17 julho 2018

Ferreyra ganha prémio de 2M€ por cada ano que fique no Benfica. Benfica faz participação criminal da divulgação dos contratos de Ferreyra e Castillo; Comentários de Bruno de Carvalho nas redes sociais 'potenciaram' ataque à Academia, escreve juiz; BdC não ponderou incluir Elsa Judas na sua lista de recandidatura; "Benfica não pode vender tudo o que se valoriza nem comprar tudo o que aparece"; Tottenham pensa em Quintero

A prestação de Juan Fernando Quintero no Mundial da Rússia deixou água na boca dos responsáveis técnicos do Tottenham. Aliás, de acordo com a imprensa britânica, os spurs podem mesmo avançar para a contratação do médio colombiano, apesar de existirem vários itens a ter em conta nesta equação.
Quintero está emprestado pelo FC Porto ao River Plate. O acordo é válido durante um ano e termina em janeiro de 2019. Logo que este período termine, cabe ao emblema argentino definir se compra ou não o jogador, uma vez que tem direito de compra.
Numa altura em que o jogador está avaliado em qualquer coisa como 25 milhões de euros, o presidente do River nem pensa em perder Quintero, adiantando que o jogador está feliz na Argentina.
"Não vamos descontextualizar as coisas. O rapaz diz que está feliz aqui. Sei que há propostas por ele, mas ele está bem por cá. Se o quiserem é só pegar em 25 milhões de euros", assegurou Rodolfo D’Onofrio.
Do lado spur está Mauricio Pochettino, que vê em Quintero uma espécie de Juan Roman Riquelme dos tempos modernos.
"Faz-me lembrar o Riquelme. Tem uma visão periférica fantástica. Olha para a direita e sabe o que está a passar-se à esquerda. Tem mostrado calmamente que é um jogador superlativo", revelou o argentino.

O juiz de instrução criminal do Barreiro, Carlos Delca, escreveu num dos despachos a decretar a prisão preventiva dos agressores da equipa do Sporting em Alcochete que os comentários de Bruno de Carvalho nas redes sociais 'potenciaram o clima de animosidade' entre claques e jogadores leoninos. De acordo com a informação veiculada pelo jornal Correio da Manhã, o magistrado Carlos Delca considerou que os comentários de Bruno de Carvalho potenciaram o clima de animosidade entre elementos mais radicais das claques do Sporting e equipa técnica liderada por Jorge Jesus.
"Na sequência de um jogo realizado em Madrid entre Sporting Clube de Portugal e o Atlético de Madrid, que terminou com a derrota do Sporting, Bruno de Carvalho teceu críticas à atuação de alguns jogadores na sua página do Facebook a 5 de abril de 2018, em que, entre outros comentários, escreveu que a equipa de jogadores cometeu erros grosseiros", pode ler-se no despacho de Carlos Delca a decretar a prisão preventiva de vários agressores da equipa do Sporting em Alcochete.
"Tais comentários potenciaram um clima de animosidade que já existia entre a JuveLeo, os jogadores e a equipa técnica face a alguns inêxitos de resultados desportivos", acrescentou depois o juiz de instrução criminal do Barreiro.
O magistrado faz depois uma cronologia dos acontecimentos até ao fatídico dia da 'invasão' de um grupo de adeptos do Sporting à Academia de Alcochete a 15 de maio. No despacho a que o Correio da Manhã teve acesso, Carlos Delca recorda em particular as ameaças de Fernando Mendes aos jogadores no aeroporto da Madeira onde o ex-líder da JuveLeo afirma: "Falamos em Alcochete".
Recorde-se que Bruno de Carvalho teceu duras críticas à equipa após as derrota em Madrid e no Funchal, particularizando erros e acusando a equipa de jogar sem atitude.
"Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes acrescenta mais ao sofrimento", escreveu Bruno de Carvalho numa das muitas publicações que fez no Facebook a atacar os jogadores do Sporting.

Bruno de Carvalho não vai contar com a presença de Elsa Judas, outrora presidente da Comissão Transitória (CT) da Mesa da Assembleia Geral (MAG) durante o seu mandato, na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting, tal como Record adiantar.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do ex-presidente, a relação entre ambos deteriorou-se num dos últimos dias antes da Assembleia Geral de destituição. Apesar de reconhecer o trabalho feito pela ex-líder da CT da MAG, BdC ter-se-á sentido traído no seguimento de uma conversa entre Elsa Judas e Carlos Vieira, então administrador da SAD.
Desta forma, e apesar de Elsa Judas referir que recusou um convite para ser presidente da MAG na sua lista, Bruno de Carvalho defende que partiu de iniciativa sua afastá-la da sua equipa, intenção que lhe terá comunicado atempadamente.

O blogue Mercado do Benfica revelou os contratos celebrados recentemente entre o Benfica e os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra, dos quais salta à vista os valores salariais dos dois avançados. Por mês, Facundo Ferreyra, que chegou ao clube da Luz depois de ter terminado contrato com o Shakhtar Donetsk, vai receber 162,245 mil euros brutos, perfazendo 1,946 milhões por época.
O avançado argentino, contudo, tem direito a 2 milhões de euros como prémio de assinatura, pago em 2 prestações, mais outros dois milhões de prémio de fidelidade em cada temporada, em quatro prestações.
Nicolás Castillo, por sua vez, terá salário bruto mensal em crescendo, começando nesta primeira época em 197 mil euros por mês, perfazendo 2,364 milhões no final da temporada. Na última (2022/2023), o avançado receberá total de 2,744 milhões de euros.

