31 julho 2018

Sporting faz pressão por Slimani. Contactos com o Leicester têm sido diários; Doumbia deixa o Sporting; Lesão obriga Benfica ir ao mercado; Alvo do Benfica leva recado do seu clube; Técnico do Sporting com baixa psicológica

O diretor-desportivo do Leganés, Txema Indias, deixou uma indireta aos jogadores que queiram deixar o clube, entre estes Gabriel, alvo do Benfica – o médio, de 24 anos, já esteve vários dias sem se treinar com o plantel. 
"A linha a seguir quando se querem conseguir certas coisas é esta [a de Diego Rico], que foi profissional até ao último dia", atirou o dirigente, referindo-se ao lateral-esquerdo transferido para o Bournemouth, por 15 M€.

Ebuehi lesionou-se ontem com gravidade – será operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – e a SAD benfiquista já pondera, escreve o Record, o ataque ao mercado para colmatar a baixa do lateral-direito. Uma vez que o nigeriano estará afastado dos relvados pelo menos durante os próximos seis meses – o regresso à competição poderá acontecer apenas entre fevereiro e março de 2019 –, Luís Filipe Vieira e seus pares já trabalham no sentido de ver qual a possibilidade de suprir este ‘buraco’, até porque Ebuehi já havia sido garantido para lutar pela titularidade com André Almeida.
Neste caso, consideram os dirigentes benfiquistas, o ‘timing’ da mazela até nem foi o pior, pois ainda há todo o mês de agosto para trabalhar numa alternativa, mesmo que Alex Pinto possa ser provisoriamente recuperado aos B para compor o plantel nesta fase. O jovem integrou a pré-temporada, mas já não seguiu depois para o estágio no St. George’s Park, em Inglaterra. Agora, poderá ter nova chance. A outra opção no plantel é Salvio, mas neste caso tratando-se sempre uma adaptação. Certo é que nesta demanda por encontrar um novo lateral-direito, Filipe Vieira também não parece disposto a abrir muito os cordões à bolsa, até porque Ebuehi representa uma baixa temporária.
Já o jornal A Bola escreve que os encarnados chamaram de urgência o lateral croata, Milos, para render o nigeriano. O jogador não entrava nas contas de Rui Vitória.

Islam Slimani parece ter virado prioridade para a SAD presidida por Sousa Cintra. Os leões, segundo O Jogo, estão em pressão alta para tentar fechar o empréstimo do internacional argelino, apesar da vontade do clube inglês de transferi-lo de forma definitiva.
Não entrando nas contas para a época que está em vias de começar, Slimani está no mercado, mas os foxes querem ser ressarcidos pela sua saída, isto dois anos após terem investido 30 milhões de euros – e mais 5 por objetivos – na contratação do avançado, precisamente ao Sporting. Da Turquia surgem alguns interessados, dispostos a avançar para um negócio nos moldes que o Leicester pretende, mas este não é o único fator que pode decidir o desfecho do processo. A vontade do jogador também terá impacto nesta conclusão, e segundo o diário Slimani vê com bons olhos o regresso a Portugal. Foi aqui que fez as melhores épocas da carreira, num total de três anos em que vestiu de leão ao peito. O próprio futebolista tem aos responsáveis ingleses, apesar de a sua postura ter pouco ou nada mudado após esta investida. A verdade é que, na última época, realizou apenas 21 encontros entre o Leicester e o empréstimo ao Newcastle. Sente que precisa de um desafio num contexto mais confortável e a possibilidade de voltar a uma casa que bem conhece anima-o... bastante.
Com efeito, a SAD dos verdes e brancos promete não desistir, para consumar um regresso que seria bastante saudado pelos adeptos sportinguistas, fornecendo também o ataque do plantel às ordens de José Peseiro de um futebolista que na última temporada em Alvalade, então com Jesus ao comando, fez... 31 golos em 46 jogos oficiais disputados.
De referir que seja Slimani ou outro jogador, o Sporting está à procura de um ponta de lança para 2017/18. O tempo urge, a I Liga arranca em menos de duas semanas e é preciso celeridade a resolver os processos pendentes. O argelino é prioridade, sim, mas há outros nomes em carteira.

