25 julho 2018

Sporting quer dois jogadores do Braga. Minhotos chamam por Palhinha; Gelson já está em Madrid e Sporting avança para a FIFA; Jonas prefere ficar mas a ser aumentado

Com emblemas árabes a acenar com um salário bem mais elevado do que aquele que atualmente aufere de águia ao peito, Jonas continua a dar preferência à continuidade na Luz, apurou o jornal Record junto de fonte próxima do artilheiro. No entanto, para que tal venha a ser uma realidade, o camisola 10 pretende ver os seus vencimentos ampliados, neste caso para o patamar de Ferreyra, que encaixa anualmente cerca de 2 milhões de euros líquidos.
Segundo a imprensa brasileira, o avançado benfiquista tem ainda emblemas canarinhos dispostos a avançar. Tanto no Médio Oriente, como no seu país natal, Jonas teria então a oportunidade de garantir mais dois anos de contrato para além deste (2018/19). É com estes números que o melhor marcador da última edição da Liga vai ‘jogando’, mas na verdade o seu principal foco estará em seguir de águia ao peito. Com 34 anos, Jonas já manifestou, inclusive, a ideia de terminar a sua carreira na Luz em mais do que uma ocasião. No entanto, vê pela frente apenas mais um ano de ligação às águias e pretende não só ver o contrato ampliado, como melhorado, de forma a minorar o que considera ser potencial dinheiro perdido caso enveredasse pela mudança.
O presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, está a par de todos estes cenários e, de acordo com as informações recolhidas pelo diário, tem mostrado até aqui alguma resistência neste capítulo. Tanto no oferecer de mais dois anos de contrato, como no aumento para os ditos 2 milhões de euros líquidos. As partes vão sentar-se à mesa no início do mês que vem, já com o agente (e irmão) de Jonas, Tiago Gonçalves, em Lisboa, e só aí será possível tentar desatar o nó. A saída nesta janela não está, pois, totalmente colocada de parte, e nesse caso Seferovic até poderá manter-se no plantel.

Gelson Martins já está em Madrid, onde deverá assinar nas próximas horas contrato com o Atlético. O clube espanhol ainda não chegou a acordo com o Sporting, mas prepara-se para avançar já para a contratação do internacional português, que rescindiu contrato com os leões, alegando justa causa, após o ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio.
Nesta altura, não há ainda data marcada para a oficialização do acordo, mas é possível que Gelson seja anunciado até ao final da semana ou no início da próxima, juntando-se depois aos novos companheiros de equipa. Os jogadores colchoneros que estiveram no Mundial e foram eliminados nos oitavos-de-final (a mesma fase em que Portugal caiu) têm ordens para se apresentar até hoje, pelo que o treinador Diego Simeone não deverá querer aguardar muito mais tempo pelo extremo.
O jogador de 23 anos viajou na segunda-feira à noite para a capital espanhola, acompanhado pelo seu empresário, Ulisses Santos. O dia de ontem foi passado a tratar de assuntos relacionados com a mudança para o país vizinho, onde deverá viver nos próximos cinco anos, duração do contrato que deve assinar com o emblema de Manzanares.
O Atlético tenta negociar com o Sporting uma saída a bem. Ontem mesmo, apresentou nova proposta, subindo a oferta inicial de 15 milhões de euros, mais 10 em variáveis, por metade do passe do jogador. No entanto, é pouco expectável que a SAD agora liderada por Sousa Cintra aceite os novos termos do negócio, pois exige 40 milhões de euros para libertar o jogador. Nesta altura, o cenário mais provável é uma batalha legal que promete durar.
Segundo o jornal A Bola, o Sporting já percebeu que perdeu em definitivo a sua 'pérola' e avança com uma queixa para a FIFA contra o jogador e o Atlético de Madrid. Os leões querem fazer valer os seus direitos.

