20 julho 2018

Sporting rejeita proposta; Rafael Leão pode regressar ao Sporting; Militão já não foge ao FC Porto. Pai confirma transferência

Éder Militão tem quase tudo acertado para rumar ao Dragão e, assim, reforçar o setor defensivo da equipa portista, conforme é desejo do treinador Sérgio Conceição. Segundo o JN apurou, junto de fonte próxima dos representantes do jogador brasileiro, o acordo entre os dragões e o São Paulo vai ser fechado em breve e, durante a próxima semana, Militão viajará para a Cidade Invicta. Fonte oficial do FC Porto, contactada pelo diário, não confirmou nem desmentiu a transferência e é um facto que esta ainda não está concretizada, mas é mesmo provável que o defesa, de 20 anos, chegue ao Porto a tempo de marcar presença no jogo de apresentação da equipa azul e branca aos adeptos, marcado para sábado, dia 28, no Dragão, diante do Newcastle.
Titular do São Paulo na partida com o Flamengo, realizada na madrugada de ontem, na posição de lateral direito, Éder Militão é um jogador polivalente, que também pode ser utilizado como central, pelo que encaixa como uma luva nas necessidades mais prementes do plantel portista. Segundo apurámos, está previsto que ainda jogue depois de amanhã pelo São Paulo, no dérbi paulista com o Corinthians.
Recorde-se que o defesa está em fim de contrato com o clube do Morumbi (termina o vínculo a 31 de dezembro deste ano), mas o FC Porto não vai esperar por janeiro para incluí-lo na equipa às ordens de Sérgio Conceição, que foi muito claro nas afirmações feitas há três dias sobre a necessidade de reforçar o setor defensivo. 
Entretanto o pai do defesa brasileiro confirmou ao jornal A Bola que a transferência está quase finalizada e que o seu filho irá reforçar o FC Porto.

Rodrigo Battaglia continua a ser um dos ativos do Sporting com mercado e, nas últimas horas, houve mesmo um clube espanhol a entrar em contacto com os leões para garantir a contratação do médio argentino. Segundo o jornal Record apurou, o clube espanhol ofereceu 5 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador, mas a proposta foi liminarmente rejeitada por Sousa Cintra. A SAD dos verdes e brancos entendeu que a oferta não é suficiente e, por isso, recusou aceitar a saída de Battaglia pelo valor em questão. 
Negociar uma transferência, de resto, não é a prioridade de Sousa Cintra e da SAD. Os leões apostam no regresso do centro-campista e é nesse sentido que têm decorrido as conversas. Nesta altura, Battaglia e a SAD do Sporting continuam a negociar e, apesar de não haver fumo branco, os leões confiam no regresso do jogador, de 27 anos, que rescindiu contrato unilateralmente na sequência dos graves incidentes que aconteceram na Academia de Alcochete, a 15 de maio.

A SAD tem-se desdobrado em contactos e um dos dossiês prioritários é o de Rafael Leão. O avançado, de 19 anos, foi um dos noves jogadores a rescindir contrato e o seu regresso aos verdes e brancos continua a ser negociado. Nas últimas horas, não se pode dizer que tenham existido avanços consideráveis, mas nem por isso Sousa Cintra e seus pares deixam de acreditar num final feliz. O regresso de Rafael Leão deve implicar um aumento salarial, uma vez que o jovem avançado era um dos jogadores mais mal pagos do plantel, isto depois de ter sido promovido à equipa principal durante a última época. Nesta fase, o jogador continua a treinar-se sozinho, de forma a integrar a pré-temporada nas melhores condições físicas.

6 comentários:

  1. Os lagartos a pagar milhões, dezenas de milhões, aos jogadores que rescindiram apenas para os poder ter de volta. 8M ao Bost, outro tanto ao Battaglia, 4M ao Fernandes, etc. Um clube que factura 60M/ano de proveitos correntes, com 25M reservados para as modalidades, com custos operacionais de 8M/mês (96M/ano), o que resta?

    Tic, tac, tic, tac. "Apertar o cinto" é a melodia da semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu gramas tudo a que a CS escreve, EXCEPTO as desventuras do Paulo Gonçalves... Denota a inteligência típica de um lampião = ZERO neurónios..

      Eliminar
    2. Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade. Bruno Fernandes foi o único que voltou e recebeu zero.

      Eliminar
    3. O Zbording está cheio da massa.

      Eliminar
  2. Pelo menos não pagam pela porta do cavalo, o mesmo não podes dizer do teu clube. Percebes a diferença ENCORNADITO

    ResponderEliminar
  3. então não ia passar férias a dortmund?

    https://www.record.pt/insonias-no-record/detalhe/benfica-vai-enfrentar-gigante.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...