17 agosto 2018

Matheus Pereira e Wendel querem deixar o Sporting; Oberlin entra na lista leonina; Clinton N’Jie desaconselhado em Alvalade; Samaris não pensa em renovar a qualquer preço e está pouco inclinado a rumar à Arábia. Livre para assinar em janeiro

O Al Hilal está interessado em contar com Samaris a título de empréstimo e Jorge Jesus até já entrou em contacto com o internacional grego, mas este é um cenário que dificilmente virá a concretizar-se, apurou o jornal Record. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, não só o centro-campista, de 29 anos, está muito pouco interessado em mudar-se para a Arábia Saudita – foi pai recentemente e valoriza também a questão familiar –, como apenas irá viabilizar esta transação mediante números elevados.
Com contrato válido apenas até final de junho do próximo ano, Samaris pode comprometer-se com novo emblema na condição de jogador livre já a partir do próximo mês de janeiro. Ora, uma cedência ao Al Hilal implicaria, pois, uma anterior renovação com o Benfica. E o médio só equaciona estender nesta altura a sua ligação com as águias mediante um substancial aumento salarial, precisamente por saber que tem a possibilidade de ficar com o ‘passe’ na mão a breve trecho. Para além do referido incremento de vencimentos, Samaris só ficaria convencido ao ver uma proposta de mais dois ou três anos de contrato com números elevados. 
A juntar a isso, seria ainda preciso que, no Al Hilal, a oferta salarial também fosse de tal maneira irrecusável que o jogador pudesse mudar de ares, apesar de ter sido pai há pouco tempo. Esta premissa é, neste momento, a mais fácil de cumprir, pois os árabes estão dispostos a abrir os cordões à bolsa. Falta, contudo, arrumar as restantes questões e é também aí que começa a atar-se o nó. Com tudo em cima da mesa, a possibilidade de Samaris rumar à Arábia é por esta altura reduzida.
Certo, porém, é que a vontade da SAD liderada por Luís Filipe Vieira passa mesmo pela saída do internacional helénico. E Varandas Fernandes até foi ontem nesse sentido. "Se a equipa técnica decide emprestar o Samaris é porque entende que para a época 2018/19 temos capacidade técnica no meio-campo para poder emprestá-lo com vantagem para a própria equipa. Queremos sempre vencer. Se para isso temos de fazer ajustes nas equipas, empréstimos e vendas, então com certeza que se façam", sublinhou o vice-presidente. Samaris ainda não cumpriu qualquer minuto nesta época.

Matheus Pereira pretende deixar o Sporting, pois não deseja ficar uma temporada parado, sem ser opção regular para José Peseiro. O extremo revelou logo a sua insatisfação antes da partida com o Moreirense, quando foi afastado do banco. "Tem coisas que não dá para entender! Resta torcer na bancada", partilhou o jogador no Twitter, uma mensagem que foi comentada logo no final da partida, com José Peseiro a aconselhá-lo a trabalhar mais.
Os responsáveis leoninos esperavam que a situação ficasse resolvida com o regresso de Matheus aos trabalhos e uma retratação que implicasse a retirada da polémica publicação. Esta situação acabou por não acontecer e, nos últimos dois dias, o jogador tem-se treinado no ginásio e à parte dos restantes companheiros de equipa. Segundo o Record, havia a esperança de que o problema ficasse resolvido ontem, mas as posições continuam extremadas. A SAD ainda não avançou com um processo disciplinar, mas é um cenário que continua em cima da mesa caso o atleta se mantenha irredutível.
Mediante este cenário, o jogador pretende deixar Alvalade de forma a conseguir jogar com regularidade, como aconteceu na temporada passada, em Chaves. O extremo, de 22 anos, tem mercado, em Portugal e no estrangeiro, e está apostado em dar um novo rumo à sua carreira. O seu primeiro desejo era afirmar-se na presente temporada em Alvalade, e o rendimento registado nos primeiros jogos da pré-temporada alimentaram-lhe a esperança de alcançar este objetivo. Contudo, a decisão técnica de José Peseiro acabou por espoletar a reação que terminou com o seu afastamento do plantel.

Wendel insiste em voltar ao Brasil. Wendel ficou fora das opções de José Peseiro no encontro frente ao Moreirense, na primeira jornada da Liga, e tal não está dissociado da pressão que tem vindo a fazer junto dos dirigentes leoninos para regressar ao Brasil.
Segundo O Jogo, Wendel chegou mesmo a manifestar de forma veemente a sua vontade, dando seguimento ao que já tinha feito ainda no mandato de Bruno de Carvalho como presidente do clube.
A falta de compromisso nos treinos também tem sido um problema para José Peseiro, isto de um ativo que custou 8,7 milhões de euros. Flamengo e São Paulo estão interessados, mas, para já, olham para a cedência por empréstimo.

A imprensa italiana também colocou Oberlin, do Basileia, na rota dos leões. O camaronês, de 20 anos, é um atleta considerado interessante em Alvalade, mas os 10 milhões que o clube suíço deseja pelo seu passe devem inviabilizar o negócio.
No entanto, o jornal O Jogo avança que os leões estarão a tentar o empréstimo do jogador junto do Basileia, algo que não agrada ao clube suíço.

Clinton N’Jie, do Marselha, foi oferecido. Porém, a sua contratação foi desaconselhada por problemas disciplinares, garante o jornal Record.

1 comentário:

  1. Aí está Mateus e Wendel combinados fazendo pressão para sair ou serem postos a jogar, devem servir de exemplo a outros jovens para que não se atrevam a fazer o mesmo. Devem continuar no clube a treinar e sem jogar até que se retratem e passem a portar-se como profissionais, pelos vistos continuam a haver meninos mimados que acham que só o clube é que tem responsabilidades para com eles.Um jogador zuca é bom mais do que um é uma escola de samba e se não houver uma mão firme fazem o que querem e lhes apetece!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...