17 agosto 2018

Diretor do Aves suspeito de esconder contratos (ligados ao Benfica) em casa da mãe; Sporting negoceia Gibbs e aumenta proposta por Enzo Pérez; Jonas faz-se ao dérbi com o Sporting

Jonas segue a contas com uma cervicalgia – assim informaram os encarnados, antes da partida para Istambul, aquando da disputa da segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Champions – e por esta altura o departamento médico não estão em condições de dar uma data precisa para o regresso. Para já, o Pistolas aponta a tentar estar em condições de poder ser chamado para o dérbi com o Sporting (dia 25), avança o Record.

Sem contar com Sturaro até meados de outubro, a SAD leonina está a tentar assegurar a contratação de mais um médio, e decidiu aumentar a oferta por Enzo Pérez. O Sporting já enviou uma nova proposta ao River Plate, propondo pagar 2 milhões de euros pelo passe do jogador, mas os números podem ascender aos 2,5 milhões, caso sejam alcançados determinados objetivos, garante o Record.
A oferta dos leões já chegou a Buenos Aires, e está agora a ser analisada pela direção dos milionários. Recorde-se que no início do mês os dirigentes do clube sul-americano recusaram uma proposta de 1,5 milhões de euros que consideraram demasiado baixa. Estes novos valores propostos por Sousa Cintra são considerados mais aliciantes, e é esperada uma resposta definitiva nos próximos dias.
O internacional argentino, de 32 anos, está interessado em regressar ao futebol europeu, e já passou essa mensagem aos dirigentes do River Plate. Assim que receber luz verde para negociar, o atleta ultimará detalhes relativos ao seu contrato.
Atualmente, o médio não é titular na equipa de Buenos Aires que ainda está a lutar pela qualificação para os quartos-de-final da Taça Libertadores. O treinador tem apostado no jovem Ezequiel Palacios, mas gostava de contar com a sua presença para o encontro da segunda mão, com o Racing, que está agendado para o dia 29 deste mês. A grande dúvida é se o Sporting está disposto a esperar até esta data, ou vai à procura de uma nova solução.

O Sporting está a negociar a contratação do lateral-esquerdo inglês Kieran Gibbs, jogador vinculado ao West Bromwich Albion, de 29 anos, que já fez saber aos dirigentes ingleses que não pretende jogar no Championship (2ª Divisão) e que não admite outra hipótese que não seja rumar a outra paragem. Na tentativa de jogar em antecipação – há outros clubes interessados – o leão já se encontra em conversas adiantadas com o WBA, num processo que poderá trazer Gibbs para Alvalade nos próximos dias.
Kieran Gibbs está ao corrente das negociações, mostra-se entusiasmado com a possibilidade de rumar, pela primeira vez, a outro país e terá ficado convencido com o projeto que lhe foi apresentado. Os detalhes do negócio ainda não estão definidos, mas existem duas possibilidades: o empréstimo com opção de compra de 5 milhões de euros (com o Sporting a comparticipar 80 por cento do seu vencimento); ou a compra definitiva, pelo valor atrás referido – o mesmo que o Sporting pagou por Coates, na altura contratado ao Sunderland –, mas no qual a negociação do vencimento poderá ‘atrapalhar’ a conclusão do negócio.

A Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público estão a investigar indícios que apontam para a existência de contratos “paralelos” de futebolistas com o Desportivo das Aves. A investigação, designada “Mala Ciao”, apurou que tais documentos não estariam nas instalações do clube, mas sim guardados na casa da mãe de um dirigente. E efetuou buscas.
Em causa estão suspeitas de que os ordenados dos elementos da equipa de futebol não eram integralmente pagos pelos meios normais, havendo parte significativa entregue em notas e com base num contrato paralelo ou aditamento não oficial ao contrato. Os supostos pagamentos ocultos complementariam a parte oficial dos salários dos futebolistas.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação apurou que pelo menos parte dos contratos estava escondida na residência da progenitora de um dos mais importantes dirigentes da SAD. Ainda que tais documentos estivessem escondidos naquela casa particular, a familiar nada terá a ver com o caso.
Por outro lado ainda, também sobre esta matéria, recentemente o Aves tem sido confrontado com processos em tribunal do trabalho nos quais são reclamadas verbas respeitantes aos contratos oficiais e ainda aos contratos paralelos.
O JN confrontou o Desportivo das Aves sobre os alegados contratos paralelos e aditamentos a contratos, com pagamentos de parte dos ordenados de futebolistas em dinheiro vivo, que também motivaram as diligências das autoridades judiciais no final de junho, mas não obteve qualquer resposta até à hora de fecho desta edição. Tal como ontem noticiou o JN, no inquérito o clube das Aves estará referenciado como tendo contratado futebolistas com pagamentos com dinheiro do Benfica, alegadamente com o conhecimento e autorização de Luís Filipe Vieira.
Sobre esta matéria, depois de, no dia anterior, não ter respondido às perguntas do nosso jornal, o clube das Aves emitiu um comunicado em que assegura que “tem pago, com significativo esforço financeiro, as aquisições de direitos federativos de todos os atletas que integram os seus quadros e foram alvo de contrato de transferência”, incluindo os provenientes do Benfica, e garante que nunca obteve “quaisquer direitos federativos de registo e inscrição com dinheiro de outros clubes ou sociedades”.
Já o Benfica, sobre esta matéria, não respondeu às perguntas do JN, nem emitiu comunicado público, depois de, no dia anterior, ter negado as suspeitas de promessa de pagamentos aos jogadores do Desportivo das Aves, em caso de derrota do FC Porto.

27 comentários:

  1. É a javardeira habitual do clube da Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que se compare à javardice dos teus "comentários".

      Eliminar
    2. Exacto, óptimo argumento demonstra toda a classe dos tais paladinos da verdade desportiva, já ninguém os ouve falar da verdade desportiva. Agora falam da pacificação do futebol português. Lá porque comes gelados com a testa, não temos todos que fazer o mesmo.

      Eliminar
    3. Concordo. Já "javardeira" é um óptimo "argumento".

      Eliminar
  2. E porque é que o Benfica tinha que se pronunciar sobre contratos paralelos outros clubes..


    Preocupa-te com os negócios com o Estoril e portimonense ...

    ResponderEliminar
  3. São noticias destas que dão cabo da saúde do Vieira eheh

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos os orelhas não dorme. Alguem que lhe canta isto:

    Bad boys
    Whatcha want, watcha want
    Whatcha gonna do
    When sheriff John Brown come for you
    Tell me
    Whatcha wanna do, whatcha gonna dooo
    Yeaheah

    Bad boys, bad boys
    Whatcha gonna do, whatcha gonna do
    When they come for you

    Bad boys, bad boys
    Whatcha gonna do, whatcha gonna do
    When they come for you

    When you were eight
    And you had bad traits
    You go to school
    And learn the golden rule
    So why are you
    Acting like a bloody fool
    If you get hot
    You must get cool

    Bad boys, bad boys
    Whatcha gonna do, whatcha gonna do
    When they come for you

    You chuck it on that one
    You chuck it on this one
    You chuck it on your mother and
    You chuck it on your father
    You chuck it on your brother and
    You chuck it on your sister
    You chuck it on that one and
    You chuck it on me

    Bad boys, bad boys

    ResponderEliminar
  5. Quando o janota está lesionado ou castigado joga o JN. Mas que bela noticia. Então o Benfica enviou dinheiro para o Aves (deve ter sido por DHL) para o Aves pagar os ordenados.....muito bom!

    O JN, já que está tão bem posicionado, na cidade e junto do futebol corrupção e putas, podia falar sobre o plantel (mais uma vez) curto, ou o facto do melhor jogador do plantel poder assinar a custo zero em Janeiro, que é algo que eu não me lembro de acontecer, prova de que estão COMPLETAMENTE FALIDOS, ou o facto do marega se estar a cagar para o porto e seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste um jornal centenário passar a panfleto de propaganda do clube da localidade...

