06 agosto 2018

Benfica tenta regresso de Ramires; PdC quebra o silêncio. FC Porto não vai ceder a chantagens nem facilitar no caso de Marega; Vukcevic faz greve aos treinos em Braga

Vukcevic dificilmente voltará a vestir a camisola do Braga. Depois do jogo com o Newcastle, realizado na última quarta-feira, o médio recusou-se a treinar com a equipa, de forma a pressionar António Salvador a cumprir a promessa de uma transferência durante este verão. “Temos de resolver este assunto rapidamente”, começou por afirmar Simic, empresário de Vukcevic, em declarações ao jornal O Jogo.
“É público que ele tinha a promessa de uma transferência e ninguém ganha nada com a atual situação. Nesta fase, Vukcevic está consciente de que tem mesmo de sair para outro clube...”, prosseguiu o empresário. Tudo começou na véspera da receção ao Newcastle. Vukcevic pediu a Abel Ferreira para não o utilizar nesse jogo, tendo dado conta, nessa conversa, de que também não estava disponível para participar na pré-eliminatória da Liga Europa, que arranca esta quinta-feira. Mesmo assim, o treinador colocou-o a jogar nos últimos cinco minutos, altura em que foi visível o mal-estar do médio em pleno relvado – protestou com o adjunto Castanheira no momento da entrada e seguiu para o balneário logo após o apito final, não se dirigindo aos adeptos tal como aconteceu com os restantes colegas de equipas.
No dia seguinte, quinta-feira, recusou-se a treinar, numa situação que se prolongou pelo menos até ontem e que dificilmente conhecerá um retrocesso nos próximos dias. “As pessoas têm de perceber que ele está há cinco anos no clube... Chegou a hora de sair. O problema é que não tem sido fácil encontrar uma solução que agrade a todas as partes. Vou ter uma reunião com o presidente António Salvador entre segunda ou terça-feira e espero que a situação fique resolvida”, contou Simic.
Há vários clubes interessados na contratação de Vukcevic, o problema, segundo o empresário, é que nenhum está na disposição de chegar aos valores pretendidos por António Salvador. “Não há propostas de 10 milhões de euros...Tenho falado com muitas pessoas, vários clubes, mas ninguém oferece essa verba. Vou estar com o presidente, também vamos falar com o Jorge Mendes – temos um acordo para ele nos ajudar na transferência – e espero arranjar uma solução para resolver este problema”, concluiu.

Pinto da Costa quebrou o silêncio para garantir que o FC Porto não vai ceder a chantagens nem facilitar no caso de Marega. O presidente do FC Porto não “gosta de falar de casos concretos”, mas quebrou a regra pela importância de esclarecer o assunto. “Estou a abrir a exceção pelo facto de o empresário [Aziz Ben Aissa] ter vindo para os jornais envolver o nome do FC Porto e do nosso treinador, que não pode prometer a saída de jogadores e nem o fez”, começou por explicar Pinto da Costa ao jornal O Jogo. “Não vamos estar a ceder a pressões seja de que empresário for, por mais que este possa controlar o jogador. Os jogadores têm contratos assinados livremente que têm de cumprir da mesma forma que o FC Porto cumpre os seus”, acrescentou.
Aquilo que mais estranheza causou ao líder máximo portista foi a mudança de intenção e opinião de jogador e empresário num espaço tão curto de tempo. Porque, garante, ainda há poucos dias Marega ia renovar. “Acho estranho que agora o empresário venha dizer que tinha a promessa de sair quando dias antes tinha estado a negociar um novo contrato com o FC Porto. O contrato estava pronto a ser assinado, mas posteriormente não assinaram. Se tivessem a promessa de que o jogador poderia sair, não iam negociar um novo contrato”, conclui o presidente.
O FC Porto está determinado a manter-se fiel ao princípio que instaurou para o plantel deste ano a partir do momento em que vendeu Ricardo Pereira e Diogo Dalot e perdeu, a custo zero, Marcano e Diego Reyes. “Todo o jogador do FC Porto que quiser sair pode sair pela cláusula de rescisão. Para isso é que elas existem. E quando são assinadas pelo clube, jogador e empresário todos o fazem de livre vontade. Paralelamente pode ser negociado o valor da cláusula. Já houve casos em que descemos e casos em que subimos, como aconteceu recentemente com Diogo Dalot”, enunciou o presidente com mais títulos da história do futebol. “Prometer a alguém que pode sair não existe no FC Porto. Neste momento, já recebemos várias propostas para a saída de jogadores e, para mostrar que falo com toda a exatidão, já tivemos propostas para saídas de Herrera, Diogo Leite e Aboubakar. Como não queremos a sua saída não baixamos as cláusulas”, descreveu.
Para que não restem dúvidas sobre o que diz, Pinto da Costa contextualiza toda a situação. Até a visita do West Ham, que esteve na origem do problema com o jogador. “Em relação a Marega, não temos nenhuma proposta concreta e na passada quinta-feira esteve no Porto o filho do dono do West Ham acompanhado de um empresário. Perguntaram por vários jogadores, um deles o Marega, mas não apresentaram nenhuma proposta concreta. E foram informados que o jogador e o empresário tinham acordado a renovação por mais uma época com novo vencimento e nova cláusula de rescisão”, revela. “Os senhores do West Ham compreenderam a situação e não apresentaram nenhuma proposta concreta”, insistiu, a propósito.

