27 julho 2018

Pinto da Costa (sobre as rescisões no Sporting e a promessa de Vieira) dixit...

"O nosso rival, Sporting Clube de Portugal, passou recentemente por uma situação difícil, indesejável para o próprio futebol e país. E daí resultou que vários jogadores pediram a rescisão de contrato de trabalho por não terem condições de continuar no clube e de entrar na Academia. Felizmente alguns já reconsideraram e o Sporting teve argumentos para fazer esquecer esses momentos dramáticos e trágicos, mas daí resultou uma fragilidade. Os jogadores ficaram livres e o presidente do rival solenemente, em Assembleia Geral, disse que ia perder a cabeça e ia buscar jogadores ao Sporting. Não teve capacidade para isso, mas demonstrou quais são os seus princípios de ética"

18 comentários:

  1. Um conhecido e afamado corrupto, putanheiro, ladrão e traficante de droga, de marfim e de carne humana, a falar de seriedade e honestidade. Olhem que é preciso ter muita lata! O cúmulo da hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales assim do Vieira pois é ele que te paga o farelo

      Eliminar
    2. Pinto da Costa, o Empresário.

      Foi gerente de uma empresa chamada Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas dividas à banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de electrodomésticos. Todas faliram. Devido às muitas falcatruas que fez, incluindo passar cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constituir empresas.

      Para deixar a empresa onde trabalhava, Pinto da Costa ainda teve que pagar sete mil contos e ficou sem carro por uns tempos. O milhão e tal de contos das transferências de Futre e Rui Barros tinha desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de rastos… PC, a contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais.

      Foi um momento difícil, mas que não abateu o presidente, levando-o antes a pensar que o seu negócio era o futebol. Esteve sem ir a Aveiro durante 5 anos por causa de alguns processos por falências fraudulentas. Os seus sócios dessas empresas tiveram que fugir para o Brasil.
      Mas a ele alguém lhe pagou as dívidas, alguns poderosos do Norte, como Belmiro de Azevedo, Artur Santos Silva, Amorim, etc.

      No princípio chegou a investir muito do dinheiro que tirava do FCPorto, nas empresas de familiares seus, mas faliram todas.
      Depois passou a ficar com tudo. Criou a Cosmos, agência de viagens que lucrou imenso com as viagens dos clubes, obteve exclusivos com a Federação que obrigavam os clubes a viajar nessa agência. Esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (“Aveiro Connection”).

      Com a Olivedesportos fez muito dinheiro, como com todos os negócios do FC Porto, vendas e compras de jogadores, corrupção de árbitros, etc. Assim enriqueceu e tem hoje uma considerável fortuna metida em off shores para onde vai uma grande parte das comissões das centenas de vendas e compras de jogadores durante mais de 30 anos."

      Um mimo!!!

      Eliminar
    3. Pinto da Costa, o Conceituado Gerente Comercial:

      Pinto da Costa não pagou um empréstimo de 20 mil contos e agora tem de responder em tribunal. O Fonsecas & Burnay exige juros e tudo. E diz-se que os empréstimos só foram concedido à conta de pressões políticas.

      O Banco Fonsecas & Burnay (BFB) interpôs uma acção judicial contra Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC e a IGE, Indústria Geral de Electrodomésticos, empresa da qual ele é sócio. Em causa está o facto da IGE ter faltado ao compromisso de saldar nos prazos estabelecidos um empréstimo solicitado àquele banco por JNPC e sua mulher Manuela Carmona Graça e o sócio Fernando Vasconcelos.

      O BFB exige agora nos tribunais dinheiro e juros, enquanto decide se há-de ou não colocar igualmente na mãos dos juizes uma outra dívida. É que além dos 2 mil contos da IGE, o dirigente deve ainda ao banco cerca de 9 mil contos. Um dinheiro que conseguiu obter por obra e graça de fortes pressões políticas. Recorde-se que a IGE era na altura do empréstimo uma empresa não só falida mas também com fracas perspectivas de recuperação.

      “Não se percebe muito bem porque é o BFB acedeu a um empréstimo”, confessa fonte da instituição, já que o próprio nome da empresa dava azo a grandes dúvidas.

      De facto, a 24 de Agosto de 1990 os proprietáros da IGE apresentaram junto da PJ de Aveiro uma queixa de burla agravada contra JNPC alegando que o líder portista não entregou letras no valor de 12 mil contos que concluiriam a venda da empresa inciada em maio anterior. Na altura a única base de acordo possível entre as partes passava pela revenda da empresa, por parte de PC, aos antigos donos o que não veio a acontecer.

      O interesse de PC na aquisição da IGE pareceu, no mínimo, inexplicável. O presidente do FCPorto arriscou dar 30 mil contos por uma empresa falida a ponto de não valer 15 mil. Mais.

