01 agosto 2018

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira ficam fora das eleições; West Ham no Dragão para levar Brahimi. Exigidos 60M€. Vontade do jogador decisiva; Santos avança por Jonas. Vieira resiste ao aumento salarial

O Santos já se colocou em campo para aquilatar a possibilidade de garantir os serviços de Jonas. De acordo com o Globoesporte, os responsáveis do Peixe avançaram para contactos com o irmão e empresário do camisola 10 benfiquista, Tiago Gonçalves, de forma a perceber as exigências do jogador e também do Benfica nesta possível negociação.
Depois de o Palmeiras também ter sido colocado na rota do internacional brasileiro, eis que se junta possível concorrência no país natal do goleador. O Verdão há muito terá Jonas debaixo de olho e, sabendo que existe uma possibilidade de tentar amarrar os serviços do artilheiro, também já fez saber, informalmente, ao dito Tiago Gonçalves que está disposto a dar dois anos e meio de contrato ao Pistolas – até final de dezembro de 2020. Para além disso, o Palmeiras tem disponibilidade financeira para abonar um salário ao jogador mais elevado do que aquele que este aufere atualmente de águia ao peito, na casa dos 1,5 milhões de euros líquidos por ano.
Já o Santos não terá avançado tanto no cerco, mas Jonas tem em carteira o assédio de clubes árabes. E é também com isso que jogará para tentar negociar a sua renovação com o Benfica, na próxima semana. O avançado quer adicionar mais dois anos de contrato ao atual vínculo – válido até final de junho de 2019 – e ainda ser aumentado para a casa dos 2 milhões de euros líquidos, patamar onde está o reforço Ferreyra. Na Luz, Luís Filipe Vieira não está disposto a ceder a esta pretensão, até porque Jonas tem 34 anos e o presidente encarnado não deseja estender tanto a ligação. Os problemas físicos que afetam o jogador, já desde a última temporada, também ajudam a suportar a posição do responsável máximo das águias, ainda assim disposto a prolongar o contrato com o goleador.
No entanto, Vieira não aponta a oferecer mais do que um ano de contrato a Jonas. E resiste também ao aumento salarial, uma vez que já estaria a garantir segurança contratual ao melhor marcador do campeonato até este completar 36 anos.
Para além disso, no que diz respeito a uma possível abertura de conversações com novo emblema, a SAD tem sempre apontado ao pagamento dos 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Existe, todavia, margem para negociar um pouco abaixo. Na próxima semana, Tiago Gonçalves chegará a Lisboa para sentar-se à mesa com Vieira e aí serão discutidos os termos da renovação... ou da saída.

O West Ham está seriamente interessado em Brahimi e um alto responsável do clube inglês esteve ontem no Porto para tentar negociar a contratação do internacional argelino do FC Porto. Segundo O Jogo, David Sullivan Junior, acionista e filho do presidente dos hammers, esteve na Cidade Invicta para tentar fechar a contratação de Brahimi, tendo colocado em cima da mesa as condições que o clube inglês oferece ao FC Porto e ao jogador.
Brahimi é uma peça prioritária para o West Ham e que agrada sobremaneira ao treinador Manuel Pellegrini, apostado em formar um plantel que lhe permita lutar pelos lugares europeus, depois do 13.º lugar alcançado na época transata. Nesse sentido, a contratação do jogador do FC Porto assume contornos importantes no projeto, motivo pelo qual David Sullivan Junior viajou propositadamente até à Cidade Invicta para tentar fechar o negócio, tendo-se reunido com um empresário português que fez a ligação com o FC Porto e com o Brahimi.
Tido como um jogador importante para o FC Porto e que faz parte do núcleo duro de Sérgio Conceição, Brahimi termina o contrato com os dragões no dia 30 de junho de 2019. A transferência já neste verão permite ao FC Porto um bom encaixe financeiro, só que, mesmo estando o jogador em final de contrato, os dragões insistem na cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, até porque só detêm 50 por cento do passe, estando a outra metade na posse da Doyen. O West Ham não está disponível para pagar a cláusula e tenta chegar a acordo por um averba muito inferior, motivando a deslocação de David Sullivan Junior.
Além da insistência do FC Porto na cláusula de rescisão de um jogador fundamental para Sérgio Conceição, a vontade de Brahimi pode ser entrave ao negócio. O internacional argelino nunca escondeu o desejo de jogar na Premier League, mas o bom desempenho que tem tido ao serviço do FC Porto, sobretudo pelo que fez na época passada, levam-no a sonhar com um clube de maior dimensão.

