04 agosto 2018

FC Porto vence Desp. Aves e conquista 21.º Supertaça. Dragões estiveram a perder mas conseguiram a reviravolta. Brahimi e Soares lesionaram-se. Conceição foi expulso

O FC Porto bateu o Desportivo de Aves, por 3-1, e conquistou a sua 21.ª Supertaça. Os dragões estiveram a perder mas conseguiram a reviravolta. Brahimi (saiu lesionado, assim como Soares), Maxi e Corona fizeram os golos dos dragões. Sérgio Conceição foi expulso por protestos num lance em que Herrera sofreu um golpe na cabeça.
A grande novidade do jogo foi a integração de André Pereira no onze titular, no lugar do maliano Moussa Marega, que não fez parte da lista de convocados para este encontro.
Numa primeira parte bastante equilibrada foi o Aves a primeira equipa a adiantar-se no marcador. O cruzamento desde a direita teve um corte fácil da defesa do FC Porto, mas após o esférico ter desviado no árbitro Luís Godinho foi Cláudio Falcão quem disparou de primeira, sem hipótese para Casillas.
O empate dos dragões surgiu aos 25 minutos, após uma jogada bem desenhada entre Brahimi e Aboubakar. Na cara de Beunardeu, o argelino colocou a bola por baixo do corpo do guardião avense.
Aos 39 minutos, baixa de peso para os dragões. Brahimi não conseguiu continuar no jogo, devido a problemas no pé esquerdo.
A reviravolta surgiu só no segundo tempo. Maxi Pereira, aos 67 minutos, depois de um grande passe de Otávio, rematou forte e colocou a bola por entre as pernas de Bernardeau. O mexicano Corona foi protagonista ao apontar, aos 84 minutos, o terceiro golo dos dragões.

5 comentários:

  1. Que AZIA ENCORNADOS, nem com um árbitro amigo, tipo Bruno Paixão, conseguiram lixar o Porto.

    ResponderEliminar
  2. Aguenta,Godinho,aguenta!!!21 já cá canta!!!!

    ResponderEliminar
  3. Aos bocadinhos se faz uma equipa...é um bocadinho já está!

    ResponderEliminar
  4. Ena... ganharam ao aves...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...