Benfica tenta regresso de Ramires. Com 31 anos e de saída do Jiangsu Suning, o médio brasileiro é pretendido pelo clube encarnado e parece que o negócio não é impossível. Longe de poder pagar os valores que Ramires aufere atualmente na China (6 milhões de euros/ano), Vieira está disposto a oferecer um salário de craque ao jogador. Ramires pode ficar a ganhar entre 2 e 3 milhões de euros, escreve A Bola.
Mas há mais: É que o clube chinês onde está Ramires já tinha um acordo com a Lazio no valor de 3 milhões de euros para libertar o médio. Portanto, além do salário elevado, o Benfica terá ainda de pagar algo pelo passe do jogador.
Porém, esta não é uma corrida na qual o Benfica esteja sozinho. Alguns clubes do Brasil pretendem fazer Ramires regressar ao país, embora não possam oferecer os valores que o clube da Luz está disposto a pagar pelo jogador.
Recorde-se que, em janeiro passado, Ramires falou de de um eventual regresso a Portugal, ao jornal A Bola, e foi explícito: "Se tiver oportunidade de voltar a Portugal seria, com certeza, para jogar no Benfica. Não me vejo noutra equipa em Portugal, até pelo facto de lá ter jogado e ter feito história. E pelo carinho que os adeptos e as pessoas dos clube têm por mim".

10 comentários:

  1. QUANDO É QUE A FPF E A LIGA DRAGARTAS RESPONDEM ÀS SEIS PERGUNTAS FEITAS PELO SLB??? Estão com medo??? Meteram os processos na gaveta. Abafaram tudo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUANDO É QUE VAIS PARA A SEGUNDA SEU CORRUPTO E ALDRABÃO BENFIQUISTA

      Eliminar
    2. QUANDO É QUE VAIS PARA A SEGUNDA SEU CORRUPTO E ALDRABÃO BENFIQUISTA

      Eliminar
    3. Mas quem é que vai responder a mafiosos do clube do bêbado do Panteão?!

      Morte aos benfiquistas

      Eliminar
  2. QUANDO É QUE VAIS PARA A SEGUNDA SEU CORRUPTO E ALDRABÃO BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  3. Quais perguntas? Quem é o do benfica?
    Essa é fácil.. não lês os mails?

    ResponderEliminar
  4. QUANDO É QUE VAIS PARA A SEGUNDA SEU CORRUPTO E ALDRABÃO BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  5. ANDA CARTILHEIRO,ANDA ESCREVER O CORAO DO LI NA NET E DO OUVI DIZER. TENS QUE TRABALHAR PARA AS FERIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz de um empresário: Fui abordado por um administrador da SAD do FCPorto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir.
      - Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo!

      - Nasci com humildade e dignidade, e sempre acreditei que no futebol existia gente pura e digna, o que infelizmente não é verdade! Depois do Papa vem o Hitler e depois dos 2 juntos vem a polícia judiciaria... O futebol em Portugal é tripartido, não pela lei mas sim pela cor clubista de quem temos a frente dos destinos do futebol nacional.

      - Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real.... O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL!

      - Vende-se guarda redes por um golo... jogada estudada em laboratório que não tinha “REDES”

      - Na verdade enveredei pelo caminho errado, pois se fosse o gajo da mala estava rico, mas não estou, sou uma rica pessoa!»

      A publicação, diga-se, é acompanhada com o vídeo do primeiro golo do FC Porto no jogo do passado domingo com o Rio Ave, que terminou com a vitória dos dragões por 5-0 em que e vê o guarda redes do Rio Ave a encolher a mão num penalty contra o seu clube, deixando passar assim a bola que deu o 1º golo ao Porto.

      Eliminar
    2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,BOA,ASSIM SIM,ASSIM JÁ PODES IR UMA SEMANITA PARA O ALGARVE,à JÁ FOSTE,ESTÃO A COMEÇAR AS MISSAS!!! PS: AGRADEÇO SENHOR.POR TERES POSTO NESTE MUNDO AS DOENTES E CORRUPTAS TOUPEIRAS,ESSE ANIMAL QUE MESMO TENDO OS OLHOS TAPADOS,CONSEGUE ANDAR(DE BAIXO DA TERRA)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...