13 julho 2018

"Empresários ofereceram jogadores do Sporting ao FC Porto" - Pinto da Costa; Candidato a vice de Bruno de Carvalho arrasou-o no Facebook; Cervi aponta a outros voos; "Abaixo os ‘brunistas’, morra o ‘brunismo’, morra. Basta"

Ao serviço do Benfica desde 2016, Franco Cervi não esconde o objetivo de, no futuro, dar o salto para uma das principais ligas europeias.
«Como jogadores queremos sempre melhorar e evoluir. É um dos objetivos a cumprir, mas, primeiro, há que atingir os objetivos neste clube», frisou o argentino.
Que promessa deixa aos sócios e adeptos do Benfica? «O que este clube merece: terminar com títulos. Vamos dar tudo para voltar a conquistar o título», afiançou.

Candidato a vice de Bruno de Carvalho arrasa-o no Facebook. Não foi há um ano, não foi há seis meses, não foi sequer há um mês. Há 21 dias, a 21 de junho, Luís Paulo Rodrigues escrevia no seu Facebook: "Vi agora que o presidente suspenso do Sporting Clube de Portugal desamigou-me aqui no Facebook. Sou, portanto, um sportinguista livre". 
Esta quarta-feira, o consultor de comunicação foi apresentado pelo seu ex (?) amigo nas redes sociais como candidato a vice presidente do Sporting, precisamente com o pelouro da comunicação.  Mas os exemplos que constam no Facebook de Luís Paulo Rodrigues não se ficam por aqui. A 14 de junho, o candidato escrevia, a propósito da rescisão de Rafael Leão: "Se ainda houver uma réstia de bom senso na cabeça de Bruno de Carvalho, terá que apresentar hoje a sua demissão. A rescisão de Rafael Leão é um rude golpe na formação do Sporting. É preciso estancar esta loucura e convocar eleições no mais curto espaço de tempo". 
Antes, a 9 de junho, o consultor de comunicação destacava uma entrevista sua em que dizia "Bruno de Carvalho não soube gerir os silêncios". Uma arte que Luís Paulo Rodrigues parece também não dominar, como se vê pela mensagem publicada a 15 de maio, após o ataque em Alcochete: "Estou muito desiludido com a gestão esquizofrénica e errática do Presidente Bruno de Carvalho, que tem de pedir a demissão imediatamente em função do descontrolo das últimas semanas e da extrema gravidade do que aconteceu na Academia. Escrevo publicamente sobre o meu clube há mais de dez anos. Fui entusiasta da gestão de Bruno de Carvalho desde a primeira hora. Estou em estado de choque". 
Há ainda mais um exemplo, publicado a 14 de maio, quando Rodrigues aborda a confusão instalada no clube após o ataque: "Bruno de Carvalho bem tinha avisado, nas páginas do "Expresso", que a sua estratégia de comunicação, que terá aprendido com o seu tio-avô Pinheiro de Azevedo, passa por dar de si a imagem de um maluco. E hoje a sua estratégia parece ter sido bem sucedida. De tal modo que o Sporting já parece um manicómio" 
Apanhado em tão flagrantes contradições, Luís Paulo Rodrigues não desarma. Usando uma tática tão cara ao candidato que agora apoia, transforma rapidamente as suas fraquezas em armas de contra-ataque. Esta quinta-feira, o especialista em comunicação veio ao Facebook justificar ter aceite o convite para integrar a lista de Bruno. Mas só se refere ao post em que anunciou que  Carvalho o "desamigou", ignorando as mensagens anteriores: "Aceitei com muita honra e entusiasmo integrar a candidatura de Bruno de Carvalho, como candidato a vice-presidente com a tutela da comunicação, porque sou, acima de tudo, leal ao Sporting Clube de Portugal.  Foi por ser leal ao Sporting que, no âmbito da minha intervenção pública, disse o que pensava sobre os acontecimentos que abalaram a instituição. Em função disso, Bruno de Carvalho decidiu deixar de contar comigo na sua lista de amigos no Facebook.  Dei conta disso no meu mural, porque sou genuíno e transparente.  Há alguns dias, quando Bruno de Carvalho me convidou para integrar a sua lista, para tutelar uma área em que trabalho há mais de 30 anos, não poderia dizer que não. Porque senti que Bruno de Carvalho estava, também, a ser leal ao Sporting Clube de Portugal e a um projeto iniciado em 2013 que transforme o clube fundado por José Alvalade numa instituição forte, plural e independente"  E concluiu: "portanto, não há contradição nenhuma, nem nenhuma cambalhota.  Mas voltando à brigada digital da malidecência, fiquem sossegados: sou honesto e assumo tudo o que escrevo. Porque tudo tem um contexto. Por isso, não elimino o post".

