30 julho 2018

Os três alvos fora dos planos do Sporting; Prazo de Peseiro esgotou mas Cintra não desiste de Leão; Viviano está seguro na baliza leonina e um novo guarda-redes está descartado

A contratação de mais um guarda-redes está descartada e o erro protagonizado por Viviano no jogo com o Marselha não veio alterar a situação, escreve o Record. O internacional italiano falhou (e não foi o único, porque não houve comunicação com a defesa), pediu desculpa aos companheiros e adeptos e foi prontamente perdoado, tendo deixado o relvado sob forte ovação.
José Peseiro fez questão de encerrar o assunto... na véspera da apresentação, quando foi questionado sobre as posições que desejava ver reforçadas.
"Temos três guarda-redes", atalhou. Ainda contratado por Bruno de Carvalho, com a difícil missão de fazer esquecer Rui Patrício, o guardião, de 32 anos, originou dúvidas em relação à condição física, dissipadas nos exames médicos. O ex-Sampdoria passou os testes, sem acusar excesso de peso, e começou a treinar-se.
O estágio que os leões realizaram na Suíça acabou por revelar-se determinante em relação à continuidade de Viviano, isto apesar de André Moreira ter sido falado, no âmbito das negociações com o Atlético Madrid, por Gelson Martins. José Peseiro teve um diálogo com o guarda-redes, em que lhe explicou o que pretendia e, ao mesmo tempo, solicitou-lhe o máximo empenho durante os treinos. O transalpino, quando assinou, pensava que seria orientado por Mihajlovic, mas a conversa franca mantida com o técnico permitiu lançar as bases para uma relação de confiança. Viviano foi uma mais-valia nos jogos com o Neuchâtel Xamax e o Nice. A rápida capacidade de integração no grupo ajudou a cimentar a sua posição. O erro com o Marselha, para os responsáveis leoninos, não passou disso mesmo, e a confiança mantém-se intacta.

Sousa Cintra está disposto a fazer um esforço adicional para resgatar Rafael Leão. O processo tem estado sujeito a muitas condicionantes, nas últimas semanas, mas o presidente da SAD não desiste de um jogador que vê como tendo enorme potencial e, acima de tudo, formado com o ADN do clube, uma vez que até há bem pouco tempo residia, inclusive, na Academia. Neste sentido, e sabendo que o próprio jogador nunca escondeu que gostaria de regressar ao Sporting, Cintra pretende reunir-se com os representantes de Leão, o empresário Nélson Almeida e o pai, António Leão, com o objetivo de fechar, de vez, as condições para um acordo que há muito está a ser negociado.
De resto, escreve o Record, os esforços não se concentram apenas ao nível da administração da SAD, dado que os jogadores do plantel principal com quem Rafael Leão tem mantido contacto têm procurado igualmente contribuir para que o talento, de 19 anos, volte a vestir de verde e branco. A todos, Leão confidencia que o seu desejo é o mesmo. Ainda assim, e com vários clubes europeus de nomeada interessados e atentos à situação (desde logo, o Borussia Dortmund e o Manchester City), a decisão tem sido sistematicamente adiada. Tanto que, antes do jogo com o Marselha, o próprio José Peseiro admitiu que Rafael Leão e Rodrigo Battaglia deveriam resolver o seu futuro até... ontem, já que o técnico não estaria disposto a esperar eternamente por soluções para o plantel.

Javi García, Enzo Pérez e Vukcevic estão fora da órbita do Sporting neste momento. O espanhol do Betis chegou a ser sondado, mas deixou de ser hipótese, tal como o médio do River Plate e ex-Benfica. 
Por Vukcevic, do Sp. Braga, não há, nesta altura, negociações. O jogador poderia rumar aos leões por troca com Palhinha (muito apreciado por Abel) mas, para já, é inviável, garante o jornal Record.

9 comentários:

  1. O Enzo Perez e Javi Garcia nunca viriam para os lagartos, em Portugal só jogam no Benfica, já o disseram mais do que uma vez. Notícias plantadas pelos jornais para tentar fazer cócegas ao glorioso. Que se limita a rir com a indigência mental de tal gente!
    Contentem-se com o Carneiro, o Évora e o Fortes, jovens no princípio de uma carreira gloriosa. Ahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz tens que actualizar as tuas bases de dados!
      Carneiro é bi campeão Nelson com a idade continua a ganhar e o fortes foi para o teu clube! Actualiza-te

      Eliminar
    2. O fortes voltou aonde? À cama dele?
      O Évora já não o consegue levantar, já não passa dos 17M. Mas têm de continua a pagar o salário pornográfico do Mânfio!
      O Carneiro é campeão porque compram os árbitros. CashBall someone? Ainda não desceram de divisão?

      Eliminar
    3. O Nelson Évora continua a ganhar o quê ?!...se o Pablo Picardo, que vai ser seu parceiro na selecção olímpica, estiver a competir ?!

      Eliminar
    4. O Fortes para continuar a 'dormir' foi dos que viu o salário triplicado pelo Brunalgas, hehehe!

      E no Futsal SÓ para tentar igualar o Glorioso na conquista da UEFA FUTSAL CUP armaram 2 épocas seguidas a MAIS CARA - (paga a peso de ouro) - equipa da Europa. Phoderam-se !...Se7e duma vez e 5 (CINCO) da outra!!!

      Eliminar
    5. Lâmpius a regozijarem com as derrotas do Sporting na final da UEFA FUSTSAL CUP.

      Com sorte até sabem quem marcou.

      Roidinhos de inveja até a último dos pelos do cu.

      Eliminar
  2. Quem veio buscar o Marco Fortes ao Sporting foram os lampiões, mas está visto que os lampiões não querem nada com a verdade. O carneiro é bicampeão em andebol pelo Sporting e o Nelson Évora dispensa apresentações. Por isso, resta-me agradecer aos lampiões por terem achado que estes atletas tinham expirado o prazo de validade. Venham mais, os sportinguistas agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos jogadores dos lampiões que disseram que em Portugal so jogavam no benfica e depois foram para o Sporting. Ex. Fabio Coentrão e é muito mais. Deixar os lampiões falar merda.

      Eliminar
    2. Até o jonas quer ganhar mais ou vai embora.... Os lampiões vao ter que dar o cu para pagar aos jogadores. Mais um empreempré obrigacionista de 45 milhões e 100 milhões do contrato com a NOS em factoring a uma taxa de juros de 16/ e os lampião a comer gelados com a testa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...