Sousa Cintra encontra-se a negociar a transferência de Vukcevic e também já mostrou interesse em Paulinho, mas o preço... assusta. Os processos são distintos e as negociações não se afiguram fáceis, pois o clube minhoto não está interessado em vender, e só o fará mediante valores elevados. O internacional montenegrino tem características muito específicas que lhe permitem render William Carvalho. O esquerdino é um jogador bem conhecido de José Peseiro, pois trabalharam juntos durante a passagem do técnico pelo Minho.
Vinculado aos arsenalistas até junho de 2020, o jogador é representado pelo empresário Jorge Mendes e já manifestou a vontade de sair para um clube de maior dimensão. Segundo o jornal Record apurou, o líder do Sp. Braga, António Salvador, não descarta a transferência, mas pretende ser devidamente compensado pela mesma. O valor desejado é de 10 milhões de euros (a cláusula de rescisão foi fixada nos 15 milhões de euros), mas é uma verba meramente vinculativa que poderá ser negociada. Aliás, os bracarenses também estão interessados em alguns jogadores do plantel leonino que podem ser incluídos no negócio.
Um dos trunfos que o Sporting pode utilizar neste processo é a cedência de jogadores, e um ativo da SAD leonina que interessa em Braga é João Palhinha. O médio, de 23 anos, é um futebolista desejado pelo técnico do Sp. Braga, Abel Ferreira, que é um admirador das capacidades do jogador e acredita que pode explorar todo o seu potencial no clube minhoto, que exige o atleta no negócio por Vukcevic.
O principal entrave no negócio é o interesse do Lille no atleta. Aliás as conversações com o clube francês estão muito adiantadas e, no campeonato gaulês, o futebolista iria auferir um salário substancialmente superior ao que pode ser oferecido pela SAD bracarense. As conversações vão continuar, e é possível que outros nomes sejam lançados para a mesa das negociações. Recorde-se que o lateral Jefferson esteve cedido ao emblema minhoto, e acabou de regressar devido ao corte de relações entre António Salvador e Bruno de Carvalho. O brasileiro, entretanto, está a trabalhar no plantel leonino, e tem deixado boas indicações.

4 comentários:

  1. A historieta do Jonas já cheira mal. Esta-se mesmo a ver que dos EUA terá sido ele a informar os jornalistas
    do que escrevem. Tudo mentira!!

    As informações falsas e as noticias plantadas sobre o Benfica sucedem-se e partem quase todas dos departamentos de informação dos dragartos. As do CM são inventadas pelo fdp do Otário Lopes.

    Como cartilha dos nossos inimigos foi a noticia que saiu, depois de surgirem os contratos do Ferreyra e do Castillo, que o Jonas estava descontente e queria ser aumentado, porque o Ferreyra ganhava mais do que ele.

    Assim como falsa é a noticia da oferta do médio Oriente para o Jonas! Não há qualquer oferta pelo Jonas. Foi criada para dar força à "cartilha do descontentamento".

    Esta cartilha é espalhada em todos os meios de CS, todos os dragartos que comentam nas TV´s dizem exactamente a mesma coisa.
    Apoiados em quê? Nos contratos que saíram do Ferreyra e do Castillo no blogue criminoso.

    A cartilha corrupta é espalhada por todos até pelos comentadores benfiquistas que continuam a ser burros como uma porta, assim como os que comentam em blogues.

    Estão com azar! É mentira!! Ferreyra não ganha mais que Jonas. Jonas ganha mais. Não sabem é fazer contas! Importante é passar a cartilha e destabilizar!

    E mesmo que ganhasse, que não ganha, Jonas não iria ficar com ciúmes, porque isso nem faz parte da sua personalidade.
    Ele foi aumentado há um ano e recebeu um prémio de assinatura.

    Invejosos são os corruptos e os lagartos que projectam esses vícios nos outros. Sempre a mesma estratégia.
    Projecção!!! A cartilha dos invejosos e dos corruptos!

    ResponderEliminar
  2. Sousa Cintra sai dia 8 de Setembro e deixa o SCP na penhora...muito bom!!!

    ResponderEliminar
  3. Na penhora??!! Além de lampião és burro! Penhora é uma acção judicial logo deverias ter dito : Em penhora! Mas agora que penso melhor acho que o teu comentário tem tudo de lampião porque para o ser também tens de ser ignorante, certo? Grande besta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na penhora não deixa, mas deixa-o muito débil do ponto de vista financeiro e de liquidez. Andou a prometer pagar muitos milhões aos jogadores que voltaram, dinheiro que terá de ser pago pela futura direcção.
      Irão ter de baixar os custos operacionais (apertar o cinto) para poderem sobreviver até ao fim do ano sem problemas de tesouraria. Pedir 15M de empréstimo obrigacionista não é boa ideia porque irá aumentar os custos operacionais de 1M num ano.
      Ninguém de bom senso pede dinheiro emprestado para comer.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...