30 julho 2018

O eleito para o meio-campo do Sporting; Slimani continua a ser difícil mas...possível. Cintra já conversou com o jogador que está recetivo; Miguel Veloso continua na lista leonina. Peseiro toma a decisão; Lyon não chega aos milhões pedidos pelo Benfica

O Benfica já tem na sua posse a oferta do Lyon, de 30 milhões de euros, montante que está longe de convencer Luís Filipe Vieira a abrir mão do central formado nos encarnados. De qualquer forma, segundo o jornal Record apurou, o clube francês não está disposto a ir além dessa verba.
Nesta altura, com a terceira pré-eliminatória da Champions à porta, o presidente do Benfica pretende o valor da cláusula de rescisão - 45 milhões de euros - para deixar sair o internacional português, que Fernando Santos levou ao Mundial da Rússia.
Ora, o presidente do emblema francês, Jean-Michel Aulas, nem de perto nem de longe chegará aos valores pretendidos pelo seu homólogo da Luz.
Apesar de ser um clube com possibilidades, o Lyon não é de 'esticar-se' em contratações. Até agora, a compra mais cara foi a do antigo avançado portista Lisandro López, por quem o terceiro classificado do último campeonato gaulês desembolsou, em 2009, 24 milhões de euros. Um acordo por Rúben Dias vai requerer, portanto, cedências de ambas as partes.

Islam Slimani continua a ser um alvo difícil, mas possível. Nesta altura, o ponta-de-lança argelino está já a par do interesse leonino e, em conversa com o presidente da SAD, Sousa Cintra, não escondeu o desejo de voltar a uma casa que representou entre 2013 e 2016. Além da vontade do jogador, de 30 anos, os verdes e brancos também sabem que o Leicester está na disposição de negociar. Ainda assim, o clube inglês dá prioridade a uma venda, já que o objetivo é reaver a verba (ou parte) que foi investida na contratação, ou seja, 30 milhões de euros, escreve o Record.
Ora, a SAD leonina apenas está interessada no empréstimo, pois os valores pedidos pelos foxes estão fora da realidade do clube, mas nem por isso vai desistir da possibilidade. O Sporting encontra-se mesmo na disposição de esperar por Islam Slimani até ao limite, isto se o Leicester não conseguir acertar a venda antes.
Esta temporada, em Inglaterra, o mercado fecha a 9 de agosto – antes da realização da 1ª jornada da Premier League –e, por isso, o Sporting nunca terá de esperar por dia 31 do próximo mês, quando encerra a janela de mercado nos restantes campeonatos europeus.
Esse é, refira-se, um cenário vantajoso para Sousa Cintra e seus pares, caso não seja possível fazer regressar Slimani, já que a SAD fica ainda com tempo disponível para encontrar uma solução.

Miguel Veloso é um dos alvos do Sporting para a posição mais recuada do meio-campo. O internacional português, de 32 anos, está livre de compromissos depois de ter terminado o seu contrato com o Génova e, nesses moldes, o negócio é considerado atrativo.
A SAD do Sporting reconhece tratar-se de uma transferência perfeitamente exequível mas, mais do que isso, entende que Veloso pode ajudar a equipa, num lugar que ficou deficitário após a saída de William Carvalho. Ora, a chegada do médio está, por isso, nas mãos de José Peseiro. Se o treinador der aval à contratação do internacional português, então a SAD avançará para a sua aquisição. Jogador e técnico, de resto, já trabalharam em conjunto no Sporting, na época 2004/05.
O encontro diante do Marselha foi elucidativo, na perspetiva dos responsáveis verdes e brancos, da necessidade de contratar um elemento para a posição 6 capaz de concorrer com Petrovic, a única alternativa de raiz para esse posto específico (Misic e Battaglia também podem ser chamados). O dossiê é prioritário. Resta saber se Miguel Veloso será, efetivamente, o escolhido.
Apesar da indefinição, já houve contactos e o Sporting sabe os valores que terá de despender se decidir avançar para a contratação de Miguel Veloso, que também estará disposto a baixar as exigências salariais, se for caso disso. Ao jornal Record, o jogador já tinha explicado que o seu futuro não deve passar por Portugal, mas a realidade pode ser outra.

Albin Ekdal é o eleito de José Peseiro. Depois de ter garantido o regresso de Rodrigo Battaglia, o Sporting volta ao mercado para fechar, de vez, o meio-campo com que irá atacar a temporada que se avizinha.
E, de acordo com o jornal A Bola, Albin Ekdal, médio que se mostrou a alto nível no Campeonato do Mundo, ao serviço da seleção sueca, é, neste momento, o jogador que mais consenso reúne entre a estrutura verde e branca.
O sueco de 29 anos termina contrato com o Hamburgo em junho de 2019, o que significa que esta poderá ser a última oportunidade do clube – que, recorde-se, desceu esta temporada ao segundo escalão do futebol alemão – realizar um encaixe com a sua transferência.
A publicação refere que, tal como sucedeu com Milan Badelj – que acabou por escapar para a Lazio – a SAD leonina não pretende entrar em loucuras. Até porque, depois de fechar o médio, pretende avançar para a contratação de um ponta-de-lança.

4 comentários:

  1. O Slimanco que não passa de um sonho húmido do seja Cintra e a nova versão a diesel para a substituição de William - ahh,ahh Touré - Carvalho, é meio caminho andado para a lagartada continuar a esfregar as manápulas e a berrar !...

    PRÓ ANO É QUE É !!!

    ResponderEliminar
  2. O cao dias, o protegido do regime, o que em qualquer campeonato do mundo sem padres e meninos queridos ao serviço do nojento clube do regime tinha sido expulso um dúzia de vezes, já vale 30M? Ainda que desses 30, 20 seja da treta, nada mau. O regime domina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Soares Dias o quê? Protegido? Não sei se é protegido, mas lá que foi ameaçado por um grupo de escumalha, isso foi.

      Eliminar
  3. abreosolhosófdgpandrade30 de julho de 2018 às 15:06

    o 'regime' domina tudo, só não conseguiu dominar o quadrúpede Filipe "vale tudo"

    e

    a "cadela" que te pariu, acidentalmente, ao provocar o aborto para continuar a trabalhar no 'calor da noite'

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...