28 julho 2018

Lyon oferece 30M€ por defesa do Benfica; Battaglia de volta ao Sporting; PJ suspeita: 'Toupeira' do Benfica tem cúmplices. Suspeita-se de uma rede de informadores

O Ol. Lyon está a apertar o cerco a Rúben Dias e, segundo o Record, concretizou o interesse no defesa-central do Benfica, apresentando uma proposta de 30 milhões de euros. O emblema francês já fez saber que pretende garantir a contratação do jovem, mas Luís Filipe Vieira tem-se mostrado irredutível e feito braço de ferro, avisando que só liberta o jogador benfiquista pelo valor da cláusula de rescisão, situado nos 45 milhões de euros.
De qualquer forma, este é um dossiê que parece longe de estar fechado e na Luz ninguém dá como garantida a continuidade do futebolista, de 21 anos. O próprio Rúben Dias está a par do interesse do Ol. Lyon, mas, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, uma decisão definitiva só deverá ser tomada depois das eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, a primeira das quais frente ao Fenerbahçe.
O central afirmou-se na equipa principal no decorrer da última época e tornou-se rapidamente um dos imprescindíveis da estratégia de Rui Vitória. Por isso, o presidente das águias está consciente da importância de ter o jogador diante do emblema turco e, em caso de qualificação, no playoff. Em causa está um encaixe superior a 40 milhões de euros proporcionados pela entrada na fase de grupos da Champions. É por isso que Vieira tem resistido à ofensiva dos franceses, sendo certo que o administrador Soares de Oliveira já disse que as decisões sobre vendas estão guardadas para agosto, dependendo do futuro na UEFA.
Benfica e Rúben Dias já estão a discutir a renovação de contrato. Os responsáveis encarnados pretendem não só melhorar as condições salariais do jogador, como blindá-lo com o aumento do valor da cláusula de rescisão, dos 45 milhões de euros para os 60 milhões, perante o apertar do cerco à sua joia. O vínculo atual expira a 30 de junho de 2022. Na época passada, a primeira no plantel principal, o central realizou 30 jogos, o que lhe permitiu receber 100 mil euros, um bónus para quem vem da formação.

Battaglia vai voltar a vestir a camisola do Sporting esta época. Ontem, as duas partes voltaram à mesa de negociações e a verdade é que o regresso do argentino ficou praticamente acertado, já que os termos do entendimento foram por fim alcançados, garante o Record. Depois de muitos avanços e recuos em todo o processo, fica agora apenas a faltar a oficialização do acordo, o que deve ocorrer nas próximas horas. Por isso, poderá acontecer mesmo uma surpresa na apresentação da equipa aos sócios e adeptos, hoje, em Alvalade, diante dos franceses do Marselha.
Antes da reunião de ontem, as partes continuavam a divergir na questão salarial, nomeadamente na forma de pagamento. A dada altura, o processo de negociação sofreu um retrocesso tal, que ficou mesmo em causa o entendimento e o regresso de Battaglia aos leões, mas cedências de ambos os lados tornaram viável o acordo – como era desejo do presidente da SAD e do próprio argentino, que tinha ainda outras ofertas, sobretudo de Espanha e da Alemanha.
Sousa Cintra foi quem liderou o processo negocial, depois de numa primeira fase ter sido Paulo Futre a estabelecer a ponte com os empresários dos nove jogadores que rescindiram o seu contrato, na sequência dos acontecimentos em Alcochete, em maio. O patrão do futebol queria resolver o dossiê o mais rapidamente possível, para integrar o quanto antes o jogador no grupo de trabalho às ordens de José Peseiro, mas a ambição de Battaglia era semelhante. Depois de cerca de dois meses no ‘limbo’, ou seja, a ponderar a melhor via para a sua carreira, o sul-americano sentia igualmente que não podia perder mais tempo, sob pena de começar a temporada ainda mais atrasado.
Apesar de o acordo com os leões não estar totalmente fechado, Rodrigo Battaglia viajou para Lisboa no começo da semana. O jogador encontra-se em Portugal desde essa altura e, pese embora sem clube, manteve a forma no ginásio durante este período. Caso se confirme o regresso aos leões, como se esperava ontem com grande otimismo, Battaglia vai assinar um novo contrato, já que o anterior foi rescindido, isto apesar de a SAD nunca o ter comunicado à CMVM. O anterior vínculo tinha validade até 2022, mas é provável que no novo possa prolongar essa ligação.

