21 agosto 2018

Dois alvos do Sporting complicam-se e 'fogem' de Alvalade; Club Brugge esticou a corda por Diaby; BdC nega tentativa de congelar contas do Sporting e assina comunicado como..."Presidente do Conselho Directivo" dos leões; Benfica prepara renovação com cláusula de 80M€

O Benfica já chegou a acordo com Cervi para a renovação do contrato do extremo, escreve o Record. Segundo o diário, com a presença dos empresários do argentino em Lisboa, os encarnados chegaram a entendimento para a extensão do vínculo por mais duas temporadas, ficando o canhoto ligado à Luz até final de junho de 2024.
Para além desta alteração, Luís Filipe Vieira e seus pares fizeram também acompanhar o aumento salarial do jogador com um incremento na blindagem: a cláusula de rescisão sobe. Até aqui, Cervi estava ‘amarrado’ com um montante rescisório de 60 milhões de euros e, tudo indica, passará agora para a casa dos 80 milhões.

Diaby aterrou em Lisboa durante a tarde e pouco depois o Sporting agendou, para as 20h45, a conferência de imprensa de apresentação do maliano. No entanto, essa foi várias vezes adiada pelos responsáveis leoninos, tanto que por volta da meia noite os jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho abandonaram, em bloco, o local. Perante a ausência de respostas por parte da direção leonina, foi já nos primeiros minutos do dia de hoje que Sousa Cintra e Luís Marques, presidente e administrador da SAD, respetivamente, deram uma justificação para o sucedido. Após pedir desculpas à comunicação social ainda presente nas imediações do estádio, de acordo com o líder da SAD, o entrave prendeu-se com o facto de ainda decorrerem negociações entre Diaby e o Club Brugge, dado que com os leões tudo estava acordado. À última da hora, os belgas ‘esticaram a corda’ e não terão respeitado o que estava contratualizado com o avançado. Entrave esse que, ainda assim, poderá ficar resolvido hoje, em nova ronda de negociações. 

Sousa Cintra prometeu reforços para esta semana (abordou a necessidade de um médio e dois avançados), mas nem todas as negociações em curso se aproximam de um desfecho positivo. No caso do médio Gudelj (internacional sérvio do Guangzhou), pelo qual havia entendimento, segundo O Jogo, a SAD ainda não apresentou garantias do pagamento dos impostos inerentes ao ordenado, pelo que o jogador, agora, prefere esperar até janeiro para sair livre.
Quanto a Raúl de Tomás (avançado do Real Madrid pelo qual também havia acordo), em Espanha garantem que escolheu prosseguir carreira no Rayo Vallecano.

BdC nega tentativa de congelar contas do Sporting. Bruno de Carvalho negou ter avançado com uma tentativa de congelamento das contas do Sporting. Em comunicado publicado na sua página na rede social Facebook, o ex-presidente do clube de Alvalade refere que "é evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P".
"Trata-se evidentemente de mais uma manifestação maculada pela crassa ignorância, sempre envolvida em frases de minuta, imediatamente suportada por um alarde de conversas de taberna em antenas de televisão onde se procura a lavagem cerebral dos públicos que a isso se submetam", refere o documento. 

Leia na íntegra: 

Foram os membros da Direcção em exercício, surpreendidos por mais uma grotesca e solene minuta dos comissários de JMS, que falando em nome do Clube e como se fossem a sua direcção em exercício, vêm fazer novo exercício de despudorada desonestidade intelectual, invocando participações por crimes inexistentes. i.e., crimes que não existem na ordem jurídica (crime de "fraude" não existe) ou crimes cuja definição não poderia nunca abarcar como crime o que dispõe o artigo 381, nº3 do Código de Processo Civil (“CPC”).
Trata-se evidentemente de mais uma manifestação maculada pela crassa ignorância, sempre envolvida em frases de minuta, imediatamente suportada por um alarde de conversas de taberna em antenas de televisão onde se procura a lavagem cerebral dos públicos que a isso se submetam.
Sublinha-se que nestas deploráveis exibições, das mais grosseiras tiradas, não se inibem sequer de expressar as imaginações delirantes sobre os Tribunais, inclusivamente fazendo-se intérpretes do que os senhores Juízes decidirão.
Os membros da Direcção em exercício por força da suspensão precária determinada pelo artigo 381, nº3 do CPC fizeram e farão o que devem, por mais que em antenas de gente dificilmente qualificável se multipliquem insultos e ameaças.
Finalmente, é evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P.
Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de JMS (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam.
Insiste-se: não houve nenhuma tentativa de congelamento de qualquer conta bancária do Sporting C.P. ou da Sporting C.P.- Futebol, SAD.

20 de Agosto de 2018,
Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

3 comentários:

  1. Ganda Bruno pá..nunca desistas...o País precisa de entretenimento. Acho que o próximo passo é pedir indemnização choruda ao JMS e sus muchachos por danos morais...avança pá, estou contigo.
    Viva o SLB.

    ResponderEliminar
  2. O homem apenas queria dinheiro para a branca, deixem o homem alimentar o seu vicio, coitado...

    ResponderEliminar
  3. O Parada da Paródia ou Parque das Cantigas, Barracadas e Entremezes no seu melhor! O herói da verdura, o Ulisses lagarto, o presidente-modelo (no ódio e nas ignomínias contra o SLB), venerado pela lagartada com requintes de sacristia, incensado por Cintras e Pinas e Ferreiras e quejandos, caiu em desgraça. Mas ainda rabeia. Seguem-se os próximos folhetins da farsada. O público está em pulgas.
    E a cardinalada e o cashball, quando é que as autoridades os resolvem? A gente não vai deixar cair no esquecimento esses episódios lagartos da «verdade desportiva». Não vai, não! Jamais (pronunciado em francês)!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...