09 agosto 2018

Castillo falha Guimarães por castigo; Diaby vai reforçar o Sporting; Jonas decide em 2, 3 dias. “O que vai pesar na decisão dele? Tudo! Gratidão, desafios, projeto final de carreira profissional, bem-estar”; Marega fica no FC Porto mas só volta ao plantel se estiver comprometido

Marega só voltará a ser reintegrado nos trabalhos do plantel do FC Porto quando mostrar estar de novo focado nos objetivos da equipa para esta temporada. Ao contrário daquilo que Aziz Ben Aissa, empresário do maliano, adiantou estes dias, o fecho do mercado de transferência sem Inglaterra (hoje) não será tido como prazo para reintegrar o avançado. Sérgio Conceição não vai abdicar de ter o jogador de novo comprometido com o grupo, caso contrário vai mantê-lo a trabalhar à parte, tal como ainda ontem sucedeu, com o maliano obrigado a treinar à tarde. Prova de que Marega está completamente afastado do grupo foi o facto de ontem nem se ter juntado ao plantel na entrega da Supertaça ao Museu do FC Porto, que contou com todos os membros do futebol do clube.
Com hipóteses ainda mais reduzidas de ver a SAD aceitar negociá-lo na sequência da lesão grave de Tiquinho Soares na Supertaça e com Sérgio Conceição reduzido a André Pereira e Aboubakar para alinhar na frente no jogo inaugural do campeonato contra o Chaves, Marega deverá aproveitar o afastamento do grupo de trabalho para ponderar várias questões, até porque tudo indica que o sonho de jogar na Premier League fique adiado pelo menos por mais uma temporada.
De qualquer forma, mesmo treinando à parte, Sérgio Conceição garante a condição física do jogador para o ter pronto quando voltar às opções.

Castillo vai falhar o arranque do campeonato devido a castigo. O avançado chileno foi expulso na última partida que disputou pelo seu anterior clube, o Pumas, frente ao América, na liga mexicana. O avançado irá por isso cumprir um jogo de castigo diante do V. Guimarães.
Recorde-se que as punições transitam de ligas.

Jonas admite ficar no Benfica, após ter expressado a Luís Filipe Vieira a sua vontade em sair para a Arábia Saudita. Nesta altura, segundo adianta o irmão e representante, Tiago Gonçalves, o goleador pondera entre aceitar a proposta milionária do Al Nassr e renovar com os encarnados. “Tudo será resolvido em dois ou três dias, no tempo certo. Pode ficar ou sair…”, afirmou, ao jornal Record. Na passada sexta-feira, Jonas deu conta ao presidente do Benfica de uma oferta do emblema saudita, que se traduz num ordenado de 5,2 milhões de euros limpos por ano. Contudo, à SAD não chegou a prometida proposta de 4,2 milhões de euros que o Benfica receberá em caso de transferência. Ora, Vieira não abre mão do avançado sem contrapartidas. Antes disso, já o Benfica havia colocado em cima da mesa uma proposta de renovação por uma época, estendendo o vínculo até 30 de junho de 2020, altura em que o jogador terá 36 anos. O salário oferecido pelos encarnados faria dele o jogador mais bem pago do plantel.
Perante o arrastar do processo, Vieira atirou a ‘batata quente’ a Jonas. “Queremos que fique connosco e estamos disponíveis para renovar”, afirmou o líder das águias, no final do encontro com o Fenerbahçe. No fundo, o Benfica quer que Jonas diga se quer renovar ou sair e, se quiser mudar de ares, que o assuma.
Ao dia de ontem, de acordo com o diário, tudo apontava para a separação, face à posição do Benfica que, não só não melhora a proposta de renovação, aproximando-se dos valores oferecidos pelo Al Nassr, como não vai além de um ano de renovação. O ‘10’ quer acrescentar dois anos ao seu contrato.
Jonas está neste momento em reflexão. “O que vai pesar na decisão dele? Tudo! Gratidão, desafios, projeto final de carreira profissional, bem-estar”, adiantou o familiar do segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica, com 122 golos em 152 jogos.
Ao mesmo tempo que considerou que Vieira “foi muito coerente na sua declaração, dizendo que Jonas é o jogador mais talentoso que passou pelo Benfica nos últimos 20, 30 anos”, Tiago Gonçalves sublinhou que “este momento importantíssimo na vida profissional e na carreira vitoriosa do Jonas requer muita calma e tranquilidade”. Certo é que Jonas deverá falhar o arranque da Liga, amanhã, diante do V. Guimarães, após já ter ficado fora da partida com o Fenerbahçe. 

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Abdoulay Diaby, avançado de 27 anos do Club Brugge, que deverá custar aos cofres leoninos cerca de 5 milhões de euros. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte bem colocada em todo este processo, as negociações entre as partes envolvidas estão já muito avançadas e é provável que o internacional maliano chegue a Alvalade nas próximas horas, rubricando um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Considerado um dos melhores jogadores do campeonato belga, Abdoulay Diaby é uma das principais figuras do campeão Club Brugge, mas o facto de só ter mais um ano de contrato e de ter assumido junto dos dirigentes belgas a vontade de rumar a Alvalade faz com que o negócio esteja muito perto de ser concretizado. Refira-se que é a Stellar Group (grupo de empresários com forte ligação ao Sporting) que está a gerir todo o processo.
Autor de 36 golos ao longo das últimas três temporadas no Club Brugge, Diaby tanto pode atuar no eixo – assumindo o papel de avançado móvel –, como no lado esquerdo, fazendo da velocidade, capacidade técnica e facilidade de remate algumas das suas principais armas.
O companheiro de seleção de Marega é também pretendido por emblemas turcos e russos, mas, se nada de ‘estranho’ acontecer, o seu destino será... Lisboa, garante o diário.

4 comentários:

  1. Renovar con Jonas é um erro estratégigo grave!

    ResponderEliminar
  2. Sei que o rapaz agora está ocupado na obra, mas fico à espera do comentário em "inglish" do labrego do Chupas. Está na hora de um gajo se rir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...