18 agosto 2018

Olivier Ntcham quer ser Dragão; Sporting vai fazer esforço por Gibbs; Ramires com via aberta para regressar à Luz; Pinto da Costa visa Benfica: "O último papagaio que apareceu...foi lançado pelas toupeiras". Líder dos dragões fala ainda do regresso de Marega

Os últimos dias foram palco de várias trocas de 'mimos' entre FC Porto e Benfica. O que originou esta nova troca de argumentos entre rivais foi um lance de Brahimi, jogador dos dragões, na goleada frente ao Chaves. Os encarnados fizeram uma denúncia, a Comissão de Instrutores da Liga sugeriu o arquivamento do caso, mas o Conselho de Disciplina decidiu abrir um processo disciplinar ao internacional argelino.
Ora, este sábado, surge mais um novo capítulo desta 'novela'. Pinto da Costa, presidente da equipa que defende o título de campeão nacional nesta nova época, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo onde deixa vários recados.
"Na minha juventude, havia muita gente, sobretudo na época balnear, nas praias, que lançava papagaios, mas isso agora acabou. Mas de vez em quando alguns têm a necessidade de lançar um novo papagaio", atirou Pinto da Costa, numa referência a Varandas Fernandes, vice presidente do Benfica que, na quinta-feira, tinha lamentado a decisão da CI.
Pinto da Costa continuou no mesmo tom sarcástico, até porque Éder Militão, o mais recente reforço dos dragões, deu uma entrevista a revelar que um dos seus passatempos preferidos era lançar papagaios. “O último papagaio que apareceu não foi lançado pelo Militão, foi lançado pelas toupeiras...”, ironizou Pinto da Costa.
O líder dos dragões falou ainda da situação de Marega e acredita que tudo ficará resolvido na próxima semana.
"Se tudo continuar a correr normalmente, como espero, o Marega será reintegrado na próxima semana. Falta apenas um entendimento e que tudo seja esclarecido, como sei que vai acontecer. Será reintegrado porque o Marega é um ativo importante do FC Porto e porque tem muito para dar ao FC Porto", disse.

O cerco do FC Porto a Olivier Ntcham começa a apertar-se. As informações oriundas da Escócia dão conta de que o Celtic recusou uma primeira proposta que atingiria o valor global de 13 milhões de libras (14,5 milhões de euros ao câmbio do dia), mas é igualmente consonante entre os jornais que cobrem o emblema católico de Glasgow que a vontade do jogador aponta para a saída, estando bastante recetivo a uma mudança para a Invicta.
Essa determinação de Ntcham vai ter peso decisivo na balança negocial. O Celtic está a demonstrar resistência a libertar-se das duas figuras da equipa, o médio desejado pelos dragões e ainda Moussa Dembelé. Todavia, a eliminação da Liga dos Campeões, contra o AEK criou um problema que vai ser complicado de ultrapassar, dado que o FC Porto assegura a Ntcham, de 22 anos, a presença na montra privilegiada da maior competição de clubes. A última versão que surge de fontes próximas do Celtic dá conta de que foi traçado o objetivo de ser alcançado um percurso longo na Liga Europa como compensação pela perda dos milhões da Champions. Todavia, o facto é que a entrada na fase de grupos da prova secundária ainda nem sequer está garantida, dependendo do desfecho da eliminatória contra os lituanos do Suduva.
Seja como for, é evidente que não é por aí que o Celtic vai conseguir convencer as suas estrelas a ficar. No caso de Ntcham, trata-se de um jogador que tem como objetivo pessoal assumido chegar à seleção principal da França, depois de ter sido internacional por todos os escalões de formação. Para chamar a atenção de Didier Deschamps, a projeção do FC Porto é muito mais apelativa. Ainda para mais quando se trata de um trunfo pedido por Conceição. 

A janela de transferências em Itália fechou ontem, cenário que poderá vir a facilitar um pouco mais o regresso de Ramires ao Benfica. Afinal, tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, os donos do Jiangsu Suning – os mesmos do Inter Milão – foram sempre resistindo a libertar o internacional brasileiro enquanto fosse possível ao... Milan inscrever o médio. Sabendo do interesse dos rossoneri no experiente jogador, de 31 anos, os chineses queriam evitar perder o centrocampista para um rival direto do Inter na Serie A. Neste momento, e já sem possibilidade de rumar a Inglaterra ou Itália, aumentam substancialmente as chances para Luís Filipe Vieira e seus pares lograrem o retorno de um jogador que foi campeão na época 2009/10. 
Apesar de ainda existirem outros mercados com possibilidades de acolher Ramires, o jogador vai dando nesta altura preferência às águias. É preciso, todavia, que consiga a rescisão amigável com o dito Jiangsu Suning. Só assim poderá ser ‘recebido’ na Luz, escreve o jornal Record.

