02 agosto 2018

Bruno de Carvalho suspenso por um ano e Carlos Vieira por dez meses

O processo disciplinar em curso desde o dia 13 de junho sobre Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Carlos Vieira, ex-vice-presidente, e restante Conselho Diretivo destituído na assembleia geral (AG) de dia 23 de junho, vão conhecer, na quinta-feira, a decisão da Comissão de Fiscalização.
O castigo será de um ano para o antigo líder e dez meses para os restantes elementos, excetuando Luís Roque, que escapa com uma repreensão registada.
A decisão será anunciada publicamente ainda hoje, e a suspensão impedirá Bruno de Carvalho e Carlos Vieira de se apresentarem a votos nas eleições do próximo dia 8 de setembro, embora ambos estejam a fazer campanha há algum tempo, encabeçando listas diferentes.
As notificações da suspensão deverão ser entregues ainda hoje aos acusados, mas também podem chegar amanhã, sexta-feira, ao longo do dia. Os outros membros do Conselho Diretivo destituído que serão castigados são: Alexandre Godinho (que integra a nova proto-lista de Bruno de Carvalho) e Rui Caeiro, José Quintela, Luís Roque e Luís Gestas (que permaneceram ao lado de Carlos Vieira na putativa candidatura).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...