrechar o sector intermédio.

Os ponteiros do relógio não param, mas a renovação de contrato de Herrera não é um dossiê arrumado numa gaveta qualquer dos escritórios da SAD. As duas partes continuam a conversar na tentativa de chegarem a um entendimento e, segundo O Jogo, voltarão a sentar-se à mesa quando terminar a agitação do mercado de transferências. O objetivo do FC Porto é claro: segurar o capitão por mais alguns anos e, acima de tudo, evitar que este saia a custo zero no próximo verão. Certa, porém, é a continuidade no plantel até lá. Só mesmo uma improvável proposta no valor da cláusula de rescisão (40 milhões de euros) evitará esse desfecho, uma vez que o internacional mexicano assumiu esse compromisso com os portistas e pretende honrá-lo. “O Héctor [Herrera] só sairá se chegar uma oferta pelos valores pedidos pelo clube, mas ele não está a pensar sair. Ele deu a palavra ao Sérgio Conceição e ao FC Porto de que vai continuar”, garante Gabriel Moraes, representante de El Zorro, depois de Pinto da Costa ter revelado que já recusou propostas pelo médio.
A recusa atual de Herrera em transferir-se, porém, não significa que o Roma ou outro dos potenciais interessados desista de tentar contratar o capitão do FC Porto no futuro. Os giallorossi mantêm-se atentos à situação do jogador, que está a entrar no último ano de contrato, e não descartam avançar para uma operação semelhante à que lhes garantiu Marcano a custo zero, mesmo que tenham de esperar algum tempo. Daí os esforços da sociedade azul e branca para renovar.
Seja como for, o interesse deste e de outros clubes – Barcelona e Lyon realizaram sondagens – não mexerá com a cabeça de Hector. “É bom ter o interesse de grandes equipas, mas ele também considera o FC Porto uma grande equipa. Analisámos algumas propostas, como é habitual, mas o FC Porto não está interessado em vender e o Hector sente-se muito feliz. É um profissional e nada do que se vai falando o distrairá de fazer o seu trabalho”, garante o empresário Gabriel Moraes, compreendendo as razões que levam El Zorro a manter-se fiel aos dragões. “O Hector e a Shantal [esposa] estão muito felizes no Porto e a equipa foi campeã na última temporada com o Sérgio Conceição. Está a atravessar o melhor momento da carreira e não quer que acabe”, explica.
Herrera está a cumprir a sexta época no clube, ao qual chegou em 2013, oriundo do Pachuca. Ao longo deste tempo apareceu em 192 encontros e é o sexto estrangeiro mais utilizado na história dos portistas. Fernando é o quinto e poderá ser batido em 2018/19.

O jornal alemão “Bild” incluiu o FC Porto numa lista de clubes que estariam interessados em Pedro, do Fluminense, mas tudo não passa de um rumor. Fonte próxima do avançado, melhor marcador do Brasileirão, garantiu ao jornal O Jogo que não foi feita qualquer oferta ou sondagem em nome dos dragões e explicou que o Flu está a pedir 20 milhões de euros pelo atleta devido ao facto de ter apenas 50 por cento dos seus diretos económicos. Borússia Dortmund, Sevilha e Bordéus também estão na lista.

4 comentários:

  1. Lá está ! Não vão contratar ninguém. O puto Tomás cuidado com ele , é um grande (enorme) jogador , vamos ver é se tem a cabeça no lugar

    ResponderEliminar
  2. São todos pérolas. Só rir desta Comunicação Social

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto qdo leio que o Barcelona pode estar interessado no Herrera ao invés dum jogador de futebol, fica difícil levar a comunicação social a sério.

      Eliminar
  3. Comunicação social essa mesma que funciona por cartilhas...
    Tens razão o truque é não levar a sério !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...