29 julho 2018

Interesse dos dragões em avançado italiano é sério; Alvo do Benfica 'desviado'; Lyon pode fazer uma loucura de mercado na Luz

Lucas Olaza, lateral-esquerdo urguaio que esteve na mira do Benfica, vai rumar ao Boca Juniors, por empréstimo de uma época do Talleres. O desfecho foi ontem conhecido e apenas falta a oficialização, que deverá ocorrer amanhã.
O defesa era um dos alvos das águias para precaver uma eventual saída de Grimaldo, mas optou pelo Boca Juniors, que em troca cede Maroni e ainda compra os 10 por cento do passe que o Talleres detém de Pavon. De resto, a Associação de Futebol Argentina aceitou suspender o contrato de Frank Fabra, por lesão, abrindo assim uma vaga para um jogador estrangeiro.

O Ol. Lyon está disposto a ir ao limite das suas capacidades para contratar Rúben Dias. A proposta de 30 milhões de euros do clube francês que já está na posse do Benfica, escreve o Record, é uma verba recorde, no que a contratações do emblema francês diz respeito.
O montante oferecido aos encarnados pela sua joia supera, em muitos, os 24 milhões de euros que o Ol. Lyon pagou para contratar o avançado Lisandro López ao FC Porto, em 2009. De resto, apenas por duas vezes o clube presidido por Jean-Michel Aulas pagou mais de 20 milhões de euros por um jogador – o médio Yoann Gourcuff custou 22 milhões em 2010.
Na última semana, o líder do terceiro classificado da edição anterior do campeonato francês deu conta dos esforços em reforçar o eixo da defesa, depois de o clube ter vendido Mouctar Diakhaby ao Valencia e face à possibilidade de Marcelo de também sair. "Queremos contratar um defesa-central de grande categoria", sublinhou Aulas. De qualquer forma, o Lyon tem outros alvos, nomeadamente o colombiano Yerry Mina, do Barcelona.
O Ol. Lyon está disposto a rebentar com a escala, mas tem de contar com a resistência de Luís Filipe Vieira. Com a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões à porta (se o Benfica passar terá depois de disputar o playoff), o presidente dos encarnados não pretende abrir mão do defesa-central, de 21 anos, por menos de 45 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão.
O Benfica tem a proposta em mãos, o internacional português, que ontem atuou na segunda parte do jogo com a Juventus, está a par do interesse dos gauleses, pelo que o futuro próximo das águias na UEFA pode ser decisivo.
De qualquer forma, as duas partes já começaram a discutir a renovação do contrato. A SAD pretende melhorar as condições do defesa-central formado no clube, que está vinculado até 2022, mas também aumentar o valor da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros.

Favilli interessa para o ataque. Andrea Favilli foi apontado ao FC Porto pela imprensa italiana e, este domingo, o jornal O Jogo confirma o interesse dos dragões. Segundo o diário a SAD azul e branca já entrou em campo para perceber de que forma poderá assegurar o avançado, de 21 anos, para reforço do atual plantel.
A Juventus não venderá o avançado por menos de 15 milhões de euros, tendo em conta que o recomprou ao Ascoli há poucas semanas por 7,5 milhões. No entanto o emblema italiano está disposto a ceder se ficar com parte do passe ou a emprestá-lo para que o jogador possa provar numa equipa de topo se tem valor para, no futuro, integrar o elenco da formação de CR7.
Os dragões estão assim muito atentos, sabendo desde logo que o Génova e Udinese também estão na corrida pelo avançado de 1,90 m, forte de cabeça.
Favilli é internacional italiano desde os sub-18 aos sub-21. Em 32 jogos pelas seleções italianas apontou oito golos. 

9 comentários:

  1. A FORMAÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA...
    International Champions Cup. Grande primeira parte do Benfica, enorme golo de Grimaldo já no decorrer da segunda, onde a Juventus acabaria por empatar, num jogo de resultado que me pareceu justo. Odisseas Vlachodimos mostrou parte das credencias que o trouxeram para o maior clube português e o Benfica terminou o jogo frente ao poderoso campeão italiano (já vai em sete campeonatos seguidos) com um meio campo constituído por jovens formados no "Caixa Futebol Campus" como,
    ALFA SEMEDO (20 anos),
    KEATON PARKS (20) e
    GEDSON FERNANDES (19) que só não completou os 90 minutos por ter acusado problemas musculares. Lá na frente,
    JOÃO FÉLIX, de apenas 18 anos terminou a fazer companhia a Jonas, enquanto que, lá atrás,
    RÚBEN DIAS (21) e
    YURI RIBEIRO (21) ajudavam a fechar os caminhos aos atacantes da Juve. Digno de registo em qualquer parte do Mundo ou a formação já não é o que era?

    Em Portugal, depois de décadas a criticar o Benfica por não fazer essa aposta nos jovens jogadores da formação, os especialistas, analistas, comentadores e demais paineleiros, preferiram destacar os 'mundialistas' da Juventus que ficaram de fora. Se fosse um mês atrás - quando o futebol italiano passava por ser desinteressante, ultrapassado e caduco - eu até compreendia essa evidente dor de corno. A vontade de desancar o Benfica é tão grande que nem se lembraram que o futebol italiano renasceu entretanto e que agora já estamos na presença da melhor Juventus do Mundo! Vá lá. Os penaltis favoráveis ao renascido clube italiano deram-lhes a folga que tornaram os empates dos compadres da fruta e do cuspe, logo a seguir, muito menos penosos de engolir...