PJ suspeita: 'toupeira' do Benfica tem cúmplices. Os investigadores da 'Operação E-Toupeira', em que José Augusto Silva é um dos principais arguidos, têm receio de que, se for libertado, este destrua provas ou venha a ter a ajuda de cúmplices ainda não identificados, mas que serão também funcionários judiciais. Segundo avança o Expresso, suspeita-se de uma rede de informadores.
"A investigação não está concluída", afirmam os magistrados responsáveis pelo caso de corrupção e falsidade informática.

11 comentários:

  1. Apesar de o Benfica se ter reforçado bem na defesa é importante que um jogador da formação faça mais do que uma época na equipa principal. O Rúben Dias é um jogador com enorme potencial, deixá-lo sair à primeira proposta, mesmo que seja 30 milhões, é um erro. E depois quem se segue, Gedson, João Félix, Jota?

    Depois do Sábado vem o Expresso...

    Sempre os mesmos, sempre com informações sobre os processos que envolvem o Benfica. A época está para começar e com o Francisco J Marques castigado é importante não deixar cair em esquecimento alguns assuntos. A toupeira, sempre ela, sempre culpada de tudo, com um bocadinho de sorte, ainda vai ser responsabilizada pela violação do segredo de justiça no caso do Sócrates. Não, o mais provável é ser responsável por todo o tipo de violações...!

    Entretanto...

    Devido à falta de boas toupeiras - já que a melhor está detida - continuamos com pouca ou nenhuma informação sobre o caso que envolve o Sporting - corrupção no andebol e futebol - e continuamos sem saber se as rachas foram ou não culpadas pelo o pagamento de uma dívida no intervalo do jogo do Porto ao Estoril. É pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ ou melhor dizendo, a imprensa de sargeta, não se preocupa com as ratazanas... Estas nem precisam de se esconder debaixo de terra e mesmo assim ninguém quer saber delas...

      Eliminar
    2. Os adeptos fruteiros Pedro Fonseca do MP (o que começa os processos a tentar envolver o Benfica) e Carlos Rodrigues Lima, da Sábado, são os que depois cometem os crimes de espalhar informações em segredo de justiça, que entregam aos amigos que têm na Sábado, Expresso, CM e Record, um antro de corruptos e depois acusam o Benfica de ter toupeiras.
      Há muitos anos que acusam o Benfica daquilo que fazem.

      Eliminar
    3. E sabes se o Portimonense já recebeu pelos dois jogadores que vendeu ao fóculporto?

      Eliminar
  2. Tudo bom rapazes estes encornados .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estás enjoado dos hamburgers que recebes como pagamento por andares sempre por aqui?
      Começa mas é a pedir também cachorros.

      Eliminar
  3. A melhor venda do benfica foi a saida do marcano. Foi se embora por quanto?

    ResponderEliminar
  4. Com o caso João Amaral fazem o Hexa e já se fala por aí no Hepta! Clube mais corrupto da história do desporto, a saber: 1) Corrupção activa e passiva 2) doping 3) aliciamento de adversários 4) aliciamento de árbitros 5) colocação e corrupção de responsáveis em órgãos da Liga e Federação, 6) Tráfico de droga, 7) Apoio ilegal a claques acusadas de homicídios (plural), tráfico de droga e posse de armas ilegais, 8) Corrupção de juízes e funcionários judiciais, 9) Tráfico de influências, 10) Árbitros internacionais recebidos com prostitutas... e o que mais se há-de saber!

    Isto tudo COMPROVADO e INVESTIGADO. Uma mancha, um cancro, uma vergonha para o desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso, os dragartos são assim tão maus?

      Eliminar
    2. Não te enerves que isso faz-te mal! Os frutanheiros são mesmo assim.

      Mas já agora o que tem o João Amaral a ver com o fóculporto?

      Eliminar
  5. Tentar discutir com bots acefalos lampioes, pagos para fazerem estas figurinhas, é perda de tempo....
    Cairão .

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...