26 julho 2018

Rafael Leão avalia propostas e está incontactável para o...Sporting; O 'negócio João Amaral' também já 'caiu' na net; Gabriel mais perto do Benfica

O blogue Mercado de Benfica divulgou a origem da contratação de João Amaral por parte do Benfica, que gerou alguma polémica pelo facto de não ter sido claro se o jogador atuara no V. Setúbal em 2017/18 já cedido pelas águias. 
O documento (de maio de 2017) refere-se ao contrato entre os encarnados e a Team of Future, empresa de agenciamento, conferindo a SAD poderes para que fosse negociado um acordo com os sadinos por um direito de opção de compra. Este foi exercido neste verão, mas o jogador já foi, entretanto, vendido ao Lech Poznan por 1,5 milhões de euros.

O empresário de Rafael Leão, Nélson Almeida, e o pai do jogador, António, estiveram reunidos ontem, num hotel em Lisboa. O futuro do avançado continua rodeado de muitas interrogações e o processo adquiriu, nos últimos dias, contornos pouco comuns. Isto porque o Sporting, num esforço para reverter a rescisão do jogador, tem procurado, sem êxito, contactar os representantes de Leão. Segundo o jornal Record apurou, há já vários dias que o Sporting, e nomeadamente Sousa Cintra, tentam sem sucesso falar com Nélson Almeida no sentido de encontrar uma solução que permita desbloquear o impasse e garantir o regresso do jogador. Todos os telefonemas, porém, têm sido devolvidos, e isto enquanto Rafael Leão avalia as opções em carteira.
A possibilidade de o jogador voltar atrás para ficar no Sporting é, nesta altura, uma incógnita. Antes de ficar incontactável, existiam indicadores positivos quanto a essa hipótese, e tanto assim que Sousa Cintra acreditava que um acordo estaria muito próximo. Rafael Leão, que chegou a ser (fortemente) associado ao Benfica, logo após a rescisão de contrato com o Sporting, esteve recentemente em Dortmund, na Alemanha, na tentativa de negociar a transferência para o Borussia. Na Alemanha, escreve o Record, há outras opções em aberto. Uma decisão é esperada para as próximas horas. O otimismo em Alvalade é agora bem menor.

Benfica e Leganés voltaram a acercar posturas no que diz respeito à transferência de Gabriel, médio de 24 anos que há dias motiva desgaste negocial por parte das águias. Segundo o jornal Record apurou, apesar da inflexão na postura do clube espanhol – de forma inesperada, subiu as exigências para os 15 milhões de euros –, os encarnados nunca atiraram a toalha ao chão, com Luís Filipe Vieira a pegar nas rédeas da negociação, mesmo à distância. A partir dos EUA, onde acompanha a equipa, o presidente do emblema da Luz logrou voltar a aproximar as partes, a ponto de o centro-campista já se ir preparando para viajar rumo a Lisboa.
O responsável máximo das águias não mostra disponibilidade para subir a parada de investimento em efetivo acima dos 10 milhões de euros – havendo ainda a possibilidade de incluir um jogador por empréstimo e com divisão de salários –, mas as conversações prosseguiram tendo por base um modelo em que a SAD deverá permitir ainda ao Leganés uma percentagem assinalável de uma futura venda. Afinal, os dirigentes do clube da metrópole espanhola sabem que, nos últimos anos, o Benfica se posicionou no mercado como um vendedor de jogadores a preços elevados, pelo que também procuram agora capitalizar esse fator ao libertar para a Luz um ativo que consideram valioso.

22 comentários:

  1. ponho as maos no fogo como o carnide nao fez nada ilegal desde que o vieira é presidente...ou melhor, o vieira nao fez nada ilegal desde que é presidente do carnide.

    p.s- este texto foi escrito nao pelo novo acordo ortográfico mas sim pela ponta da minha piça, pois ja nao tenho maõs à...deixa ca ver à quanto tempo é o vieira presidente da agremiação de carnide...ora 3 de novembro de 2003...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens mãos? Tu não tens é miolos! Nasceste aleijadinho de todo... Merda de pais que pariram um asno assim!

      Eliminar
    2. Gostava de responder mas primeiro tenho que saber a quem me dirigir, se ao paulinho rebentado ou ao paulinho brunista. Por favor, mongolóide, esclarece-me qual é o heterónimo de hoje.

      Eliminar
    3. Não tens mãos porque passas a vida nas pivias.

      Eliminar
    4. Anormal filho da puta!

