31 julho 2018

Interesse do FC Porto mudou os planos a Favilli; Sporting já conhece o valor pedido por alvo para o meio-campo; Rafael Leão inclinado a regressar mas processo não evoluiu. Lesão atrapalha

As negociações visando o regresso de Rafael Leão prosseguem mas, nas últimas horas, não se registaram evoluções muito significativas no processo. A principal novidade prende-se com o estado físico do jogador, que apresentou queixas na região púbica, e a indefinição está a atrasar o tratamento, escreve o Record.
Esta situação clínica já estava a ser acompanhada pelo departamento médico do Sporting.
O internacional sub-21 apresentava sintomas de pubalgia, uma condição que potenciou as lesões musculares que o afetaram no final da época. Os responsáveis leoninos acreditavam que o problema podia ser resolvido nas férias, mesmo que fosse necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica, mas o ataque à Academia e o consequente pedido de rescisão do jogador, alegando justa causa, vieram alterar os planos.
Nas últimas semanas o jogador tem trabalhado no ginásio com a ajuda de um treinador pessoal, mas não é suficiente para debelar a situação. Quando o atacante, de 19 anos, decidir o futuro será submetido a programa de reabilitação que implicará mais algumas semanas de paragem.
Já com todas as equipas a prepararem a nova temporada, Rafael Leão está, segundo escreve o Record, ansioso por resolver a situação. O jogador tem estado em contacto com alguns companheiros de equipa, que o têm incentivado a regressar, e estes conselhos têm surtido efeito, pois o jovem está cada vez mais inclinado a repetir os gestos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, que já trabalham em Alcochete.
Contudo, a vertente financeira também tem um papel muito importante em todo o processo. Desejado por clubes como o Manchester City e Borussia Dortmund, os representantes do avançado já fizeram chegar à SAD leonina os termos da negociação. Cabe agora a Sousa Cintra decidir se está disposto a fazer o esforço financeiro para manter o atleta.

Albin Ekdal é um dos nomes que os responsáveis leoninos têm em cima da mesa para o reforço da posição 8 e já estão a par da necessidade de pelo menos despender três milhões de euros pelo internacional sueco. Segundo O Jogo, é esse o montante que os alemães do Hamburgo pretendem pelo médio de 29 anos, que termina o seu vínculo laboral com o clube no final de junho do próximo ano.
Perante a despromoção do Hamburgo para a Bundesliga 2, Ekdal deseja mudar de ares, depois de ter cumprido três temporadas na formação germânica, a última das quais com uma utilização reduzida, tendo apenas efetuado 19 encontros, nos quais cumpriu 1108 minutos. Foi precisamente a presença no último Mundial ao serviço da Suécia – que, recorde-se, atingiu os quartos de final da prova –, em que participou em cinco encontros, todos como titular, perfazendo 421 minutos, que o colocou como um ativo apetecível no mercado. Daí que, de acordo com informações recolhidas pelodiário, Ekdal se tenha tornado um alvo apetecível, pretendendo auferir pouco mais de 1,5 milhões de euros anuais livres de impostos por temporada.
Os valores de uma potencial aquisição não estão fora dos parâmetros financeiros que a SAD tem vindo a desembolsar por alguns dos ativos que contratou para a temporada que está prestes a iniciar-se, como, por exemplo, o guardião Viviano, porém os mesmos são igualmente atrativos para outros emblemas de campeonatos mais competitivos que estão interessados no jogador, que surgiu em bom plano no certame que se realizou na Rússia. José Peseiro solicitou a contratação de um jogador que possa entrar de caras no meio-campo, de modo a alinhar, teoricamente, com Battaglia, o dito reforço e Bruno Fernandes. Recorde-se que Enzo Pérez é outro dos nomes que têm estado em cima da mesa dos dirigentes leoninos, liderados por Sousa Cintra.

Andrea Favilli está debaixo de olho do FC Porto para reforçar o ataque e para hoje está agendada uma reunião que poderá ser decisiva para o futuro do jogador. Disso mesmo deu conta o agente do avançado, de 21 anos, em conversa com o jornal Record. "Ninguém do FC Porto falou diretamente comigo, mas sei que houve conversas com a Juventus. Hoje vou reunir-me com os dirigentes da Juventus para saber o que esperam do Favilli", revelou Donato Di Campli, admitindo que a entrada em cena do FC Porto alterou o que estava previsto para o italiano.
"O Génova tinha manifestado interesse em receber o Favilli, mas não lhe posso confirmar os 12 milhões que se falavam para a transferência. Mas agora com o FC Porto as coisas são diferentes. Trata-se de um grande clube e a possibilidades de jogar na Champions agrada a qualquer jogador. Fora de questão está um empréstimo, o Favilli só sai a título definitivo e a Juventus quer ficar com uma opção de recompra", disse o empresário do ponta-de-lança.
"O jogador está nos Estados Unidos e só quando voltar é que vai tomar uma decisão. Ele também quer ouvir a família", concluiu Di Campli.

5 comentários:

  1. 3 milhoes por um sueco, 1.5 limpos, com 29 anos, tá bem. E wendel e misic?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são merda contratada pelo lunático bruneco

      Eliminar
  2. O Rafael Leão é tão desejado pelo Borussia Dortmund que esteve lá, de joelhos, a pedinchar um lugarzinho e mandaram-no dar uma curva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo já não podes dizer daquele prodígio Taarabat.
      Que ninguém pega.

      Eliminar
    2. O mesmo já não podes dizer daquele prodígio Dombia.
      Que ninguém pega.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...