Benfica faz participação criminal. Entretanto o Benfica anunciou que vai avançar com uma participação criminal, depois de ter visto os contratos dos reforços Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo expostos na Internet
"Confrontada com mais uma divulgação criminosa de documentação privada, por parte do blogue "Mercado do Benfica", desta vez sobre os contratos firmados recentemente com os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa:
1. Estes contratos foram objeto de registo em quatro entidades diferentes, a saber: plataforma FIFA TMS, na Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, por se tratar de jogadores estrangeiros, no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF); 2. Estamos a analisar a situação e divulgação, sendo que para cada um dos contratos foram feitas marcas personalizadas encapotadas que permitirão identificar a origem do documento em causa; 3. Como tal será efetuada a participação criminal competente logo após esta análise", escreveram os encarnados no site oficial.

A política de contratações e a venda de jogadores na Luz foi um dos temas abordados por Rui Gomes da Silva na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'. O antigo vice-presidente dos encarnados critica "modelo de alta rotação", com a chegada de jogadores que "nunca jogarão na primeira equipa do Benfica".
"O Benfica só é um clube grande vendedor porque é um clube muito comprador!", garante Gomes da Silva. "Pode vender um ou outro que, sendo da formação, não tenha qualidade para a nossa 1.ª equipa ou um ou outro jogador que tenha rendido muito desportivamente ao Benfica, depois de cá passar alguns anos! Mas não pode vender tudo o que se valoriza sem daí retirar o devido proveito desportivo nem comprar tudo o que aparece!"
E atira: "O Benfica não pode ser comprador de jogadores que toda a gente sabe - incluindo quem os compra - que nunca jogarão na primeira equipa do Benfica (como, ainda agora, estamos, novamente, a constatar). Então, sabendo todos disso, porque continuamos a comprar?", questiona. "Sei eu, sabem eles, saberão vocês! Até porque esse modelo de alta rotação nem sequer condiz com a apregoada e reconhecida qualidade da formação do Seixal. Comprar para poder vender não é o caminho, certamente!"
A postura de Luís Filipe Vieira foi criticada pelo antigo vice-presidente dos encarnados: "Mas será a grandeza europeia do Benfica compatível com ter um Presidente que voa para vender jogadores? Nos grandes clubes - os do grupo a que o Benfica, merecidamente, reclama pertencer - os Presidentes não voam para comprar e muito menos para vender! Mas o que não quero mesmo 'é quem ande pelo mundo a tirar fotografias com os jogadores que vende com a bandeira do clube ou com o novo equipamento do jogador vendido!' Não, isso é que não quero mesmo no Benfica!"
E prossegue: "Não quero isso, até porque - se esse fosse o caminho - quem vendeu 750 milhões de euros, em jogadores, nos últimos 10 anos, teria uma situação invejável, em termos de passivo. E não tem! Ora, se não tem é porque ou são incompetentes (assumindo esta incompetência a formulação que mais vos convier, de acordo com o que acham ser possível) ou, então, esse não é o caminho! Se fosse, a solução seria fácil!"
Gomes da Silva aborda neste âmbito a questão dos empresários: "O que é difícil - impossível mesmo, para um clube português - é ganhar na Europa e dar muito dinheiro a ganhar aos empresários (como já sabíamos de ter visto noutros)! O que é difícil - impossível mesmo, para um clube português - é estabilizar uma equipa para ganhar na Europa se tiver empresários como 'parceiros estratégicos'! Porque eles, não sendo do Benfica, só querem saber deles!"
O antigo 'vice' não esqueceu também os empréstimos. "E quem fala em vendas pode falar, também, em empréstimos! Talisca tinha vários interessados a troco de milhões! Jimenez vários interessados tinha que dariam milhões (pelo menos 60 ouvimos todos)! Carrillo tinha meio mundo interessado a troco de muitos milhões! Porque será que não se vendem e se emprestam jogadores com mercado que se sabe não terem espaço no Benfica? Para quando voltarem ou saírem de vez termos apenas parte do seu 'passe'?, questiona.
"Seguir-se-á Grimaldo? E Samaris? E Pizzi? E Salvio? Ou até André Almeida? E - não sendo possível não comprar - não seria preferível vender tudo o que se sabe como saberá o melhor 'scouting' do mundo que não terá, nunca, qualquer hipótese de vestir oficialmente o 'manto sagrado'? A não ser que os empréstimos mesmo com as comissões que o Benfica paga ajudem à diminuição do passivo (nunca é tarde para aprender)!"

2 comentários:

  1. Este político maçon de seu nome Rui Gomes da Silva, deixa-me cada vez mais desiludido.
    Não passa de um arrivista com pretenções a presidente, nem sequer tem vergonha de voltar atrás na promessa de que nunca iria ir a eleições contra LFV. Pelo facto de não lhe terem dado o tacho que ambicionava, a vice presidência. O brunismo já chegou ao Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O Gomes da Silva é igual ao BdC do outro lado da 2 circular

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...