01 agosto 2018

O que atrasa o regresso de Rafael Leão ao Sporting; Benfica pensa em alternativas a Gabriel e pode avançar para alvo do...Sporting; Foi apontado ao FC Porto mas não está no mercado

Gianmarco Ferrari, defesa-central do Sassuolo, foi associado aos azuis e brancos na noite de anteontem. As informações, com origem em Itália, apontavam à chegada de uma proposta do FC Porto pelo italiano, de 26 anos, para os próximos dias. Sem que a veracidade das notícias tenha sido confirmada, um responsável do Sassuolo veio ontem a público excluir a hipótese de saída de Ferrari.
"Não queremos vendê-lo, nem sequer o consideramos", disse Giovanni Carnevali, administrador delegado do clube, citado pela imprensa local.

A SAD leonina continua a fazer todos os esforços para assegurar o regresso de Rafael Leão, mas o processo não se afigura fácil. Apesar de o jogador estar inclinado a aceitar a oferta que lhe foi apresentada por Sousa Cintra, há um entrave: António Leão. O pai do internacional sub-21 português considera que o Sporting terá de avançar com um prémio de assinatura, uma exigência que está a ser feita a todos os clubes com os quais negoceia, escreve o Record.
O líder da SAD está disposto a rever as condições do jovem, de 19 anos, que já tinha contrato profissional, mas era um dos mais baixos do plantel. Esta exigência é vista com alguma naturalidade por Sousa Cintra, que só não quer pagar um prémio a um jogador que rescindiu contrato alegando justa causa.
Os responsáveis leoninos entendem que não existe qualquer fundamento jurídico que justifique a ação do jogador e, caso não alcancem um acordo a curto prazo, estão dispostos a ir lutar aos tribunais, como já aconteceu com Rui Patrício e Gelson que assinaram por Woverhampton e Atlético Madrid, respetivamente.
Sousa Cintra acredita que será possível evitar este cenário neste processo, mas não vai entrar em loucuras.
Rafael Leão é desejado por Manchester City e Borussia Dortmund. Contudo, até à data, não existe acordo. Em Alvalade também se equaciona a transferência do avançado, mas por uma proposta que seja considerada justa. As negociações vão prosseguir, mas não serão prolongadas por muito mais tempo.
A condição física de Rafael Leão também causa alguma preocupação aos responsáveis leoninos. Em Alvalade, o jogador estava a tratar um problema na zona púbica e este tratamento foi interrompido após o ataque à Academia. O internacional sub-21 tem trabalhado com um preparador físico, mas não existem garantias em relação à evolução dos tratamentos. A continuação do impasse pode provocar uma paragem mais longa.

O Benfica ainda não atirou completamente a toalha ao chão por Gabriel, mas nem por isso deixa de começar a avançar já com algumas opções em carteira, de forma a não perder tempo, caso a transferência do luso-brasileiro do Leganés caia mesmo por terra. Ontem, o médio de 24 anos não seguiu viagem rumo a Atenas com a formação da Liga espanhola, que hoje à noite disputa um particular com o Olympiacos.
À imagem do que aconteceu com Pichu Cuéllar e Mamadou Koné, também eles na rota de saída, o alvo das águias ficou no país vizinho, voltando a não entrar nas contas do técnico Mauricio Pellegrino. De resto, já foram vários os dias em que Gabriel não se treinou com o plantel ao longo da semana passada, situação que também causou desagrado na própria estrutura do Leganés. O diretor desportivo do clube espanhol, Txema Indias, já veio entretanto a público criticar este mesmo tipo de estratégia, dando como exemplo a "postura profissional até ao último dia" adotada por Diego Rico, que recentemente foi transferido para o Bournemouth.
Na ótica das referidas opções, Albin Ekdal, médio do Hamburgo, 29 anos, foi recentemente alvo de uma abordagem informal por parte dos encarnados, escreve o Record. O Sporting também está atento ao jogador.

3 comentários:

  1. Hoje faz anos o mbemba, apresenta a partir de agora 23 anitos. Em representação do benfica vai estar presente o Tarabat (o benfica paga a viagem mas não as bebidas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já a quinta vez que faz 23 anos! Muitos parabéns!!

      Eliminar
  2. Já parece o Mantorras, com 50 anos ainda jogava no Fifica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...