      Predipôs-se a pagar 40 mil contos de dívidas de uma sociedade situada num lugar recôndito, nos arredores de Aveiro, mais propriamente em Junqueira, no lugar do Paço, freguesia da Esgueira. Ao isolamento soma-se o aspecto exterior precário e quase decadente do edifício. Um bloco em cimento mal pintado foi aquilo que o Independente pôde ver em janeiro último.

      Teria tudo a ver com a preparação do terreno para o caso Aveiro Connection (tráfico de droga)?

      A concessão do empréstimo não devem ter sido alheias as pressões políticas exercidas, nomeadamente, por “lobbies nortenhos”, adianta fonte do BFB.

      Confirma-se o que já se sabia: a insinuação do líder portista junto do poder, por um lado, o interesse “interesseiro” do poder pelo mundo do futebol, por outro.

      Não se sabe até que ponto o banco averiguou a viabilidade do negócio. A empresa, como o nome indica, destina-se ao ramo dos electrodomésticos. Se a IGE, Pinto da Costa e restantes avalistas vierem a ser condenados, a lei não condescende e as soluções são poucas. Ou pagam ou indicam bens à penhora. Se a dívida permanecer, serão vendidos em hasta pública os bens suficientes para cobrir o valor em que o banco se sente lesado.

      Convém mesmo que PC resolva a questão, caso contrário, e durante 20 anos, não poderá adquirir seja o que for em seu próprio nome.

      O “Independente” teve acesso ao texto da acção que o líder moveu contra o "Semanário" em consequência de um artigo daquele jornal no qual se ligava o dirigente a assuntos de droga.

      Fernando Fonseca, advogado de PC, escreveu:
      “Ponto 12: Acresce que PC é conceituado gerente comercial”.

      Ahahahahahahahah!

      Eliminar
    4. Com o caso João Amaral fazem o Hexa e já se fala por aí no Hepta! Clube mais corrupto da história do desporto, a saber: 1) Corrupção activa e passiva 2) doping 3) aliciamento de adversários 4) aliciamento de árbitros 5) colocação e corrupção de responsáveis em órgãos da Liga e Federação, 6) Tráfico de droga, 7) Apoio ilegal a claques acusadas de homicídios (plural), tráfico de droga e posse de armas ilegais, 8) Corrupção de juízes e funcionários judiciais, 9) Tráfico de influências, 10) Árbitros internacionais recebidos com prostitutas... e o que mais se há-de saber!

      Uma mancha, um cancro, uma vergonha.

      Eliminar
    5. Essa é apenas uma parte pequena da lista de crimes dos corruptos. Mas faltam muitos.

      "Grande parte do currículo de 30 anos que tem, devia ser apresentado como cadastro e não como currículo”.

      Lista do crimes de Pinto da Costa:
      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Branqueamento de capitais
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
  2. O que o homem disse, foi a pura verdade.
    Só aquela equipinha que apoia os Padres e seus discípulos encornados ficam com o orifício cheio de baba.
    O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR
    AGUENTA E VERÁS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS ESTÁ VEM AÍ A DECIDAO DO CASHBALL. Segundona à vista

      Eliminar
  3. Um corrupto com 30 anos de experiência a querer dar lições de moral a outros. Onde chega o desplante e a falte de vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Conseguiu ir até à Afurada mas com vários guarda-costas. É o mais a Sul que consegue ir!

    ResponderEliminar
  5. Já que fala em seriedade e honestidade que pague já ao Portimonense. Que não esteja à espera do intervalo do jogo para liquidar a dívida. É que nem todos os intervalos têm 45 dias...

    O gagá já nem se deve lembrar como foram o Futre ou o Moutinho parar a Contumil...

    Coisas para os estupidificados paparem e baterem palminhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moutinho? Pagaram o preco pedido.

      Eliminar
    2. Hahaha, a dragartagem é engraçada. Preço pedido? Levaram baile na venda, duas vezes. Mas ainda bem que gostam desses gelados na testa.

      Eliminar
  6. E o Mónaco também pagou o preço pedido... pelo Moutinho e pelo James.
    Tudo certíssimo!

    ResponderEliminar
  7. Tirei férias agora mas ainda fiquei com duas semanas pra gozar mais tarde. Alguém me sabe dizer quanto tempo vai durar o intervalo do Portimonense-Porto?

    Quero passar uma dessas semanas em Portimão mas não quero que coincida com essa data. Nessa altura a zona vai estar mal frequentada.

    E já agora, sabem se eles já pagaram os dois jogadores?

    ResponderEliminar
  8. Para quem andou a sondar o Rui Patrício e, só depois de levar nega, é que renovou com o Casillas.....

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...