      Eliminar
    2. Realmente deste uma informação dramática ... Marega e as saídas a custo zero, ok o Correio da Manha é um jornal imparcial a bola tb , pronto o Porto é culpado de tudo...informação dramatica

      Eliminar
  6. No meio de tanta coisa ainda se vai saber que a mãe do dirigente do Aves é o verdadeiro polvo...

    Pode não ter existido um comunicado por parte do Benfica mas ouve uma resposta.

    Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, garantiu, esta quinta-feira, que o caso do suposto financiamento de contratações do Desportivo das Aves, por parte dos encarnados, "não existe".

    "Caso do Aves não existe. É um não-caso. O Benfica não paga salários a jogadores emprestados. É preciso boa-fé. Se não temos boa-fé, começa-se a questionar tudo. E quando se entra no questionar tudo só porque vale tudo é incorreto. Censuramos essas atitudes", apontou o dirigente do clube da Luz, em conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bad boys
      Whatcha want, watcha want
      Whatcha gonna do
      When sheriff John Brown come for you
      Tell me
      Whatcha wanna do, whatcha gonna dooo
      Yeaheah

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      When you were eight
      And you had bad traits
      You go to school
      And learn the golden rule
      So why are you
      Acting like a bloody fool
      If you get hot
      You must get cool

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      You chuck it on that one
      You chuck it on this one
      You chuck it on your mother and
      You chuck it on your father
      You chuck it on your brother and
      You chuck it on your sister
      You chuck it on that one and
      You chuck it on me

      Bad boys, bad boys

      Eliminar
    2. Mais um autista delirante a pensar que sabe escrever em.inglês.. enfim.. Patético

      Eliminar
    3. Bad boys
      Whatcha want, watcha want
      Whatcha gonna do
      When sheriff John Brown come for you
      Tell me
      Whatcha wanna do, whatcha gonna dooo
      Yeaheah

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      When you were eight
      And you had bad traits
      You go to school
      And learn the golden rule
      So why are you
      Acting like a bloody fool
      If you get hot
      You must get cool

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      You chuck it on that one
      You chuck it on this one
      You chuck it on your mother and
      You chuck it on your father
      You chuck it on your brother and
      You chuck it on your sister
      You chuck it on that one and
      You chuck it on me

      Bad boys, bad boys

      Eliminar
    4. Lá vem a treta da boa fé... olha para o que digo e não para o que faço... quem quer acredita sempre é em tudo.

      Eliminar
    5. Estavas á espera que o benfica dissesse que é verdade...

      Eliminar
  7. e para quando informação sobre:
    -Uma eventual invasão e ameaças por parte de supostos lampiões disfarçados de superdragays a um centro de treino de árbitros na Maia à uns bons mais de 12 meses?
    Uma intimidação por lampiões disfarçados de superdragays num restaurante de um familiar (Pai) de um arbitro internacional que foi obrigado a meter baixa, à mais de 12 meses?
    - Roubo de telefone e computador na fpf onde o ladrao supostamente deixou vestigios de sangue? aqui vai mais de 24 meses!!!
    - Ameaças concretizadas por um director desportivo reincidente (lembram-se de Braga?) a varias equipas de arbitragem? mais 12 meses passados e bola...
    -4 a 5 anos e bola branca; - Processo sobre um suicídio?????? numa torre das Antas onde a arma utilizada perdeu-se em combate!!!
    -Pagamentos de 748 mil euros nunca constados em qualquer R&C anteriores! 3 meses e ainda se aguarda a chegada da pj ao Estádio da Luz!!
    -nao cumprimento da regulamentação sobre a competição no jogo estoril-fcp?
    -invasão de campo e impedimento de terminar o jogo estoril-fcp por parte de uma claque legalizada (suposto por diplomas e leis da republica das bananas que fecha os olhos e é cúmplice por conveniência e promiscuidade entre deputados e dirigentes desse clube (fcp) recebidos no parlamento)!!!
    e vou ficar por aqui ja chega de NOJO de tanta Corrupção!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Segundo a informação do JN uma ou outra cláusula de recompra por parte do Benfica é suspeito e merece uma investigação da PJ do Porto, tendo por base uma denúncia anónima. Segundo o que dizem "são empréstimos ocultos".

