02 agosto 2018

BdC insinua que foi Varandas que colocou a ideia nos jogadores que ele era o culpado do ataque; Novo reforço chega hoje ao Sporting; Salin dispensado de Alvalade; "Queremos o Rúben Dias"; Brahimi recusa West Ham e quer cumprir contrato com o FC Porto

Após o jogo com o Benfica, Bruno Genésio, treinador do Lyon, assumiu que Rúben Dias está na lista de reforços do clube francês.
"Sim, é um jogador que nos interessa. Queremos o Rúben Dias, está na lista de jogadores que procuramos", confirmou o treinador, remetendo as negociações para a estrutura do clube: "Não sou eu que decido quem vem e quem sai. Há outros parâmetros a ter em conta, sobretudo os financeiros. E essa não é a minha área."
Rúben Dias tem contrato até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Yacine Brahimi não ficou deslumbrado com o assédio do West Ham e vai continuar ao serviço do FC Porto. A proposta dos ingleses chegava aos 30 milhões de euros e a SAD admitia negociar, dado que o argelino está em final de contrato e a sua permanência implica o pagamento de taxas elevadas à Doyen, que detém metade do passe.
Todavia, o jogador, segundo garante o Record, manteve uma reunião com Sérgio Conceição onde foi sensível aos argumentos do treinador, dando-lhe a sua palavra de que vai continuar a representar os dragões com total entrega. Apesar de existirem indicadores de que o West Ham pode voltar à carga, a verdade é que a decisão de Brahimi está tomada e apenas pode ser alterada caso entre em cena algum dos ‘tubarões’ da Premier League.
A proposta dos ingleses, que chegou ao conhecimento de Pinto da Costa e seus pares pela mão de David Sullivan Junior, filho do dono maioritário dos hammers com o mesmo nome, poderia resolver um problema financeiro aos azuis e brancos, mas levantaria uma questão desportiva importante, dado o rendimento que Brahimi tem demonstrado, comprovando o seu compromisso com o clube. No entanto, os 30 milhões de euros atingem somente metade da cláusula de rescisão do extremo, cifrada nos 60 milhões de euros, pelo que a vontade do jogador ganhou um peso decisivo no processo.
Aos 28 anos, e ficando livre em 2019, Brahimi tem condições para fazer um grande contrato e aproveitar esse estatuto para aceder ao patamar superior pelo qual tem ansiado, sem encontrar pretendentes dispostos a ir até ao fim para garantir a sua transferência. Estabelecer um compromisso com o West Ham, nesta fase da carreira, poderia complicar os seus planos futuros, que passam por ainda competir ao mais alto nível em Inglaterra.
O mercado da Premier League fecha já para a semana, pelo que o cenário de dúvida relativa não irá prolongar-se. O FC Porto decidiu que iria apostar na permanência das suas pedras-chave e vai respeitar a vontade de Brahimi, que começa a quinta época no Dragão.

Viviano está seguro mas... a partir de agora poderá ter maior dificuldade em garantir a titularidade na baliza do Sporting. Renan Ribeiro, brasileiro de 28 anos, ligado ao Estoril até 2020, chega hoje a Lisboa para ser emprestado ao Sporting.
O acordo ficou fechado ontem, depois de ultrapassadas as diferenças em torno do salário do guardião. A primeira proposta dos leões igualava o vencimento de Renan no Estoril; nas últimas horas, o Sporting subiu a proposta, aproximou-se dos valores pretendidos pelo jogador e assegurou o negócio, junto da Traffic e do Estoril: um empréstimo por uma época, que valerá aos cofres do clube canarinho 250 mil euros, ficando a SAD verde e branca com uma opção de compra de 1 milhão de euros que, a ser acionada, resultará num contrato de quatro épocas para o guarda-redes. Para o bem ou para o mal, a última palavra pertencerá à futura administração, que sairá das eleições de 8 de setembro.
Segundo o Record, a aquisição não era uma prioridade da SAD nem de José Peseiro que, aliás, antes da apresentação aos sócios fez questão de vincar que a baliza estava virtualmente fechada com Viviano, Salin e Luís Maximiano. O erro do italiano no jogo com o Marselha pouco ou nada alterou os planos do Sporting, mas Sousa Cintra quis aproveitar a oportunidade de contratar Renan, em condições muito favoráveis.

