21 julho 2018

O trunfo de João Benedito para o Sporting; Médio volta aos planos do Sporting; Benfica encaixa 3M€ e pode receber ainda mais...20

O nome de Ekdal voltou aos planos da SAD do Sporting. Depois de uma primeira abordagem infrutífera junto do médio e dos responsáveis do Hamburgo, os leões estão de novo na pista do jogador, de 28 anos. Além de reconhecerem grande qualidade a Ekdal, o Sporting também entende que se trata de uma oportunidade de negócio, uma vez que o sueco termina contrato em 2019 e esta é a última hipótese para o clube conseguir algum rendimento financeiro com a sua saída.
Depois, Ekdal já mostrou pouca recetividade em continuar a carreira no Hamburgo, dado o facto de os germânicos terem descido à 2ª Divisão. Estes são pormenores que fazem o Sporting acreditar no sucesso da operação, apesar de o Hamburgo querer valores na ordem dos 5 milhões de euros.

João Benedito já escolheu o diretor desportivo para o futebol profissional do Sporting caso seja eleito: André Cruz. Segundo o Record, o antigo central leonino tem o perfil desejado pelo candidato, pois além de ter sido campeão em Alvalade, ainda estabeleceu uma forte relação de empatia com os adeptos fruto do profissionalismo revelado.
Atualmente com 49 anos, André Cruz vive no Brasil onde dirige uma academia, tendo decidido abraçar este projeto após pendurar as botas. Uma vocação que se enquadra perfeitamente na filosofia do clube leonino, hoje reconhecido como dono de uma das melhores escolas do Mundo, de onde já saíram dois Bolas de Ouro: Figo e Cristiano Ronaldo.
Depois de uma longa carreira na qual passou por Bélgica, Itália e Portugal antes de regressar ao seu país, o ex-futebolista garantiu um elevado número de contactos e uma experiência de balneário que João Benedito pretende aproveitar. Apesar de ter passado pouco mais de um ano no Sporting, o sul-americano tornou-se um símbolo por ter participado na conquista dos dois últimos títulos.
Desde o primeiro momento que João Benedito deixou claro que, caso seja eleito, pretende transmitir um sinal de estabilidade de forma a não comprometer o trabalho que tem sido efetuado por Sousa Cintra nas últimas semanas.
Ao contrário de Madeira Rodrigues, que avançará com a demissão de José Peseiro para trazer Claudio Ranieri, o antigo atleta dos leões faz questão de dar um voto de confiança ao ribatejano, assegurando que todos os atuais treinadores (das modalidades também) são para manter.
Para tentar otimizar o funcionamento na SAD, Benedito quer que André Cruz, como diretor desportivo, faça "a ligação entre a equipa técnica e a administração". O candidato apresentará nos próximos dias o seu team manager.

André Carrillo foi cedido pelo Benfica pela segunda temporada consecutiva, desta feita ao Al Hilal. O jornal O Jogo escreve, este sábado, que o empréstimo do avançado de 27 anos rende, no imediato, um encaixe de três milhões de euros aos cofres da Luz, menos um milhão em relação ao valor inicialmente desejado pelos encarnados no arranque das negociações.
Além disso, o emblema saudita, tal como sucedeu em 2017/18 com o Watford, assegurou um direito de opção de compra no valor de 20 milhões de euros, cláusula que poderá ser ativada até final da cedência.
No Al Hilal, Carrillo terá a oportunidade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus, técnico que o orientou durante escassos meses no Sporting, antes de a SAD liderada por Bruno de Carvalho ter afastado o jogador, no seguimento do acordo alcançado entre este e o Benfica.

4 comentários:

  1. O Carrillo foi afastado do plantel principal dos s@pos, por não ter ido nas tretas do Brunalgas para renovar !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se obtém quando se junta um porco, uma toupeira e um milhafre? Um lampião nojento!

      Eliminar
    2. Obtém-se um bisonte arraçado de osga chamado Judas!

      Eliminar
  2. Obtém-se um atrasado mental dragarto, Anónimo das 15:11 - que tanto pode ser um triste adepto do clube que não petisca um campeonato há 16 (DEZASSEIS!) épocas seguidas e que está a contas com o cashball/compra de árbitros e jogadores adversários, alegadamente, como um adepto da frutaria para comprar árbitros, comprovadamente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...