Kieran Gibbs é o grande objetivo do Sporting para o reforço do lado esquerdo da defesa e, segundo informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte bem colocada em todo este processo, a SAD verde e branca está a ‘jogar’ com a vontade do jogador em deixar o WBA para baixar as pretensões iniciais, tanto do emblema inglês como do próprio defesa.
O esquerdino, de 28 anos, está ao corrente dos avanços e recuos neste dossiê, já fez saber aos seus empresários que a possibilidade Sporting é totalmente do seu agrado e, nesse sentido, aguarda pacientemente para que todas as partes cheguem a um entendimento. Uma coisa é certa: Gibbs tem perfeita noção de que não virá para Portugal auferir um ordenado superior ao que tem nesta altura, mas não abdicará de receber o mesmo que aufere em Inglaterra: cerca de 1,8 milhões de euros limpos por temporada.

10 comentários:

  1. Bom dia! Agora é o presidente a obrigar o sergio conceição a pedir desculpas , até marca um prazo (1 semana). Não estou a ver o SC a pedir desculpas

    ResponderEliminar
  2. A SENILIDADE DÁ PARA ESTAS COISAS

    PC NÃO TEM AUTORIDADE MORAL PARA CRITICAR NINGUEM
    FACE A TODA A SUA HISTORIA DESPORTIVA E NÃO SÓ

    COMO PODE FALAR EM TOUPEIRAS UM GEBO
    QUE FUGIU PARA A GALIZA NA MALA DE UM CARRO
    PARA NÃO SER PRESO DEPOIS DE AVISADO POR TOUPEIRAS ???

    TOUPEIRAS QUE INCLUSIVÉ LHE VENDERAM (DIZ-SE)
    OS EMAILS PRIVADOS DO SLB

    COMO PODE FALAR EM PAPAGAIOS
    QUANDO TEM LÁ NO CLUBE CORRUPTO DELE
    UM GRANDE PAPAGAIO INSOLVENTE
    QUE DIZEM SER FILHO DE UM PIDE
    E EX FUNCIONARIO DA PJ???

    SE ESSE SR PC TIVESSE TOMATES COLOCAVA CÁ FORA OS EMAILS DO SEU CLUBE
    DOS ULTIMOS DEZ ANOS PARA TODA GENTE SABER O QUE TAMBEM ANDARAM A FAZER

    É QUE ASSIM JÁ SE PODERIAM FAZER COMPARAÇOES COM OS EMAILS DO SLB

    ISSO É QUE ERA DE HOMEM

    MAS NÃO TEM TOMATES PARA FAZER ISSO
    PARA MOSTRAR OS EMAILS DO SEU CLUBE

    E JÁ AGORA O SCP DEVERIA FAZER O MESMO
    MOSTRAR OS SEUS EMAILS DOS ULTIMOS DEZ ANOS

    COMO DIZIA O PINHEIRO DE AZEVEDO
    ""CALMA CALMA É SÓ FUMAÇA...O POVO É SERENO""

    ESSE DISCURSO DO VELHO ANCIÃO SÓ ENGANA PAPALVOS
    PRETENSAS PIADOLAS QUE JÁ NÃO TÊM GRAÇA NENHUMA
    E QUE SÓ EXPÕEM AO RIDÍCULO O VELHO PAPAGAIO

    ALGUEM AVISE O SENHOR QUE JÁ NÃO TEM GRAÇA NENHUMA

    DEPOIS DE 4 ANOS CALADO PIA AGORA
    POIS TEM AS COSTAS QUENTES PROTEGIDAS
    PELOS DRAGÕES FONTELAS E SOARES AMEAÇADO DIAS

    ResponderEliminar
  3. O corrupto-mor do desporto europeu continua o papagaio do costume. A longevidade a papaguear deve estar diretamente relacionada com as trombadas que tem dado.

    ResponderEliminar
  4. O último papagaio lançado pelo crime organizado está calado, a cumprir um castigo de 60 dias pelas asneiras que disse...
    E, por isso, o papagaio-mor, líder da máfia de contumil, tem de vir a público dizer ele próprio as baboseiras que o papagaio não pode dizer enquanto cumpre o castigo.
    Este clube de corruptos e criminosos não tem emenda.

    ResponderEliminar
  5. Hoje e Sabado, sera q a Porta 18 esta fechada?
    Se for o caso estao tramados e vamos ter q vos aturar ate sairem do estado de abstinencia, pobres toupeiras.

    ResponderEliminar
  6. há Luz, haja Deus que os substitui ( de vez em quando), já pelas Antas (tiveram de por o nome de um animal mítico - dragão - porque Anta é um monumento megalítico funerário e ficava mal) continuam com mais do mesmo, sendo que este papagaio de tão velho já virou Pinto.

    ResponderEliminar
  7. O que aconteceu à toupeira que avisou o peidorreiro para fugir para Vigo?
    Nada?
    Então e a PJ e o MP da nossa Chicago nao fizeram nada?

    ResponderEliminar
  8. Lampião...cAbrão...só com corrupção !

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...