21 julho 2018

"Sabemos que o Sporting tem interesse e..."; Frederico Varandas consegue apoiante de peso; Bas Dost está fechado

Miguel Albuquerque surgiu esta sexta-feira pela primeira vez ao lado de Frederico Varadas, num jantar no Campo Grande. Aos jornalistas, explicou o apoio ao ex-diretor clínico do clube e agora candidato à presidência. "O Frederico foi das primeiras pessoas que me ligou quando se iniciou este processo eleitoral. Foi muito fácil chegarmos a esse entendimento. Temos ideias que convergem muito. O Sporting tem de ser gerido de forma global e não setorizada. Já o disse: temos de ter orgulho nas modalidades que temos.
São parte integrante do clube. Foi isso que o Francisco me transmitiu. Se fosse haver algum corte não estaria aqui de certeza absoluta. O facto de estar aqui hoje significa que isso não irá acontecer. Interrompi as minhas férias com muito prazer", declarou Miquel Albuquerque, que será coordenador das modalidades caso Frederico Varandas vença as eleições de 8 de setembro.
"Mensagem? O Sporting está vivo. Vai continuar a apostar nas modalidades e serão o orgulho dos sportinguistas As coisas são caras ou baratas de acordo com a qualidade delas. Se conseguimos os títulos que conseguimos este ano, alguém me explique se foram caras", vincou.

Bas Dost está fechado. O empresário do avançado holandês, advogados e Sousa Cintra estiveram esta sexta-feira reunidos e acertaram os últimos detalhes. Bas Dost vai rubricar um novo contrato este sábado. O vínculo será válido até 2021 sendo que a cláusula fica fixada nos 60 milhões de euros.
Bas Dost, recorde-se, foi um dos jogadores que apresentou a rescisão alegando justa causa. Será o segundo regresso ao clube leonino, depois de Bruno Fernandes, que também tinha apresentado a rescisão.
O jogador, 29 anos, parte assim para a terceira época no Sporting, depois de 36 golos marcados na primeira e 34 na segunda.

Christian Karembeu, responsável pelas relações internacionais do Olympiacos, afiançou em declarações ao jornal O Jogo, que o clube grego vai procurar evitar a todo o custo que o caso da transferência de Podence, que rescindiu contrato com o Sporting e assinou pelo emblema helénico, seja decidido nos tribunais. Sobre a possibilidade de Odjidja poder ser incluído no negócio Podence, o ex-internacional francês riu-se: "O Odjidja é um jogador que é seguido há muito pelo Sporting, sabemos que há interesse. Não é impossível que posa haver negócio, basta que apresentam a proposta certa. Agora, será sempre à margem do negócio de Podence. O Podence é nosso, já assinou, está na nossa casa e já não sai. Apesar disso, o Sporting é um clube amigo e vamos encontrar uma solução. Não queremos ficar reféns de uma decisão do tribunal [quanto à razão que assiste aos jogadores para alegarem justa causa na rescisão unilateral de contrato] e vamos chegar a um entendimento. Não vai haver guerra. O Sporting e o Olympiacos vão chegar a um acordo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...