A entrada de Renan no plantel vai implicar uma saída, e a fava saiu a Salin que foi dispensado pela SAD. O francês, de 34 anos, termina contrato no final da presente temporada, e tem agora ordem para encontrar um novo clube até ao fecho do mercado. O guardião chegou a Alvalade na temporada passada para ser o substituto de Rui Patrício, um papel que ainda lhe permitiu disputar quatro jogos, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça CTT.
Com lugar garantido no grupo de trabalho está Luís Maximiano, um jovem no qual os responsáveis leoninos depositam muitas esperanças. O objetivo é que o jovem aprenda com Viviano e Renan para continuar o processo de evolução.

Bruno de Carvalho dá, esta quinta-feira, uma grande entrevista ao jornal Record. Entre muitos temas o ex-líder dos leões garante que, se estivesse na liderança, Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia não voltariam com condições melhoradas a Alvalade.
"Isso do Bruno de Carvalho já não estar no poder, para isso teriam voltado todos. Comigo podiam regressar, mas nenhum com melhorias salariais, prémios de assinatura ou direitos de imagem. E com uma bela conversa entre todos no balneário. Tenho pena do que aconteceu na Academia, dá-me asco que haja crimes daqueles, mas não lhes dá justa causa. Se voltaram por oportunismo dos empresários? Tudo o que tenho lido foi-me proposto na altura e eu tornei-o público. Disse às pessoas que não aceito negociar sob chantagem. Todos temos um direito a um mau dia ou mau aconselhamento, até de sermos ludibriados. Houve ali um trabalho muito interessante de fazer a cabeça dos jogadores acreditar que eu pudesse ter algo a ver com o que aconteceu na Academia. Por algum motivo não me deixaram voltar a ter contacto com os jogadores. Uns treinaram no Porto, outros em Vila do Conde… ‘Atacam-me na Academia, de quem é a culpa? Do presidente.’ E se as pessoas que estão ao lado disserem ‘é verdade, foi ele’…", disse Bruno de Carvalho, deixando ainda uma indirecta a Frederico Varandas.
"Quem fez esse trabalho? Não sei, mas se alguém se tivesse candidatado à presidência eu poderia dizer que foi ele… Ah, houve um que se candidatou. Então não houve um que se candidatou antes sequer de haver uma assembleia geral? O homem tem dons de adivinhatório. Diria que foi ele que ajudou a pôr essa ideia na cabeça dos jogadores", insinuou BdC.
Sem a sua presença é mais difícil vencer os litígios contra os jogadores que rescindiram? "Por tudo o que sei, sou a prova testemunhal mais forte em como eles não têm justa causa. E é isso que assusta as pessoas. Ainda não perceberam que tudo aquilo que disseram, só para afastar o presidente, deu uma força descomunal aos processos todos. Rogério Alves, Varandas, o Jorge [Jesus], Ricciardi, Sobrinho… Já para não falar na justa causa que as pessoas votaram na AG destitutiva. Tenho andado pelo país todo, ninguém sabe em que votou. "

3 comentários:

  1. O brahimi a ficar que renove, não viram o que aconteceu com o marcano...

    Nota: O Braga ontem cilindrou o Newcastle... 4-0!!! Será que ninguém no Porto tem olhos na cara para perceber que o plantel precisa de reforços? Fica o reparo...

    Cumprimentos desportistas

    ResponderEliminar
  2. Já vi o filme, mais um que sai do Porto a custo zero.
    Esta SAD, começa a meter nojo.
    Cambada de mamões. a encher os bolsos e o clube a cair a pique.

    ResponderEliminar
  3. Abre a pestana Sousa Cintra!...o anuncio do Ze Eduardo é do mais triste que ja ouvi! Uma mao cheia de interesseiros . Candidaturas de merda com gente de merda...
    Acho que apenas se deve falar dos rivais com a policia. Ter relacões com batoteiros enoja me!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...