    Lateral esquerdo reforça Portimonense, que já não podia receber mais empréstimos dos dragões esta época

    Rafa Soares vai assinar a título definitivo pelo Portimonense, porém, o FC Porto ficará com 50 por cento do passe e terá uma cláusula de recompra do seu passe, segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol junto de fontes ligadas ao processo.

    O lateral-esquerdo de 22 anos estava inicialmente destinado a ser cedido por empréstimo até ao final da época, porém, Portimonense e FC Porto terão encontrado outra forma de acordo para consumar o negócio, de modo a que o atleta reforce o clube algarvio sem violar os regulamentos.

    Este entrave tem que ver com o ponto dois do artigo 78.º do Regulamento de Competições, que sobre cedência temporária e transferências estipula o seguinte: «Na mesma época desportiva, o clube cedente não pode ceder temporariamente mais do que três jogadores a um clube do mesmo campeonato.»

    Considerando que o FC Porto acaba de ceder Galeno e Fede Varela, envolvidos no acordo por Paulinho, e que no início da época já havia cedido Inácio, só uma transferência a título definitivo, ainda que com cláusulas de recompra, permitiria a Rafa reforçar o Portimonense salvaguardando os interesses portistas em caso de o clube pretender recuperar o jogador.

    Depois de ter assinado em definitivo pelo Portimonense pouco tempo depois Rafa Soares deixa o clube para assinar pelo V. Guimarães, o FC Porto mantém a cláusula de recompra. É claro que este tipo de situação é natural, não merece uma atenção especial e muito menos é suspeita. Se fosse o Benfica, era caso para mais uma denúncia anónima com direito a buscas no estádio da Luz e seria capa de jornal. Não é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bad boys
      Whatcha want, watcha want
      Whatcha gonna do
      When sheriff John Brown come for you
      Tell me
      Whatcha wanna do, whatcha gonna dooo
      Yeaheah

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      When you were eight
      And you had bad traits
      You go to school
      And learn the golden rule
      So why are you
      Acting like a bloody fool
      If you get hot
      You must get cool

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      You chuck it on that one
      You chuck it on this one
      You chuck it on your mother and
      You chuck it on your father
      You chuck it on your brother and
      You chuck it on your sister
      You chuck it on that one and
      You chuck it on me

      Bad boys, bad boys

      Eliminar
    2. Se está tudo a falar do Benfica porque é que este atrasado mental vem aqui dedicar músicas ao Porto?

      Eliminar
    3. Bad boys
      Whatcha want, watcha want
      Whatcha gonna do
      When sheriff John Brown come for you
      Tell me
      Whatcha wanna do, whatcha gonna dooo
      Yeaheah

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      When you were eight
      And you had bad traits
      You go to school
      And learn the golden rule
      So why are you
      Acting like a bloody fool
      If you get hot
      You must get cool

      Bad boys, bad boys
      Whatcha gonna do, whatcha gonna do
      When they come for you

      You chuck it on that one
      You chuck it on this one
      You chuck it on your mother and
      You chuck it on your father
      You chuck it on your brother and
      You chuck it on your sister
      You chuck it on that one and
      You chuck it on me

      Bad boys, bad boys

      Eliminar
    4. E smerding campeão?????? Sabes dizer em inglês?????? Ah pois.. só de goalball.

      Eliminar
  9. bad boys bad boys....vao malhar com os cornos de encornados na ledman ahahahahahahahahha equipazeca miseravel, motorizado por corrupcao, favorecimentos e portas 18

    ResponderEliminar
  10. Mais uma para acrescentar ao longo role das falcatruas dos lampiões, email's, vocher's, padres, missas, toupeiras, compra de jogos, pagamentos para outros ganharem a adversários diretos, empréstimos de jogadores torneando a legislação, etc. etc. com tantos indícios do que é que a justiça desportiva está à espera para atuar? Espera que entre no esquecimento, pois a vassalagem tem esse preço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosga-se. Isso tudo? Please, não vás já a PJ, deixa-me primeiro fugir para Vigo, ok? sabes por acaso, deves saber, os horários dos comboios para lá?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...