29 julho 2018

João Palhinha e o Sporting num braço de ferro; Benfica tem alternativa a alvo de mercado

O Benfica não está disposto a perder muito mais tempo para reforçar o meio campo da equipa de Rui Vitória com um número 8 e perante a demora em fechar o dossier relativo à contratação do médio brasileiro Gabriel Pires, de 24 anos, do Leganés, as águias já começaram a acautelar a possibilidade de falharem esse alvo.
Nesse sentido, já sondaram outro dos nomes que estão na lista de potenciais reforços que Rui Vitória fez chegar ao presidente encarnado: trata-se de James Léa-Siliki, médio de 22 anos do Rennes.
Siliki, que foi formado nas escolas do Paris Saint-Germain, já foi sondado pelo Benfica, que entrou em contacto com o agente do jogador, Julien Merceron, para se inteirar das condições contratuais deste no clube da Ligue 1.
O contrato que liga Siliki ao Rennes não contempla cláusula de rescisão e o jogador é considerado peça valiosa na equipa apesar da sua juventude, pelo que o Rennes não o deixará sair por uma verba inferior a €8 milhões.

Depois de ter sido colocado a treinar à parte na quarta-feira, dia em que os leões realizaram um jogo-treino com o Mafra na Academia, João Palhinha falhou, como se previa, a apresentação aos adeptos em Alvalade, ontem ao final da tarde. Segundo O Jogo, a SAD liderada por Sousa Cintra pressiona o jogador a aceitar a proposta de empréstimo do Lille, por ser mais vantajosa financeiramente com uma opção de compra a rondar os 5 M€ e ainda valores extra por objetivos que podem fazer disparar o bolo.
Mas o atleta, que prefere o convite de um emblema espanhol pela facilidade de adaptação e proximidade da família, pretende ver a sua vontade respeitada - embora não descarte liminarmente o Lille -, até pela forma como evitou a rutura com o clube na sequência da invasão da Academia, para poder sair de forma limpa sem prejudicar o Sporting. Nos próximos dias, o processo deverá ficar fechado, sendo que a possibilidade de rumar a Braga, onde é muito desejado por António Salvador e Abel Ferreira, depende de os leões avançarem por Vukcevic.

5 comentários:

  1. Não concordo que o João Palhinha seja emprestado. Temos que ter um bom banco caso haja alguma lesão do Badely e do Battaglia. O Petrovic é curto. A´época vai ser longa e desgastante.

    ResponderEliminar
  2. O Petrovic não devia ficar no plantel...essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  3. o palhinha não é joagor para o Sporting! Tem uns pés que parecem umas chancas! É tipo o dumbia só q no meio-campo! Deixá-lo ir para onde quiser, por 3 Milhões está bom! SL

    ResponderEliminar
  4. Badelj? O meu corrector ortográfico corrigiu para balela, pelos vistos é mais sério que tu. Sonha menos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...