Carlos Severino, antigo candidato à presidência dos leões, lançou um manifesto anti... Bruno de Carvalho, que expressa "grande indignação pelas candidaturas fantoches às eleições". Em comunicado, o movimento diz ainda ser a hora de acabar com o que diz ser o ‘brunismo’. "Abaixo os ‘brunistas’, morra o ‘brunismo’, morra. Basta", pede o ex-candidato, reservando para breve uma posição sobre as eleições. "Iremos, seguramente, apoiar uma lista", pode ler-se no comunicado.

Pinto da Costa confirmou que jogadores do Sporting foram oferecidos ao FC Porto. O líder dos dragões lembrou que os campeões nacionais não iriam aproveitar-se da situação vivida no Sporting, mas apontaram o dedo ao Benfica e ao jornal Record.
"Informei o presidente do Sporting de que o FC Porto não seria destino de qualquer jogador do Sporting. Mas porque se avizinhava uma AG para votar a destituição do presidente, fiz questão de informar dois distintos e amigos sportinguistas que o FC Porto não se aproveita das debilidades momentâneas que o seu rival possa ter. E assim liguei a José Maria Ricciardi e a Eduardo Barroso, tendo-lhes dado a minha palavra de honra de que apesar de vários empresários nos estarem a oferecer atletas não iríamos contratar um só jogador que tivesse rescindido contrato com o Sporting", começou por escrever o líder dos azuis e brancos na revista Dragões Diário.
"Enquanto isso sucedia e ao mesmo tempo que o FC Porto dava garantias a um rival a passar dificuldades, o que pode acontecer a qualquer clube num dado momento, o presidente do outro rival prometia aos seus consócios aproveitar-se da fraqueza alheia e fazer "uma pequena loucura" para contratar jogadores ao Sporting e até era elogiado pela intenção no jornal Record, que fez uma apologia do roubo, escrevendo: "Roubar Gelson Martins e Bruno Fernandes é um golpe de génio". Mas afinal o génio era daqueles que apaga tudo num ápice e o que fica é o comportamento ético de quem representa os clubes. O nosso é o mesmo perante rivais diferentes e 24 anos depois", concluiu sobre o tema Pinto da Costa.

7 comentários:

  1. Um corrupto a falar de ética.

    ResponderEliminar
  2. Um mentiroso, hipócrita e corrupto, muito pior do que o Alcalotes, a mentir sem vergonha quando toda a gente sabe que o seu diretor geral andou a informar-se junto do Patrício e do Fernandes se queriam ir jogar para o seu clube. Nenhum queria.
    Ninguém que os conheça quer ir jogar para um clube que toda a gente sabe é corrupto, está falido e que é gerido por uma comandita de mafiosos.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá deixem-se de paneleirices e Perguntem ao juiz encornadito Rui Rangel se o seu amigo orelhas é ou não o maior corrupto e ladrão do futebol Português.