Seydou Doumbia vai ser cedido aos sauditas do Al-Qadisiya. Segundo avança O Jogo, o acordo iminente prevê o empréstimo por uma temporada, com o clube de destino do marfinense a assumir o pagamento da totalidade do salário do avançado fixado nos 2,5 milhões de euros líquidos por época.
Segundo o diário, ficou ainda fixada uma cláusula de compra por um valor baixo.

Luís Martins não exerce de momento funções na equipa de sub-23 dos leões e foi substituído por José Lima (antigo técnico de juniores e coordenador da formação do clube), escreve o Record. O treinador começou a temporada à frente da referida formação, orientando mesmo os primeiros treinos da pré-época, mas ontem já foi José Lima a comandar os destinos dos sub-23, que substituem a extinta equipa B do Sporting.
Segundo o diário, neste momento Luís Martins está mesmo de baixa psicológica, após ter-lhe sido diagnosticado um princípio de esgotamento. Sem condições para exercer as funções como treinador dos sub-23, assim como a de coordenador de toda a formação dos verdes e brancos, foi aconselhado a afastar-se por uns tempos e a direção leonina acabou por nomear José Lima para o cargo, após alguns dias com Francisco Barão como interino.
Nos últimos meses, Luís Martins apresentou alguns sinais de fadiga mas, ainda assim, continuou a exercer funções na Academia de Alcochete, no projeto piloto dos sub-23. O cansaço acabou por se acumular no treinador e levou ao a um princípio de esgotamento que o impossibilita de continuar com a sua atividade.
Depois de se restabelecer, a sua situação no clube será avaliada. Luís Martins até poderá regressar aos treinos da equipa de sub-23, mas essa é uma situação que só mais tarde é que ficará definida. O cenário de saída também não está colocado de parte, se essa for a vontade das duas partes.
Recorde-se que numa primeira fase Sousa Cintra tentou contratar Litos ao Amora, mas a verdade é que o clube que este ano subiu ao Campeonato de Portugal se mostrou irredutível em libertar o antigo jogador. Rapidamente o presidente da SAD e os seus pares arranjaram uma solução, de modo a que os trabalhos da equipa sub-23 voltassem o quanto antes à normalidade.

3 comentários:

  1. Cintra: O negociador implacável

    Cintra está, neste momento, a fazer um enorme trabalho, pelo menos desportivamente porque financeiramente iremos ver mais á frente, mais propriamente a partir de 08 de Setembro.

    No futebol futebol já deu para perceber que o que os jogadores querem é dinheiro e, na maioria das vezes, só olham para o seu umbigo e quem pensa que estes regressos se deveram ao amor ou agradecimento ao clube ou adeptos é ingénuo. Nestes regressos existiram promessas e dinheiro, muito dinheiro para que os atletas resolvessem voltar atrás.

    Mas não foi só o dinheiro... Todos aqueles que voltaram não tiveram as propostas que eventualmente pensavam que iriam ter. O Mundial tramou o B. Fernandes que após uma grande época não conseguiu a titularidade na selecção e que lhe daria outra visibilidade. O Bas Dost é um ponta de lança com características muito próprias e que por norma não encaixa nos grandes europeus. Todos aqueles que tinham muito mercado, não regressaram!

    A partir de Setembro é que se irá saber os reais custos destes regressos porque eu não acredito que não tenha havido altos prémios de assinatura e melhoramento substancial dos ordenados. Vamos ver como é que um clube com dividas a fornecedores e ao Estado em atraso, com dificuldades de tesouraria e sem Champions se vai conseguir aguentar.

    Eu estou em crer que há acordos para facilitar saídas em Janeiro se houverem propostas ou, na pior das hipóteses, no final da época.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que estás tão bem informado sabes dizer-me quem é o teu pai? É que foram tantos!

      Eliminar
  2. O wolfes ou betis?
    O dost tinha milan e fenerbache o bruno até atlético madrid

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...