09 julho 2018

Geraldes e Mané querem deixar o Sporting; United e Barcelona querem levar 'pérola' do FC Porto; Chineses tentam desviar alvo do Benfica; Maxi continua no Dragão

Maxi Pereira já deixara pistas positivas no final do Uruguai-Portugal, no Mundial da Rússia, e agora chegou a confirmação definitiva pelo grupo de empresários que o representa. Há acordo total com o FC Porto e o uruguaio vai mesmo renovar contrato, ficando agora ligado aos dragões por um ano com mais um de opção. Quer isso dizer que Sérgio Conceição pode descansar.
Foram embora Ricardo Pereira (Leicester) e Diogo Dalot (Manchester United), mas nem tudo se perde e o uruguaio pode bem assegurar a transição, preparar o caminho aos mais jovens e garantir que a defesa conserva três dos mais utilizados do ano passado. Para Maxi nunca foi uma questão de dinheiro, como o próprio afirmou. Ou melhor, também o foi, porque o salário do lateral vai descer bastante. Mas, a esse nível, o acordo já era anterior.
Por outro, o Peñarol foi insistindo para que regressasse ao Uruguai e o lateral sabe que, mais cedo ou mas tarde, é no país em que nasceu que pretende terminar a carreira. A oferta do maior clube do país tornou-se, portanto, bastante atrativa.
Tudo pesado, a escolha acabou por ir ao encontro da renovação de contrato. Só falta mesmo a assinatura e isso acontecerá logo após o estágio portista no Algarve. Maxi regressou ontem de madrugada ao seu país depois do Mundial e começa hoje a gozar um período de férias não inferior a duas semanas. Vai, por isso, chegar ao Porto poucos dias antes da apresentação aos sócios contra o Newcastle. E nessa altura assina por um ano com opção para mais uma temporada. Essa opção poderá ser acionada automaticamente mediante o cumprimento de alguns objetivos. El Mono pode vir a ser dragão até aos 36 anos...

Afonso Sousa muito disputado. Segundo escreve o jornal O Jogo, o Manchester United e o Barcelona já fizeram propostas pelo médio-ofensivo da equipa sub-19, filho de Ricardo Sousa e neto de António Sousa. 
Segundo o diário, os dragões não estão interessados em perder uma das 'pérolas' da formação e estão a tentar renovar o seu contrato que termina na próxima época.
Ainda de acordo com a notícia, há mais quatro clubes ingleses interessados na contratação do criativo, que por agora se mantém nos juniores do FC Porto mas tem um largo futuro pela frente.

Francisco Geraldes e Carlos Mané, através dos seus agentes, garante O Jogo, vão procurar sensibilizar a administração da SAD verde e branca, liderada por Sousa Cintra, para que sejam aceites as duas propostas que estão em cima da mesa para a transferência em definitivo dos dois atletas para a Alemanha. Previstas estão duas reuniões em Lisboa no decurso da semana, sendo que Eintracht Frankfurt e Estugarda, respetivamente, estão à espera dos dois jovens formados na Academia de Alcochete.
Na mesa das negociações com a sociedade que gere o futebol verde e branco estão duas propostas que perfazem um total de 11 milhões de euros. O Eintracht Frankfurt há muito que segue os desempenhos de Francisco Geraldes, e a forma como este se impôs no meio-campo do Rio Ave na derradeira temporada – isto depois de ter, inclusive, tentado a sua contratação no último defeso – só acentuou a vontade de contratar o criativo de 23 anos. Os alemães apresentaram uma proposta concreta de seis milhões de euros para contratar o atleta, que já demonstrou o desejo de ingressar detentor da Taça da Alemanha – bateu o Bayern de Munique na final da prova na última época, garantindo assim um lugar nas competições europeias na presente estação. José Peseiro olha para Francisco Geraldes como um valor seguro no plantel, ainda que este não se perfile como um titular indiscutível nas suas contas, pelo menos até ver. A utilização é garantida, mas poderá estar longe da vontade do atleta que na última temporada atuou em 38 jogos pelo Rio Ave, apontando quatro golos, isto nos 2935 minutos que efetuou às ordens de Miguel Cardoso.
No caso de Carlos Mané, o Estugarda avançou com uma oferta de cinco milhões de euros para poder contar com o extremo em definitivo nos seus quadros, depois de duas épocas de cedência por empréstimo por parte do Sporting. A passagem de Mané pelo Estugarda, primeiro na segunda divisão, começou da melhor forma, com o extremo a mostrar-se influente no início da caminhada para o regresso à Bundesliga, apontando seis golos em 20 jogos e cumprindo 1705 minutos até à lesão na cartilagem do joelho direito, que o levou para a mesa de operações em abril de 2017. Mais tarde, em janeiro de 2018, nova lesão grave, uma rotura no tendão da coxa da perna direita, que o impediu de jogar na última época. A postura de Mané e a crença na reabilitação levam o Estugarda a avançar pelo jogador.

O Benfica tem a forte concorrência do Shanghai SIPG na corrida pela contratação de Bernard. O técnico Vítor Pereira deu indicações aos responsáveis do clube, no sentido de avançarem para o jogador, e estes já terão mesmo feito uma proposta milionária ao médio brasileiro de 25 anos.
A oferta apresentada por Luís Filipe Vieira ao agente do jogador, de 2,2 milhões de euros líquidos anuais e um prémio de assinatura de 7 milhões, não convenceu, e a proposta da China poderá ser um revés nas intenções dos responsáveis encarnados de 'oferecerem' a Rui Vitória mais uma arma para o ataque à conquista do título. Certo é que Bernard, que deixou o Shakhtar depois de ter terminado contrato, tem muito mercado, e não apenas na Europa.

8 comentários:

  1. Então parece que se confirma que o mongo do paulinho brunista aka cu rebentado era pago para andar aqui a ser estourado? Eu bem dizia que era impossível alguém ser tão burro e fazer tanta figura de urso de borla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fazes estas figuras de borla??

      Eliminar
    2. Rebentar paulinhos? Sim, é algo que me dá gozo por isso não cobro. Espécie de guilty pleasure.

      Eliminar
    3. Mão do Janela tão fundo pelo cu acima de guilty não tem nada. Seu avençado básico.

      Eliminar
    4. Como é que não me admira ver aqui um paulinho a debitar os seus devaneios homossexuais? Nunca tinha visto nada assim: a abertura do esfíncter há mais de década e meia já lhes anda a afetar o cérebro. A ciência que estude.

      Eliminar
  2. Baita de exagero , todos querem um centro campista de uma equipa que não ganhou nada , antes pelo contrário perdeu e tornou a perder. Não têm limites no arrojo, ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baita de Youth League de distrital que fez a tua agremiação de criminosos.

      Eliminar
    2. Ou como diz a paulinhada: uma Youth League normal.
      O Geraldes, o PPC e o Jorge Gonçalves mandam cumprimentos. A ti e ao fundador sifiloso e pedófilo, paulinho.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...