Suspensos e fora das eleições. Bruno de Carvalho e Carlos Vieira vão ser impedidos de ir a votos, uma vez que, segundo O Jogo, serão suspensos por um ano, tal como os restantes elementos do Conselho Diretivo que acompanharam os dois antigos dirigentes até à assembleia geral destitutiva do passado dia 23 de junho, concretamente Alexandre Godinho, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas e Luís Roque. No decurso do dia de hoje deverá ser concluído o processo disciplinar, sendo que a Comissão de Fiscalização (CF) comunicará oficialmente a sua decisão amanhã, isto salvo algum imprevisto.
Ontem foram ouvidas as duas últimas testemunhas dos visados, concretamente Manuel Fernandes, diretor da prospeção à data dos factos, e Carlos Vieira, antigo vice-presidente do clube e administrador da SAD, que agora manifestou o desejo de ir a sufrágio, apelando mesmo a que fossem esquecidas as “questiúnculas jurídicas” de modo a poder participar no ato eleitoral de 8 de setembro.
Com a presente decisão Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e os restantes cinco antigos dirigentes mencionados não podem integrar listas concorrentes às próximas eleições, isto ao abrigo a alínea d) do artigo 29.º do regulamento da assembleia geral, que determina que só podem ser eleitos para os órgãos sociais sócios que “não tenham incorrido na prática de infrações disciplinares previstas nos Estatutos e enquanto persistirem os efeitos da pena aplicada”, como é o caso. Rita Garcia Pereira, jurista pertencente à CF, rebateu, ao diário, as afirmações de Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, na manhã de ontem, sobre as instruções dadas à CF para a conclusão do processo disciplinar até dia 8. “A Comissão de Fiscalização é um órgão independente e não recebe ordens de ninguém, decide nos seus ‘timings’ e não a reboque de alguém”, disse.

10 comentários:

  1. Pulpus Corruptus31 Julho, 2018 23:08

    Nesta altura o problema maior nem é Fernando Gomes, apesar do seu passado tenebroso, mas quem ele tem à sua volta!
    Os corruptos têm uma estratégia clara há muito tempo de domínio de todas as infraestruturas e dos bastidores do futebol e do desporto português. Os sapos igual!!

    O Benfica nesse capítulo é o "underdog"!!
    Quando devia ser ao contrário!!
    Daí a guerra todos nos fazem.

    Aponta-me um único benfiquista nas estruturas do futebol português.

    Os 9 Magníficos:
    Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
    Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto fruteiro.
    Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
    Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fruteiro fanático.
    Directora executiva da Liga: Sonia Carneiro, fruteira.
    Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CM.Penafiel e adepto fruteiro.
    Presidente do CA: Fontelas, um lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
    Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro.
    Presidente da APAF, o lagarto Luciano Gonçalves, com o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação da lagartagem e a trabalhar numa empresa que tem os lagartos como cliente.
    TAD. Dominado por magistrados sportinguistas.

    Treinadores na formação da FPF:
    Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting); 
    Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto); 
    Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal); 
    Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting); 
    Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto); 
    Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting). 


    Alguém me consegue dizer quem é benfiquista nas principais estruturas do futebol? E não vale falarem no Humberto Coelho, que não manda nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alooo departamento de crise??? ahahaha

      Eliminar
    2. Andas a fumar umas cenas muito boas! Dá para partilhar?! Encornados = Corruptos

      Eliminar
    3. ó papoila, até podiam ser todos filhos do pinto da costa e do Bruno de Carvalho a pertencerem à federação e mesmo a outras entidades, que nada vai apagar os emails e toda a máfia que por lá foi apanhada com esquemas que deixava o Al Capone corado de vergonha...

      so um exemplo

      a manuela ferreira leita, irmã do dias ferreira, mesmo Sportinguistas todos na familia, nao impediu de aceitar as acções do carnide que valiam zero a passarem a ter valor e a servir de pagamento...mas isso sao outros quinhentos...

      podes vir com a cartilha toda, ja foram caçados e quando forem dentro vai ser em grande e todos em fila indiana

      Eliminar
    4. E o que é que vai apagar o cashball?

      Eliminar
    5. UM nojento vomitador de palha a dar palha aos ignorantes e estúpidos.
      O nojento clube do regime, conhecido pelo polvo, "underdog", clube mais corrupto e nojento não há! Cresceram com favores do regime e seguem igual, só ganham com colo! NOJO DO DESPORTO
      SÓ DOPPING, clube com mais casos de dopping.
      NOJO DO DESPORTO
      CORRUPTOS
      ATÉ O SISTEMA JUDICIAL TENTAM CONTROLAR
      FASCISTAS NOJENTOS

      Eliminar
    6. És o proxeneta de oeiras?
      Burro como pareces ser, é uma forte probabilidade.
      Só estúpidos e ignorantes vos levam a sério!
      NOJO DE GENTE que domina como os fascistas, intoxicando e manipulando a informação.
      benfica com esta gente passou a ser um CLUBE que cultiva o ódio e o nojo.

      Eliminar
  2. Os clubes brasileiros não têm dinheiro para contratar jogadores que actuam na Europa. É escusado evocarem o nome de Santos , Palmeirras ou outro. O que eles conseguem é contratar vitor andrades (Chapecoense). É claro que podem ter maior poder económico que o porto mas até este vai ao brasil contratar ex-juniores.

    ResponderEliminar
  3. Faz essa pergunta ao PIRIQUITO seu TOINO ENCORNADITO.

    ResponderEliminar
  4. Foda-se o gordo guerra é pago para demonstrar a sua estupidez até num blog como este. O que não faz uma morsa para manter a forma. Já todos lemos e sabemos o que há detrás dos emails chamar ao estado lampiânico que até na Justiça tem toupeiras um "underdog" é de tamanha estupidez que resulta insultuoso para a inteligência de qualquer pessoa, até de um lampião doente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...