      Eliminar
  2. O nojento clube do regime cada vez mais exposto à verdade.
    Cartilheiros como muito trabalho, muito ignorante à espera da palha para aliviar o nojo que sentem do clube que tanto gostam. o vosso tetra é uma treta e um nojo para o desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cucu desdentado, já andas por aqui? A parede de tijolos não se vai erguer sozinha.
      Oupa, trabalhar para ganhar para comprar a placa dentária!

      Eliminar
    2. Qual? Aquele cujos componentes do conselho de rastejantes fugiram para o Brasil no 25 de Abril? Foram só 48 dos 50... Coisa pouca! Quem foje, algum motivo tem! Esse sim, foi o clube do regime! Tonto!

      Eliminar
    3. Não foram 48, foram 78 dos 80 dos membros do Conselho Lagarteiro. Tudo uma chusma de fascistas! Antro de fascistas e de nazis! O grupo 1146 nazi também é deles. Assim como os "casuals".

      Eliminar
  3. Eu sei que é pedir demais à generalidade de acéfalos que compõem a falange dragarta, mas gostaria de perguntar qual a ilegalidade nesta operação que envolveu o João Amaral e o Benfica. Fico à espera das vossas mirabolantes conclusões, patetinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta ao juiz corrupto Rui Rangel.

      Eliminar
    2. E porque não à corrupta PJ do Porto?
      Bem sei que pedi demais e que já antevia uma resposta dessas, dada a incapacidade de os teus pares utilizarem o pouco de massa encefálica que lhes sobra, mas continuo à espera que algum venha com algo mais elaborado. Se calhar é pedir demais...

      Eliminar
    3. É favor não entrar em diálogo com os favelados. Eles não percebem e ainda ficam chateados.

      Eliminar
  4. by Guachos Vermelhos ..."A Gelson Garrincha já só o conseguem ver por um canudo, Patrício e Podence desapareceram por entre uma manhã de nevoeiro, o soneca William, ainda assim, rendeu o mesmo que um ex-júnior do Benfica. Inflacionaram a níveis inimagináveis os salários com o resgate dos renegados Bruno Fernandes e Bas Dost, não sabem o que fazer de Rafael Leão e Battaglia, foi-lhes negado um empréstimo obrigacionista para pagar o que vence em Outubro próximo, as contas estão penhoradas e a tesouraria está mais seca que as novas orelhas do Herrera! Metade da juve leo está presa por terrorismo e tráfego de droga, André Geraldes, director-geral de futebol (libertado sob caução) - foi acusado de patrocinar pagamentos a jogadores e viciação de resultados - e é o principal arguido no processo "Cashball". Tudo isto e mais um par de botas. A sua maior preocupação de momento? Os grupos organizados de sócios do Benfica!"

    ResponderEliminar
  5. Consulta os CARTILHEIROS PedroGuedra Carlos Janela ou em alternativa obesunto do André Ventura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu, consulta um dicionário. Ou um professor de Português. Ou uma escola primária. Ou todos eles.

      Eliminar
    2. Tu podes consultar os verdadeiros cartilheiros Helder Brunista Amaral, Otávio Ressabiado Lopes, Otávio Vinhateiro Machado, o Fernando Cocaína Mendes, ou então consulta um psiquiatra que no teu caso era o melhor. Dais pena. Patéticos.

      Eliminar
  6. «O Ministério Público garante que os chefes das claques (legais) do sporting vivem do tráfico de droga. As contas do sporting estão penhoradas. O sporting pagava para se fazer campanha anti-Benfica. O sporting está envolvido em pagamentos a jogadores e viciação de resultados quer no futebol quer nas modalidades. Têm pequenos almoços e jantaradas com jornaleiros para combinarem o alinhamento dos ataques ao Benfica.». Tudo o que acusam o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a droga move as claques não é novidade. Nisso somos todos iguais, ilegais ou não. Gostava de saber o que a legalização das claques veio trazer de novo.

      Eliminar
    2. O problema é que vivemos num país de bananas. Todos querem sacudir a água do capote e varrer o lixo para debaixo do tapete. A solução é muito simples: não é necessário legalizar ninguém, apenas é preciso ter coragem e fazer como por ex em Inglaterra que é punir severamente e banir dos estádios quem tem comportamentos violentos. Por ex., será assim tão difícil introduzir meia dúzia de agentes infiltrados no meio das claques durante os jogos e usar os meios de video-vigilância (que existem na maior parte dos estádios desde o Euro2004) para apanhar quem lança petardos e tochas para o relvado?

      Eliminar
  7. O Rafael leão vai acabar no dragão via portimonense.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...