    ResponderEliminar
  4. Eu por outro lado ainda espero sentado por essa pequena loucura que o Orelhas apregoou que ia fazer! Mais uma mentira na senda dos 200 mil sócios e espinha dorsal da selecção, renegociação do contrato com a NOS, etc etc!
    E os lampiursos com a cabeça enterrada na areia! Tristes existências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste existência é acreditar na ética do corrupto que bate na mulher.
      E qdo não há dinheiro para ir buscar jogadores do Sporting é fácil e barato dizer que não se tentou ir buscar ninguém por que não se quis...

      Eliminar
    2. O Capo de Palermo é uma das personagens mais porcas, nojentas e cobardes da historia de Portugal. Um reles cobardolas que agride mulheres indefesas e grávidas com a ajuda de grunhos a quem ele paga, que de depois são perdoados por juizes corruptos pagos pelo mafioso para o efeito.
      Os cúmplices adeptos seguem-no como as moscas seguem a merda!

      O Valentão!!

      “Pinto da Costa, na altura em que a ofendida Carolina se encontrava manietada por Afonso Ribeiro, desferiu duas bofetadas no rosto da pessoa, uma em cada face”.

      A conclusão é da Juíza Luisa Trovão, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto que decidiu em despacho levar a julgamento Pinto da Costa assim como o seu motorista Afonso Ribeiro e o segurança Nuno Santos. O líder portista e Afonso Ribeiro foram pronunciados por um crime de ofensa à integridade física cada. Nuno Santos responderá por dois crimes do mesmo tipo.

      Tudo aconteceu em 6 de Abril de 2006 pelas 15:30 no átrio da residência de Carolina Salgado, na Madalena em Gaia. A ex-companheira envolveu-se numa troca de insultos con Afonso quando tentava impedir que este levasse o faqueiro de sua casa. Na sequência, Afonso atirou o faqueiro ao chão e passou a agarrar a Carolina pelo pescoço, tendo-lhe ainda exibido, junto à face uma chave colocada entre os dedos referindo-lhe que a “f*dia toda”, lê-se na decisão.

      No local, Ana Salgado, então grávida, tentou defender a irmã, mas foi projectada pelo segurança Nuno Santos que logo de seguida deu “três empurrões” a Carolina, levando-a também a cair. Enquanto Ana continuava prostrada, a irmã foi manietada por Afonso. É aí que (o valentão) Pinto da Costa se aproxima de Carolina, desferindo-lhe duas bofetadas, uma em cada face, resultando daí lesões na face direita e lábio superior descritas pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Para a juíza, em nenhum outro momento do incidente aquelas lesões poderiam ter acontecido.

      Os depoimentos de todos os arguidos, incluindo Pinto a Costa, “não merecem qualquer credibilidade, pois são contrariados não só pelas testemunhas inquiridas como pelo teor do relatório do exame pericial do IML”, conclui a juíza. O relatório pericial do IML, que foi peça-chave na decisão, detectou escoriações e equimoses na face, no pescoço, na zona do abdómen e nos dois braços. Se várias mazelas poderão ser justificadas pelas agressões de Afonso Ribeiro e Nuno Santos, as escoriações na face direita e no lábio superior apenas encontram explicação nas duas bofetadas de Pinto da Costa .

      Ana Salgado confirmou as agressões dos três arguidos à irmã. Em contraponto com os depoimentos dos arguidos, a Juíza considerou compatíveis os factos descritos por Carolina, o depoimento de Ana e o exame do IML do Porto.
      Interrogado, Pinto da Costa disse não ter assistido a qualquer agressão. O MP decidiu levar o caso a julgamento mas o magistrado responsável decidiu arquivar o caso do envolvimento do presidente do FCPorto por FALTA DE PROVAS (WTF??!!), dado tratar-se de ser palavra contra palavra.

      Isto é, a testemunha grávida e as escoriações não serviram de nada.

      Eliminar
  5. sera que ja esqueceste o CALABOTE, ou é momentaneo? um MENTIROSO, CORRUPTO, MAFIOSO essas todos ja as topamos, vai la mudar de noiva como as pessoas trocam de camisa...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...