    Ao vermos os milhares de benfiquistas que enchiam as bancadas do 'Red Bull Arena' percebemos logo que, na transmissão da sportv, os responsáveis do canal português não tinham qualquer hipótese de manobrar as imagens! Fosse o jogo em Braga, Guimarães, no alvalixo ou em Contumil e só veríamos os adeptos do Benfica à saída do estádio, e, apenas se o Benfica perdesse. Assim...muitos milhares de benfiquistas nos USA, milhares de cadeiras vazias no alvalixo e uma grande goleada do clube das putas, frente ao Newcastle. Na América festejou-se benfiquismo, no alvalixo voltaram às voltas olímpicas e em Contumil tudo terminou à volta de uma roda. As usual.

    Rapidinhas dos jornais...

    «Jonas quer ganhar tanto como Ferreyra».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas caganda mentira! Eu sei de fonte limpa que o brasileiro anda fodido é com os salários do Bueno, Óliver e Adrián Lopez e nem dorme a pensar no que ganham Castaignos, Doumbia, Bruno Fernandes e Battaglia. Do Ferreyra trata o Jardel!

      «FALTARAM GOLOS NA FESTA DO DRAGÃO (0-0)»
      Os golos, faltou o Soares Dias, o Jorge Sousa, o Hugo Miguel, Nuno Almeida...sem palhaços é o cabo dos trabalhos montar o circo.

      Casillas; «TODAS AS EQUIPAS VÃO QUERER GANHAR AO FC PORTO»
      Oh Diabo! Que isso dizer que esta época vamos ter o Portimonense, o Estoril, o Rio Ave, o Chaves...e os...sapos do alvalixo a disfarçarem melhor essa tão evidente vontade de vencer?

      Alex Sandro - "Como portista de coração, é sempre especial marcar ao Benfica"
      Em Portugal, na China, em Itália ou na América! São estas manifestações de 'grandeza' que fazem do Benfica ainda maior!

      «SPORTING QUER 40 MILHÕES POR GELSON PARA EVITAR FIFA»
      Assim é que é. Fazer a festa, deitar os foguetes e apanhar as canas! Quem é que ainda não ouviu este ditado?

      Gelson Garrincha - «HÁ MUITO QUE QUERIA USAR O EQUIPAMENTO DO ATLÉTICO»
      Aquelas riscas vermelhas...

      «Simone Inzaghi, treinador da Lázio, confirmou a contratação de Milan Badelj»
      Mais outro negócio a dar força ao cognome de "negociador implacável" que o Serpa catalogou seja Cintra. Só ainda não consegui perceber se esta, como a do novo Garrincha, foi mais uma vitória sobre o Benfica.

      Eliminar
    2. ONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO SOCIAL?

      onde está Nuno Saraiva e Francisco J. Marques?

      onde está a PJ e a PGR?

      Onde está a CMCM?

      Para quando as buscas às SADs da ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA?

      Cashball
      Emails roubados
      Estorilgate
      Negócios com o Portimonense
      Negócios com o Estoril
      Corrupcao Luis Gonçalves
      Jogos para perder
      Suborno a jogadores adversários
      Invasão do centro de treinos dos árbitros
      Espancamento de alcochete
      Coação aos árbitros e ameaças às famílias
      Tráfico de droga em claques legalizadas pelo IPDJ
      Dívidas ao fisco e segurança social em Abril
      Dívidas de salários e prémios a jogadores
      Dívidas a funcionários
      Dívidas a funcionários
      Devolução de jogadores comprados sem pagar
      Assistências para golo de jogadores adversários
      Tondela
      Setúbal
      Belenenses
      Portimonense
      Invasão de campo e agressão de adepto a jogador do Benfica sem consequências

      Eliminar
    3. e ainda a ida ao centro de treinos dos apintadores na maia

      Eliminar
  2. Pedro Guerra descansa que é domingo.
    Quem viu o jogo do Beneficia ontem, como eu vi sem comer gelados com a testa ou com palas viu que a Juventus à excepção de 3 jogadores o resto era tudo segundas opções e mesmo assim o Benfica não fez mossa nem sequer dominou claramente o encontro. Poucas ou nenhuma oportunidade de golo.
    O Gedson tem boas características mas não mostrou nada. ´
    Aposta do Benfica na formação deve ser a propaganda do Rascord e da Bolha. Com o patrocionio Gestifute a lavar dinheiro há mais de 8 anos.
    Vejamo Ruben Dias agora vale 30 milhões. Um jogador que mostrou 0. No campeonato nacional só se viu que é um caceteiro protegido pela arbitragem de resto nada mais.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é dura e crua, sem PADRES, os ENCORNADITOS não valem NIENTE

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente sabe que o FC Polvo do capo peidoso não passa de uma associação mafiosa e criminosa que só sobrevive à custa da corrupção, da intimidação e da violência.

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui espreitar se havia alguma notícia do pagamento dos dois jogadores que o fúculporto comprou ao Portimonense... mas não encontrei nada!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...